Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
Se tudo que queremos, iniciamos e apostamos, tivéssemos certeza que iria dar certo, não seria bom o bastante, pois o que vem fácil vai fácil, assim já dizia um velho sábio, aposte, arrisque-se, caia, levante, somente a persistência e perseverança, erro e acerto, somente eles vão poder mostrar se realmente vai valer a pena!
O artista não mente. Ele junta o que lhe cabe que sinta e sente. Seu poder é sua mente, a empatia da sua alma que se entrega pelo sentir alheio.
O artista não mente, ele sempre faz de seu coração a primeira vitima de todo anseio pungente.
Te amo porque te amo
Não tem explicação
Assim que meus olhos
viram os seus
Meu coração
explodiu de emoção
Tudo o que se refere
a você
É uma parte de mim
Que sente e pressente
Esse amor que é vida
Meu tudo
Meu maior presente
Não precisa de legenda
ou ilustração
Porque amor é latente
É irretocável
Não envelhece
Mesmo com o passar do tempo
Está sempre presente
Bogue ou Boguy,
Hoje não poderemos escutar o som das suas patinhas deslizando no piso de casa, tentando se levantar;
Tão pouco conseguiremos brincar com suas orelhonas; Fazer carinho no fucinho; dar um salve e saldar pela casa "Bogue! Bogue! Bogue!", enquanto você passeia pela casa toda, segurando pela boca aquela almofada velha, insubstituível e graças a Deus lavável...
Não poderemos mais falar que está sério, muito sério, enquanto afagamos seu peito peludinho e macio... Como era engraçado...
Não sentiremos mais você deitado com a cabeçona sobre os nossos pés e as patinhas pra cima pedindo carinho com aquela carinha de louco.
Nos almoços e jantares faltará você embaixo da mesa, apontando apenas o focinho sob a toalha que guarda nossa comida;
E chegar em casa...ah, que experiência triste sem você, mas seu dono Alfredão está conosco e precisamos cuidar dele por você também, precisamos continuar incentivando as voltinhas matinais que você levava ele para dar...
A sua amiga Nina tenta fazer o que você a ensinou, estamos tentando nos virar sem você, mas não é fácil... Para você era tão simples tirar o Alfredão do sofá para dar uma volta lembra?
Espero que tudo aquilo que eu creio hoje um dia possa se concretizar e que um dia você me receba com aquele latido que diz o Oi mais doce e despretensioso que já pude ouvir.
Saudades de você, mas estou continuando...
Usarei as lembranças para diminuir a distância.
Um beijo Boguinho.
Quando sabemos do nosso potencial e valor. Palavras alheias não nos diminuem mais, não nos machucam mais, não conseguem mais nos fazer enxergar diferente do que somos. Porque sabemos do nosso valor, sabemos do nosso caráter e sabemos do que somos capazes. Nunca deixe que palavras diminuem ou te faça ver aquilo que você não é. Palavras que lhe joguem pra baixo, não debata, não brigue, não aceite. Apenas olhe para você e veja o que você é, e não o que pensam. Isso vale a pena! Mas também aprenda que Elogios demais, muitas vezes, nos faz arrogantes e cheios de altivez. Aprenda a aceitar o que deve ser aceito, mudando o que deve ser mudado, peneirando o que deve ser guardado.
Poucos entendem que a religião não existe para suprimir o pecado, mas para perdoá-lo tantas vezes quantas seja necessário para você começar a gostar mais do amor divino que de qualquer outro objeto de desejo. Deus não é moralista, é apenas ciumento: quer que você goste mais d’Ele que de qualquer outra coisa.
Na verdade a dureza não está nas palavras do Senhor, mas nos corações daqueles que a ouvem
Não é a palavra que é amarga, mas é a boca que a experimenta que está cheia de amargura
São noites frias que te lembram das cobertas esquecidas!
Talvez o que você não dar valor hoje possa te fazer falta amanhã...
Dê valor ao que tem antes que o perca!
Rasguei-me
Amar é rasgar-se
Entregar-se a alguém
Que você não sabe quem
Pedindo gentileza
Não o rasgue
Pois o belo, se foi
Em minhas dores
Transbordou e ardeu
E que me trouxe
A beleza de poder amar
Outra vez como já te amei
Sabes que sempre fui
Sonhador e amante
Do amor que sempre sonhei
Ironia seria não querer
Mergulhar nesse sorriso
Que me transborda
E me faz feliz
Nao faças do bom-dia apenas um banal cumprimento de um período diurno, faça-lo ser deveras, um dia bom
Má influência não é somente aquela que vem visivelmente incrustada com os cristais do dolo, da má intenção como a conhecemos. A má influência pode vir recheada e coberta com o doce glacê das boas intenções que soam tão belas aos nossos ouvidos desatentos e fazem bem ao nosso ego, mas faz um mal muito maior por fazer apenas parte de uma pauta moral de um ‘ser bonzinho’ que não percebe e nem sofre as consequências, mas apenas influencia no que é de seu interesse convencer.
Ela me disse "sim!"
Foi o dia mais triste que já existiu
A pergunta não foi "volta pra mim?"
Muito menos "passa em casa?"
Hoje a noite eu não durmo
Não é porque eu estou feliz
Mas porque ela disse "sim"
O dia mais triste da minha vida chegou
Hoje eu não abro a janela
Não ligo a luz
Não quero respirar
Só porque ela me disse "sim"
Dos meus pés, o chão sumiu
"Você está com outro?"
"Sim"
(...) Hoje o amor e a saudade até trocam olhares, mas fingem não se conhecer em determinados lugares
Hoje não tenho medo da solidão, pois me acostumei com ela. Eu diria mesmo que me apeguei a ela. Na companhia da solidão posso ser eu sem nenhuma restrição, posso chorar, escrever e cantar. Ela me ensinou que não preciso de muitos para ser feliz, me ensinou que não preciso esperar a minha outra metade pois já estou completo. A solidão me ajudou a recuperar o que com falsos amores, falsas amizades e falsas promessas tinha perdido... Graças a ela hoje sei o que sou, para onde vou, e o mais importante, o que realmente vale o meu coração. Então tenho uma relação estranha com a solidão. Por dias e meses me faz companhia, até que chegue alguém e me põe medo por um tempo, (costuma ser bastante tímida e quando vê que alguém se aproxima desaparece) mas não me deixa, vai e acompanha outra alma e depois volta para mim ... Quando volta quase sempre me encontra com o coração feito cinzas, destroçado e morto; mas não diz nada, só me rodeia e fica até que eu recupere o fôlego para continuar. E essa é a nossa relação; embora em ocasiões sou infeliz com ela porque eu sinto que é muito ciumenta, já que se há alguém por perto da minha vida ela não tolera e se vai, mas: o que posso fazer? Ela é assim e nunca mudará!... e é bom tê-la por perto por momentos, mas não para sempre, mas sei que ela entende. E a verdade é a única que volta depois de um tempinho longe, porque as pessoas que já prometeram, nenhuma voltou. Então, ela é fiel a mim e eu a desejo com paciência quando não está... Hoje ela me acompanha, assistimos a chuva cair da minha janela. Hoje ela está aqui, e não sei por quanto tempo vai ficar desta vez, costuma falar pouco e nunca me diz quando se tem que ir; mas hoje eu me agarro a ela com tanta força que por agora não quero deixá-la escapar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp