Apoiar nossas Loucuras
Às vezes em nossas vidas, acontecem coisas que nos entristecem, porém, isso serve para nos fortalecer e nos tornar pessoas melhores. Pois é na dificuldade que testamos nossos limites e alcançamos a força para prosseguir
Vamos encontrar tantas muralhas em nossas vidas, que talvez eu até desanime de escrever um belo texto, teremos controle de muitas coisas, porém muitas dessas muralhas e obstáculos não teremos controle algum, são coisas que estão no controle de Deus realmente, e nesses fatores que não podemos escolher o caminho, a direção, o objetivo, etc... existem sonhos a serem conquistados que por fatores externos ficam engasgados em nossa garganta, as vezes por problemas pessoais, a nossa condição social, nossos sentimentos pouco valorizados podem nos fazer levar a adiar esses sonhos ou infelizmente até desistir deles, porém o que podemos realmente fazer para transformar um simples desejo em algo concreto é dar o nosso melhor, é dar tudo que temos sem ter que realmente pedir algo em troca, é se doar em toda a plenitude até não sobrar nada, e quando vemos que realmente é feito por amor as coisas começaram a conspirar a seu favor, pois quando desejamos o melhor para nós e principalmente para as pessoas que amamos realmente o mundo vira maravilhoso, tudo faz sentimento na vida.
Enfim para o termino desse breve texto contextualizo a ideia que cada um de nós sabe o potencial que tem, é nossa a escolha ser grande ou não.
...e todas as nossas histórias são um pouco da história de cada um...Porque a vida é assim mesmo: única mas jamais exclusiva!
Cabedelo-PB
Aqui vivemos em paz
temos muito a oferecer
nossas belezas naturais
ainda esperam por você.
Lembra das nossas promessas? Lembra de quando você disse que nunca iria desistir de mim?Lembra que você disse que me amava? Lembra que você disse que iria ser eu, pra sempre? Lembra quando você me fazia sorrir ? lembra quando a gente ficava horas e horas conversando? Lembra quando ainda existia amor? Acho que ainda existe, mas só dentro de mim. Lembra quando eu te disse que nunca iria te esquecer? Vou cumprir minha promessa até o meu ultimo suspiro. Mas você, ta me esquecendo. Você não tem noção do quanto isso dói, do quanto isso machuca. Cada palavra sua, tem muito impacto em mim. Mas me diz você. Tudo isso que temos, ou tínhamos, vai acabar assim? Sem ter lutado? Sem antes ter comprido suas promessas? Isso tudo vai ficar no passado? Eu só quero saber o que se passa na sua cabeça, no teu coração. Ele ainda me pertence? Todo mundo me pede pra te esquecer, mas eu te amo demais para fazer isso, eu te amo demais para e abandonar. Acho que sou idiota de mais, mas uma idiota que vai te amar, para sempre.
As nossas vidas estão em constantes mudanças, e no começo dói, ou assusta mesmo, mas aqueles que rapidamente se adaptam, ganham de brinde experiência e um novo ponto de partida... o importante é manter a integridade e estar de bem consigo mesmo, desta forma a liberdade se torna um estado de paz interior e não um fardo.
Renovação!
Há um tempo em nossas vidas que é preciso abandonar as roupas velhas e que não nos servem mais,se desapegar um momento do financeiro e alimentar o espirito com luz.
Há um determinado momento que a vida interior pede por paz e um reforço interior,recorrendo a uma observação espiritual para renovar as energias necessárias.
Cada segundo que vivemos com intensidade,absorvendo bons fluídos nos trona revitalizados para prosseguir uma jornada, sem perder a fé e a esperança em dias melhores.
__Eliani Borges.
Dilema da dúvida
Sim, realmente somos fruto de nossas escolhas. Nada foi dito tão perfeitamente como quem pronunciou essa frase. Pensado como poderia ter sido se tivesse escolhido outras coisas ao invés destas que escolhi hoje. Reparo nas inúmeras portas que se abrem a cada dia e eu por escolha ou mera ironia do destino escolhi outra, me lastimo cada vez mais com esses desencontros da vida. Sorte não acredito nela, talvez por nenhuma vez tenha tido consciência de ela ter me ajudada e se ajudou passou despercebido, pois as vezes sorte está associado á simples capacidade que você tem só que nem você mesmo sabe ou acredita. Paro reparo e vejo que o destino tem suas próprias escolhas, e lá estou eu pensando na predestinação das coisas, logo eu que quero ser tão cético á tudo, me deparo mais uma vez com as inconstâncias da vida, critico, julgo e sou julgado várias vezes, isso na tentativa de se torna alguém, será mesmo? Ficamos assim á vida toda, achando que só nós temos razão e que os outros é quem deve ceder aos nossos anseios como se os mesmos não tivessem sequer desejos. Somos egoístas demais ao pensar que o mundo giro sobre nós, queremos sempre ser um pouco diferente sem saber que somos iguais em tudo, o que conquistamos são apenas símbolos de uma sociedade que se sustenta nessa nossa alienação do viver pra ter e não ser. Cansado disso tudo, vejo e não enxergo o horizonte que todos cantam e fazem musicas. Reparo outra vez e nada, só sei que cada vez mais estamos caminhando para um futuro que se eu não viver para ver, outras pessoas sequer irão sentir.
Difícil é ter consciência de nossas falhas e defeitos, pois o espelho que mostra os defeitos, sempre está virado para os outros.
Pessoas vem e vão em nossas vidas , algumas passam despercebidas... mas há aquelas que entram com muita euforia e nos fazem pessoas que jamais acreditávamos que fossemos, e quando elas se partem arrastam consigo uma parte de nós, mas engana-se ela que ficamos vazios, muito pelo contrário, pois a parte que ela tirou e levou deixou-a conosco para dizer que não importa a distância, onde ela estiver parte dela estará com nós
Paciência e cuidado são coisas fundamentais em nossas vidas.
Todos quando veem a linda flor de uma orquídea, admiram a sua beleza, mas poucos sabem que ate ela liberar a primeira flor, é preciso muita paciência e cuidado, se você tiver paciência e cuidar bem, será retribuído com um linda flor. são três anos de dedicação e muita paciência. E isso vale para tudo na vida, tudo tem seu tempo!.
Sem o sol não existiria vida na terra, sem as estrelas nossas noites seriam bem piores.. nem o sol, nem as estrelas escolhem por quem brilhar, apenas brilham. Simples e solitariamente no Céu.
Sempre chega aquele dia que paramos para refletir sobre o nosso passado, sobre as nossas escolhas,e é aí que chegamos a conclusão que faríamos tudo novamente, mas de outro modo,com mais calma,menos sofrimento... isso eu chamo de maturidade!
Nossas escolhas são determinantes para o nosso futuro,temos o livre arbítrio de escolher nossos caminhos e devemos suportar suas consequências!
Quando somos jovens acreditamos que nossas escolhas são as mais certas, quando chegamos na maturidades , vemos que nem sempre as escolhas foram acertadas,mas o que devemos tirar de lição é que o importante é você ter coragem para fazer as escolhas, ruins ou boas, elas sempre serão suas escolhas, suas decisões!
A grande verdade é que perdemos a chance de nossas vidas. Nunca mais alguém estará em mim como estive em você. Deixei um pedaço de mim ai dentro. E você ficou inteira dentro de um pedacinho de mim. Agora viveremos assim. Um dentro do outro, pra garantir ficarmos bem.
Na mente nós criamos o que queremos, com nossas atitudes trazemos a existência o que criamos na nossa mente.
