Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Cerca de 603502 frases e pensamentos: Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

⁠Atos superam as palavras, que passam a valer tanto quanto um punhado de terra seca.

Inserida por acvomotta

⁠Quanto mais você se torna sua melhor versão. Mais perto está das verdadeiras felicidades que procura.

Inserida por Omnie

⁠Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠CONHECIMENTO

O verdadeiro sábio quanto mais se aprofunda no saber conhecer se rende alegremente diante de tudo que ainda tem por aprender.
O alimento da Alma é o conhecimento, porém
saber de tudo não é a primeira questão, mas continua eternamente na estrada do saber, porque é isso que nos engrandece diante da vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Deus é bom o tempo todo, Deus é Bom.

No fim, tudo está bem.

Não basta ter um bom advogado

Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra. Havia fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.

Quase no final da sua sustentação oral, o advogado temeroso de que seu cliente fosse condenado recorreu a um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês" - disse o advogado, olhando para o seu relógio - "Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada neste caso vai entrar neste tribunal".

E olhou para a porta. Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.

Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto, por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente".

Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" - perguntou o advogado
"Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!"

E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não..."

Homens agem como animais quando pensam em sí.
Animais agem como animais pensando em bando.

Por mais úteis que tentamos ser,
Passamos por inúteis quando não percebem nossas intensões.

A morte não deveria ser vista como uma coisa ruim.
É nela que choramos quando relembramos dos momentos felizes

A vida é eterna para quem tem Deus e o dia curto para quem não tem tempo.

Mamãe, por que só meu irmão vai receber a bênção de papai?


– Porque ele é o mais velho. Os mais velhos herdam as honras da família e a maior parte dos bens.


– E por que não pode ser diferente?


– O que você quer dizer com isso?


– Gostaria de receber a bênção também. Não somos gêmeos?


– Vou lhe contar um segredo. Quando estava grávida de vocês dois, Deus me disse que havia duas nações em meu ventre e que o mais velho serviria o mais novo. Portanto, Deus tem algo melhor para você.


O garoto ficou pensando naquilo e cresceu imaginando como aconteceria. Certo dia, seu irmão chegou cansado e faminto da caçada. Ao passar pela sua barraca, sentiu um gostoso cheiro de comida e pediu-lhe um pouco. Ele viu aí sua oportunidade.


– Podemos negociar: eu lhe dou a comida e em troca você me dá seu direito à bênção da primogenitura.


– Se eu morrer de fome, você ficará com ela. Então, vamos negociar.


Ele não se esqueceu do negócio, mas o irmão sim. E, quando chegou a época de receber a bênção, ele enganou seu pai que estava cego e se passou por seu irmão, que havia nascido antes dele, recebendo assim a bênção. Quando seu irmão descobriu, ficou tão zangado que prometeu matá-lo. E ele teve que fugir (Gênesis 27).


Jacó peregrinou por outras terras, teve que trabalhar duro para conseguir seu sustento e vencer na vida. Foi enganado por seu sogro mais de uma vez... Enfim, ele só complicou as coisas, porque quis resolver a seu modo e não esperou pelos planos de Deus.


A cobiça lhe custou muito caro. A família dele (israelitas) e de seu irmão Esaú (edomitas e moabitas) foram inimigas e guerrearam muitas vezes entre si. Que tristeza quando as coisas são consideradas mais importantes, você não acha? Avalie melhor suas prioridades. Deixe que Cristo ocupe o primeiro lugar e, então, tudo será melhor. E não se esqueça, Ele nunca deixará um filho fiel passar por necessidades. Confie!

querido papai noel
não quero muita coisa não quero brinquedos,objetos,acessórios etc não quero nada nada desses brinquedos mudaria meu natal por que ele já é especial por que eu sempre estarei reunido com minha familia e amigos e eu não os trocaria nem por um celular mais caro do mundo por isso não quero nada apenas o necessario!

Confusa seria a palavra pra me descrever no momento, eu estou cravando uma luta interna, um lado meu ainda quer acreditar que ele pode mudar e ser o cara certo. Outra parte a sensata, me diz que ele nunca vai mudar, ele vai continuar me fazendo de boba e vindo atrás de mim quando querer algo. A única dúvida é que eu não faço a mínima idéia de que lado irá ganhar.

Ta ficando tudo escuro.
Frio, e triste.

.“Sou muito complicada que chego a não me entender. Tento descomplicar as vezes, mas ai fico muito simples, muito igual e essa não sou eu. Certas coisas acabo fazendo sem pensar e me arrependo, mas logo começo a rir e tudo vira uma mera lembrança. Minha incapacidade de esquecer afeta meu sono. Meu medo de perder me afasta das pessoas. Eu mesma as vezes quero sair de perto de mim. Tem vez que eu não me aguento. Mas isso passa e logo faço as pazes comigo. Sou tão orgulhosa que pedir desculpas não entra no meu vocabulário, mas mesmo assim, á minha maneira, consigo me redimir. Você vai me ver sorrir e muitas vezes reclamar, mas se eu chorar me abrace até que eu me recomponha. Pareço forte mas até pedra se despedaça. Só não ligue para meu jeito meio sem jeito, com o tempo me concerto, me desfaço, me reinvento e você vai acabar gostando de mim.”

PRECE ÁRABE
Deus não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes,e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus!
Se me deres a fortuna,não me tires a felicidade;
se me deres a força,não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar,não permita que eu perca a modéstia,conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,para não enxergar a traição dos adversários,nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória,quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência do fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Oh!Deus!
Faze-me sentir que o perdão é a maior demonstração de força,e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna,deixe-me a esperança.
Se me faltar o bem-estar da saúde,conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes,cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E,finalmente Senhor,se eu Te esquecer,te rogo mesmo assim,nunca Te esqueças de mim!"

⁠Você acha que não pode me amar, mas você já me ama.

⁠Esperar que as pessoas mudem por amor é como tentar guardar o vento numa caixa.

⁠O amor cura, a paixão adoece. O amor completa, a paixão arranca pedaço. O amor bate à porta, a paixão arromba e quebra todos os cadeados. O amor é o mais sublime dos sentimentos, a paixão é um desejo maligno e devastador, que condena, assombra e transporta o homem à insanidade. É a mão que puxa a alavanca dos sofrimentos humanos mais dolorosos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp