Apoiar nossas Loucuras
São minutos, horas, dias para refletir o porquê que as coisas acontecem em nossas vidas. Um dia especial marca uma vida inteira uma noite de amor marca por toda eternidade e paro para refletir também nas noites que não durmo por você não está aqui o quanto isso me faz mal! Não saber onde você está com quem está! Dói saber que mesmo dizendo que me ama e que quer ser feliz ao meu lado isso não basta, sempre vejo nos seus olhos quem é você a pessoa que eu amo não é o que parece ser, pessoa essa que eu nunca vou querer mal por mais que você mesmo se faça mal com algumas atitudes impensadas, mas tudo na nossa vida é aprendizado cada minuto, cada pessoa, cada dia, cada noite sem dormir. Nada na vida é fácil, mas é certo que só colhemos aquilo que plantamos. Pensamentos esses me fazem ver que todos nós podemos mudar basta querer e ver que na vida não importa o que temos é sim que somos e que na verdade o que queremos ser!
Se temos ciência de que nada vem tão fácil quando o assunto são nossas conquistas pessoais, temos que atirar para todos os lados até que um alvo seja atingido.
— Lua Kalt (deliberar).
O sacrifício só é válido quando empenhamos mais do que 100% de nossas forças.
E quando nos encontramos quase que totalmente consumidos pelo cansaço, é através destes raros momentos que podemos alcançar a maior glória de vencermos a nossa própria limitação ao sentir o gostinho inebriante da vitória entorpecendo os nossos sentidos, e por um breve momento nos tornamos muito mais do que meros mortais pois estamos preparados para desafiar o inimaginável e conquistar aquilo que outrora parecia ser impossível aos olhos comum de um simples sonhador!
Há pessoas tão boas que se tornam uma espécie de cura em nossas vidas e isto é no sentindo mais puro da palavra!
Eu tenho anjos assim comigo e cada um(a) deles(as) tem um papel fundamental em todo processo que eu me envolvo, seja ele de aceitação, crescimento, desenvolvimento e principalmente mudança.
Ter isso em sua vida te eleva como pessoa, te molda e também te motiva a dá o seu melhor, pois se chegar a um ponto de você mesmo não conseguir fazer por si, você tem o triplo e as vezes o quádruplo de motivos pra tentar ser melhor.
Ao contrário, falsos amigos também sentam na mesma mesa e o pior de tudo é que nós os colocamos ali nesta posição. Uma vez escrevi que se quiséssemos saber quem são os de verdade é simples, dê fim as vantagens e conte quantos lhe sobram; sim! A diferença dos falsos para os de verdade é que eles somem no primeiro não!
Outro fato errado sobre ter amigos é pensar que se eu não os vejo com frequência a amizade pode acabar, muito pelo contrario, tenho amigos que não os vejo a bastante tempo e amigos que vejo quase ou se não todo dia que tem a mesma importância! A importância justamente se coubesse medição, seria pelo grau de atenção, respeito, carinho e principalmente dedicação e se algum desses pilares acabam, você não tem uma base sólida para chamar aquela pessoa de amigo.
Se você se sente sozinho mesmo rodeado de muita gente, pare, analise e comece a filtrar quem você permite está em sua vida! As vezes pessoas que não eram pra está ao seu lado, são essas pessoas que acabam roubando todas as suas energias ou simplesmente estão te usando para o "bem" que você não está incluído como parte mas como acessório.
Dedicar-se a outros a ponto de querer simplesmente o bem delas, te torna uma pessoa mais forte pois é como disse o Tolstói: A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.
A vida é como um lápis, no qual usamos dele para escrever diariamente novos caminhos em nossas vidas, onde sempre buscamos por coisas que vão nós dar uma felicidade momentânea, e acabamos esquecendo do mais importante, que
são os momentos que vão ser sempre recordados, os momentos com as pessoas que realmente se importam conosco, a nossa família, a vida é muito curta para darmos tanto valor para coisa superficiais, vamos viver o hoje como se não houvesse o amanhã...
Nós criamos nossas próprias limitações, nossas próprias ilusões. Nosso sucesso, nosso crescimento, depende do foco que temos e damos...à nós mesmos.
Flávia Abib
Discordo que sejamos frutos de nosso meio. Somos frutos de nossas escolhas. Por isso somos tão diferentes um do outro mesmo vivendo no mesmo ambiente.
Se pararmos para pensar que nossas maiores alegrias existem apenas na memória e em nenhum outro registro físico ou virtual daríamos mais apreço aquilo que nos toca a alma. Os registros da alma são a mais pura linguagem da intimidade humana. Pertencentes ao Eu, esses não podem ser roubados, corrompidos e modificados. São a legítima exatidão dos sentimentos. Se dê o prazer de resgatar esses momentos e ser grato por eles.
"Moramos na rotina, com as nossas tristezas, alegrias, medos e sonhos. Despidos de roupas caras e selfies perfeitos. No comum, sendo somente o que somos: sem glamour, mas com a louvável necessidade de nos amarmos sem filtros!"
Grande parte de nossas decisões é tomada por omissão. A gente pode até alegar que não escolheu nada, mas as consequências que cairão em nossos colos não nos deixarão mentir
Quarentena na 'melhor idade'
Viramos passarinhos,
presos sozinhos,
vulneráveis em nossas gaiolas.
Não adianta termos as chaves das portas...
É absolutamente incrível a quantidade de novas oportunidades que surgem em nossas vidas a partir do momento em que nos propomos a fazer coisas diferentes.
