Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
Terra, terceiro planeta do sistema solar. No sétimo dia depois de aterrisar, a minha verdadeira história, sem mais chances de voltar atrás, começa agora.
(Takopi)
Quando vou chegando a mais uma nova decisão, depois de questionar e refletir bastante, "meto o louco" mesmo, blindo-a e vão ficando APENAS as pessoas que RESPEITAM, sem precisar concordar.
Esperança e Otimismo compõem o sangue que corre nas minhas veias e artérias, abastecidos da mais pura, consistente e insistente fé raciocinada
ADMIRAÇÃO!
Você é uma mulher batalhadora, forte, linda, inteligente, corajosa, cheia de sonhos, cheia de Deus.
Sei, com certeza, que você vencerá, ou melhor, já venceu.
Eu só estou mandando isso pra você saber o quanto eu te admiro e te amo.
Fica bem!
Fica com Deus!
A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.
Como abri mão das expectativas, das várias ilusões (segurança, etc) e comparações sejam quais fossem, as decepções, ansiedades, medos e outras primas nefastas raramente me visitam sem ligar antes.
Quando "ameaçamos" fazer mudanças, todo um aparato emocional entra em alerta para evitá-la e assim manter tudo como está. Quanto maior a mudança, maior a resistência e como afirmou Kant, o indivíduo só é realmente livre se faz aquilo que é preciso e que fatalmente NÃO é o que quer.
Dez linhas interessantes
na rima fazendo filas,
porque rimar em sextilhas
fica para iniciantes.
Meus versos são provocantes,
em busca da perfeição.
Eu pego a desilusão
e transformo em poesia,
numa madrugada fria
onde se busca emoção...
Minhas "raízes" tiveram de descer a grandes profundidades com escuridão, umidade e frio para que eu me tornasse essa "árvore" larga e alta que sou e de onde vejo tudo.
O PACÍFICO
Sentir o perfume das flores
Presenciar o orvalho da manhã
Ver o dia nascendo
Contemplar o infinito no finito de mais um dia
Ser sábio é ter a certeza que nada foge do controle de Deus
É ter a exata convicção que tudo é possível através da essência
Já vai raiando o dia
Agora é meio-dia, depois é meia-noite
Dividido em dois hemisférios
O tempo segue o seu caminho
Acordando e fazendo dormir os que fazem parte desse plano chamado vida.
Na verdade ele é que nem o pacífico, ele é que nem as ondas do mar, ele é o som das ondas a ecoar; ele é o vai e o vem...
Ele é também o que dá e o que tira,
É ele é criador do mar e de tudo que em nós gira, ele é o que nos inspira também...
Ele dá descanso a alma, ele é a favor de quem ama...
Ele é o inexplicável,
Ele é que nem o pacífico;
Ele é o criador de todas as maravilhas, desde à fauna e a flora, e sem esquecer do grande oceano índico...
DEUS É O CAMINHO - Lourdes Duarte.
Na vida nunca estamos só, quando acreditamos em um Deus maior que tudo! Um Deus que é Pai do céu e da terra, um Deus que nos ama incondicionalmente.
Tem um Provérbio que diz,"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento" (Provérbios 1:7). Isso significa que a sabedoria começa com um coração reverente e humilde diante de Deus. É depositar nele toda confiança, de que os problemas existem, mas nada é eterno, eterno só Ele.
Quando reconhecemos a grandeza e a Santidade de Deus, somos levados a buscar Sua vontade e a seguir Seus mandamentos. Isso nos protege de escolhas erradas e nos guia para uma vida mais plena e satisfatória. Uma vida guiada a luz do Espírito Santo que é o próprio Deus. Uma vida de paz.
Aos poucos Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que pensamos jamais encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar, nos dá forças para supera as batalhas e as tristezas da vida. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Quando vamos nos revestindo de Deus, o nosso coração é fortalecido por um amor puro e aprendemos que amar ao próximo é amar a Deus, daí buscamos não atropelar ninguém.
Erramos na vida, decepcionamos e somos decepcionados, porque somos fracos, mas a cada dia, Ele nos mostra que é o caminho a verdade e a vida e sempre nos perdoa, quando buscamos o perdão por estarmos arrependidos das nossas falhas graves.
Deus é o Pai Celestial, que conhece todas as coisas e compreende cada um de nós individualmente. Que possamos buscar sempre crescer em fé, sabedoria e conhecimento, mantendo um coração humilde e respeitoso diante de Deus e das pessoas, mesmo os que não acreditam em sua existência.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.
NBV-P: Nova Bíblia Viva Português
Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?
Basta que os bons se calem, sejam omissos e tímidos, para que todo o azar de atrocidades aconteçam pelas mãos ousadas e corajosas dos maus.
Um verdadeiro tolo é aquele que acha que pode criar caminhos melhores sem antes aprender um bom tempo com quem já conhece o trajeto e o destino.
O mundo está cheio de "juízes de barzinho", que julgam tudo irresponsavelmente, desconhecendo que só estão autorizados a julgar a si e mesmo assim com moderação.
Sempre existiram e as redes sociais não os criaram, só exibiram.
O caminho que leva a Deus é velado, só é percebido por quem observa muito os detalhes da estrada, apesar dos "ruídos".
Não é convidativo do jeito comum esperado, mas de uma forma que apenas corações e almas compreensivas, dóceis e amorosas identificam.
O segredo das relações humanas positivas é o afastamento indiscutível das expectativas e do egoísmo que são pedaços invasores numa engrenagem que precisa funcionar e a compreensão e a resiliência a graxa especial que deve estar no lugar.
A certeza engessa o movimento natural da evolução humana, a espiral do crescimento e o seu constante aprendizado e isso transforma SER em TER, criando uma estrada com buracos da arrogância, retardando a travessia.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
