Aposta
Enriquecer por aposta é o que se pode classificar com propriedade como "passar desta para uma melhor". É que acabam aí os desafios relevantes e não se vive mais. O feliz infeliz tem pela frente uma eternidade para desfrutar do que não conquistou e jamais saber se o conseguiria por mérito pessoal. Em suma, quem acerta na "sorte grande" morre e vai para o céu.
Engraçado como a gente às vezes aposta demais em alguma coisa.Acha que o negócio é desse jeito e segue em frente até quebrar a cara na primeira esquina.Esquina da vida, do coração. Mas, a gente tem de entender que nem tudo é o que parece mesmo ser.As pessoas mudam, os estilos passam, vem os novos, o comportamento de quem era um dia assim, virou do avêsso. E neste tempo em que as pessoas não se dão conta disso, deixam passar batido estes destemperos e quando se dá conta, já se foi uma oportunidade perdida, um trem que se perdeu, um amigo que foi embora sem avisar.Bem, amigo não! Amigo não vai sem avisar. Talvez um convivente.
Penso que os corações andam meio que partidos.A gente vê isso na cara dos outros.Na noite, nas ruas, nos bares, no trabalho, nas festas.Anda-se procurando por alguma coisa que talvez tenha se perdido no tempo: Afetos.
Afetos se retiraram do jogo da vida, hoje é tudo um oi, um olá, um deixa estar e vai por aí.....Hoje não se prende mais a ninguem.
Queria que fosse diferente essa mania das pessoas de descartarem o outro feito um papel de hot-dog. É preciso olhar além do seu umbigo.Voce não é melhor que ninguem.
Não é seu salário, não é suas roupas de marcas, não é onde voce mora que vai construir o seu "eu". É sua maneira de olhar o outro.
De cima pra baixo não!De baixo pra cima, tambem não. Simplismente, olhe nos olhos. Isso basta.
O amor é como jogar em um cassino
Ou você joga e aposta (tudo) que vai dar certo ou você não tenta e fica na dúvida para o resto da vida se teria dado certo.
"Melhor viver, meu bem pois há um lugar onde o sol brilha para você."
Vinte e três
Quis fumar meu primeiro cigarro
Ganhei minha primeira aposta
Apostei comigo mesmo que com 23 pra minha vida eu ainda não teria resposta
Briguei com a balança
Apareceram inseguranças
Teve momentos onde em mim não havia nada de esperança
Não a nada mais artístico do que viver
Ter esperança mesmo quando não se a nada de belo a ver
Ainda acho que queima algo em mim
Porém não a ninguém querendo se aquecer por aqui
Junto com a noite chega o tormento
Um sentimento preso ecoando aqui dentro
Você nunca foi e nem será amada
Isso é o que dizem as vozes da madrugada
Perdoando o passado
tento todo dia um novo começo
Mas os gatilhos me chamam pra dançar
e por mais um dia eu faleço
-Thais Lustosa
A verbalização da confiança e seu infinitivo
Na vida e no amar
é fácil constatar:
a aposta de confiar
é um jogo de azar
impossível de ganhar...
se você nunca tentar.
Sua aposta – Deus ou nenhum Deus, um bom Deus ou o Sádico Cósmico, a vida eterna ou a não entidade – não vai ser levada a sério se nela nada de valor estiver em jogo.
Quando as coisas não vão bem, ninguém aposta em você, ninguém te apoia e ninguém te escuta, pois suas palavras parecem não ter valor algum.
A grande maioria das pessoas são absolutamente imaturas no que se diz respeito a capacidade de compreensão do seu próximo.
Você pode ser bom em algo, pode ser até mais do que isso, pode ser o melhor, o que importa para essas pessoas não é o que você realmente é, mais sim como você demostra isso ou o que você finge ser. E até mesmo as suas conquistas, não são analisadas pelas dificuldades as quais você enfrentou, todos só querem saber da parte boa da história, querem apenas comer um pedaço do seu bolo no dia em que você virá a comemorar a sua vitória.
Sábio é aquele que compreende que nem sempre o melhor vence, e que o fracasso não é costumeiramente um aliado de quem perde.
Se quer provar algo para alguém, desista por que essa é uma grande tolice, prove apenas para si mesmo, pois a sua consciência é a única que nunca vai te trair.
Felicidade incomoda quem ainda não descobriu que o jogo só vira quando a gente aposta em si mesmo — mindset raiz, visão de futuro e peito aberto pro que vem.
Você apostou sem me consultar, e não foi uma boa aposta. A indecisão em dois tempos, mulher, pode causar lágrimas. O esquecimento lhe trouxe assombro, a ponto de confundir até a si mesma. Eu, por minha vez, esqueci o acontecido para viver o agora... e, junto dele, esqueci você.
Trabalha duro e faz sentir o teu nome. Aposta mais, aposta menos — e lembra-te: quem não soma, some.
APOSTA
O que se foi, passou
O que tiver que ser, será
Mas o que seria, aonde foi parar?
O que se esperava, chegou
E o que ainda se espera, virá
Mas o que viria, quem esperará?
O futuro se insinuou
O passado não voltará
E o futuro do pretérito, quem conjugará?
Perdido para sempre é a chance que não se aproveitou
No limbo da existência a oportunidade que se escapou
Não depende de sorte, talento ou mérito
Mas da resposta que se dá à vida
Pra não ficar preso ao futuro do pretérito
Minha aposta é promessa cumprida
Se a vida é como um jogo, é melhor fazer sua aposta, porque o jogo não acabou ainda. As cartas já estão na mesa novamente, a partida corre no presente, esqueça a última rodada, e joga LOGO"
