Não olhe os defeitos, procure as qualidades
Não me julgue, olhe pra si. Fala tanto de si mesma, mas é incapaz de ver seus erros e defeitos. Reflita o quanto errou para me tirar o sério a ponto de me fazer te por em seu lugar.
É mais fácil começar um caça as bruxas do que se olhar no espelho e ver a realidade do que ele reflete?!
Certamente.
Sei dos meus defeitos, reconheço os meus erros.
Mas não preciso que me apontem minhas deficiências todo instante.
Sei o que devo melhorar e o que posso consertar sem ter ninguém pra me julgar.
O diamante dos seus olhos é uma imagem respeitável e adorável até em seus mais estranhos defeitos... é facilmente aceitável e perdoável porque simplesmente nasceu pra ser assim.
E dai que não sou alto,não tenho olhos claros e muito menos corpo desejado? viva os defeitos! pois assim me torno diferente de outras pessoas!
Olhar para o outro com amor também é minimizar os defeitos e potencializar as virtudes; é buscar resgatar a esperança onde reside a falta dela.
Sim, sou aquela garota que aponta teus defeitos, que te insulta, que te bate, que não te esculta, mas também sou aquela garota fraca, que faço de tudo para manter a imagem de garota forte, segura, decidida, por que quando deito em minha cama percebo o quanto as pessoas me admiram por ser tão segura de si, mas mal sabem o quanto choro toda noite me sentindo só e infeliz.
As pessoas podem ser francas, decididas, diretas, mas isso não significa que elas sejam felizes.
"Temos que enchergar as qualidades que encontrarmos nas pessoas. Os defeitos, esses sim, as vezes, podem ser desprezados."
Para pessoas fracas é muito mais simples apontar os defeitos dos outros do quê mostrar suas qualidades