Apoiar nossas Loucuras

Cerca de 18958 frases e pensamentos: Apoiar nossas Loucuras

As histórias miseráveis de alguém, alguma lacuna, nós tampamos com as nossas histórias miseráveis.

Inserida por swamipaatrashankara

Uma amiga e eu, ao sairmos da aula de teatro, conversávamos sobre nossas rotinas. Estávamos tristes com o que permeia a nossa vontade e a nossa obrigação. Acordar, arranjar um ânimo não sei onde, levantar e ir ao trabalho que consome nosso tempo e que faz de nós criaturas com muito mais inquietações do que certezas.



Falávamos da vida a caminho de casa. Entre uma discussão e outra eu disse que não acreditava que ela tem 33 anos, pois parece ter 25. Ela, com ar de tristeza falou: "Sim, você tem 37, mas já construiu uma vida...eu nem tive filhos"...

Esta frase, tão simples, revirou, dormiu e acordou aqui.



Estar no segundo casamento, ter duas filhas e certa independência não exclui certo sentimento de abandono de vez em quando. Do mesmo modo que não estou imune ao desejo de solidão, uma casa vazia, um silêncio.



Ela não faz ideia de como às vezes é insuportável querer escrever, ler, dormir, deitar no sofá e fazer nada... o que até é possível, desde que a criatura tenha um problema sério de perda auditiva severa ou finja tê-lo. Do contrário, no melhor do descanso, lá vai você para o tanque, lavar um pijama molhado de xixi porque não deu tempo de sua criança de 3 anos chegar ao banheiro. Fora trocar o pijama, limpar o chão e não perder a paciência por entender que foi sem querer. Ok. Ah... se isso fosse ao menos 10% das inconveniências.



E acordar de manhã, tomar café e esperar a mesma criança de 3 anos comer? Elas são lentas. O tempo passa. A mesa é desfeita quase que simultaneamente ao preparo do lanche da escola. Depois, fazer tudo - absolutamente tudo - em duplicidade: pentear cabelo, tomar banho, trocar de roupa, escovar os dentes... e até a hora de sair, antes das 8, você já cansou.



Minha amiga não percebeu ainda que ser solteira, mesmo sem convicção, tem um charme que causa inveja. Ser livre. Fazer o que se tem vontade a qualquer hora (milagre possível e reservado a mortais na condição dela), não ter certas preocupações e obrigações ligadas a existência de filhos. Talvez ela ainda não saiba o significado de fazer escolhas, adiar projetos, enterrá-los até, para priorizar outras necessidades. Dos filhos, claro!

Talvez ela ainda não saiba que não temos escolha, a não ser assumirmos a responsabilidade por essas ecolhas...



Que fique claro. Gosto da vida que tenho. Só estou cansada. Cansada pelo inverso do que ela sente - a falta de tudo isso. Mas será que ela faz ideia das cores e formatos dessa realidade?



Só queria que ela soubesse que não ter compromisso não é uma tragédia. É um tempo que tem um valor único, como todas as fases da vida e que mais tarde, poderá causar saudade.



Eu ia falar de outra coisa. Do ponto de intersecção da nossa inquietação. Da vontade de viver do teatro que amamos e do tédio profundo de ter que engolir o trabalho que nos sustenta, mas que nunca fará de nós escravas exclusivas dele.



Mas esse é um assunto para a próxima crônica.

Inserida por 7bilhoesdehistorias

Existem pessoas que são como o vento, passam por nossas vidas e mal são percebidas
Outras são como um furacão, passam por nós e nos deixam bagunçados
Já você foi feito brisa na primavera trazendo um perfume novo, um frescor cheio de vida e cor.

Inserida por Bhertalet

Não nos adianta desejarmos um novo ano cheio de realizações,se não mudarmos as nossas atitudes para com a vida,continuando com os mesmos erros,alimentando mágoas por tudo e por todos,nos revoltando por que a vida não segue como desejamos se não mudarmos nossas atitudes egoístas,pensar no próximo é pensar em nós mesmos,partilhar amor é dar para receber,a vida nos é generosa quando somos por ela também,então não pense só em si,pois você não é a única pessoa sofredora nesse mundo,e nem todas estão revoltadas como você e nem magoadas com a vida e sim lutando para sobreviver,muitos não tem nem teto para se abrigar do sol,da chuva,do frio e dos perigos da rua,nem pão para matar a fome que castiga o estomago e ainda enfrentam a dor das enfermidades...enfim sejamos gratos para tudo que temos e a vida também nos agradecerá com ajuda de Deus que não desampara nenhum de seus filhos seja eles quem for.

Inserida por IvaniaDFarias

Pessoas saem das nossas vidas para que outras melhores ainda possam entrar no lugar delas.

Inserida por andrey_junior

a parte de trás da timidez da umidade
mas uma das opções de sentido que coloca nossas cabeças para trás é o desejo de viver

Inserida por elricko2019

Ahh...se eu disser que meus pensamentos não visitam nossas lembranças, estarei enganando a quem?

Inserida por rose_oliveira_3

No dia em que vivermos o hoje, como se não houvesse o amanhã, viveremos os melhores dias das nossas vidas.

Inserida por andersonsilva_guga

Loucura é a gente criar tanto empecilho para não viver intensamente nossas emoções e quando a gente enfim decide deixar rolar e acontecer, simplesmente não conseguimos, pois somos fracos o bastante para não vencer o medo de viver algo inesperado e loucamente Intenso! Seja forte, Viva e se entregue ao momento que pode ser único, Mágico e Arrebatador.

Inserida por victor_victorius

A vida é um jogo. Nela temos nossas vantagens, desvantagens e truques. Nela escolhemos ser um perdedor ou um vencedor.

Inserida por Julia244

A felicidade não é um estado das coisas, é algo que se constrói com as nossas próprias mãos.

Inserida por luizguglielmetti

Algumas pessoas estão destinadas a permanecer em nossas vidas, mesmo que a posição seja diferente da qual gostaríamos.

Inserida por GlaudistonSales

O HOMEM QUE NOS ENSINA A OUVIR Quantas vezes somos tão intransigentes e egoístas em nossas filosofias ao ponto de não nos darmos a oportunidade de ouvirmos algumas pessoas,simplesmente pelo fato de que; desprezamos pela aparência, classe social, nível de intelectualidade, ciclo de amizade, religião, fazemos tantas avaliações e quase sempre nossos olhos exteriores nos enganam. (Lucas 15.2). Jesus claramente reconheceu que um dos insultos atirados contra ele era que ele era “um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!”. O amigo ele escuta, troca experiências, não sou hipócrita para citar que Jesus cometeu algum tipo de pecado, porém uma certeza eu tenho, ele não era um alienado preso a uma religião, nem muito menos um filósofo religioso intransigente, ele era e é o santo dos santos, e isso não o impediu de se aproximar dos menos favorecidos e excluídos da sociedade, de emprestar seu ouvido a eles, trocar palavras, comer com eles. Por o que vejo ainda temos muito que aprender com Jesus.

Inserida por andrew_nascimento

As únicas palavras que preenchem o nosso vazio cicatrizam nossas feridas, abrem nossos olhos, libertam de nossas prisões, e que iluminam nosso caminho são exatamente as Palavras de Deus.

Inserida por EliasTorres

As escolhas que fazemos não precisam durar para o resto de nossas vidas. Podemos mudar o que somos e o meio em que vivemos a qualquer momento, basta querer, tentar e conseguir.

Inserida por alef_birchler

As nossas escolhas não mostram as futuras consequências, mas elas virão.

Inserida por PierredeCristo

Por vezes nos encontramos tão envolvidos em nossas dores que nos esquecemos do que dói no outro.

Inserida por Dventura

Devemos rever nossas posturas e valores, nos posicionarmos como pessoas de bem e para o bem, semeando sempre a concórdia e a paz, sendo instrumento de crescimento e bem estar comum.

Inserida por AlquimiaPsi

TÃO EU

Hoje eu sinto o peso da obra do nosso,
Grandioso Pai sobre nossas vidas.

Hoje eu sei como é ser vigiado e
guardado 48 hrs sem cessar ,

Hoje eu sei e sinto que não há lugar,
para nos esconder dos olhos do Pai.

E também porque deveríamos nos esconder né...

Posso fugir de tudo e de todos aqui ,
neste pequeno grão de areia,
comparado ao imenso universo
onde o planeta Terra se encontra.

Lembrando que só posso me esconder
do que é visível...

Passei muito tempo da minha vida,
mentindo para o meu próprio ser,

Passei muito tempo me escondendo,
dentro do meu próprio reflexo.

Quantas vezes chorei achando ,
que era as pessoas quem me magoava,

Sendo que na verdade Eu me,
me magoava o tempo inteiro,

Sabendo eu que bem lá no fundo,
O culpado de todas as desgraças
que acontece e acontecia comigo,

Sou Eu mesmo o único culpado,
de cada partícula do mal que me ronda,

Pois ate então em vez de Eu plantar amor,
só plantava ódio,inveja e rancor.

Quantas vezes eu pedia para morrer,
e a unica coisa que eu recebia,
como resposta era um grande não na minha cara.

Sempre me isolei de tudo e de todos,
na escuridão do meu quarto.

Mas o nosso salvador estava lá comigo,
me consolando me dando a calma necessária,
para continuar lutando contra a minha própria natureza.

Hoje Eu ainda tenho os meus próprios,
monstros para ser derrotados,

Á única diferença entre ontem e hoje,
é que cada segundo de vida eu me sinto,
bem mais preparado para encarar,
os meus obstáculos sem precisar,
achar um culpado além de mim,
Garanto a você que não esta sendo fácil,
e nunca foi fácil e não vai ser fácil,
ate o fim da minha jornada aqui,
neste mundo, que já do maligno.

O que me conforta e conforta e
ainda mais o meu coração é que,
eu não estou sozinho e nunca estive,

Dou graças a todo momento pela minha rica oportunidade,
de fazer parte de tudo isso aqui,
pois o nosso Criador nunca nos desamparou,
nem mesmo aquele que se virou contra ele,

A prova maior de tudo isso ,somos nos aqui nesta terra,
juntos com a criação que se revoltou contra o Pai,
Só ele mesmo não percebeu que todos nos aqui,
nesta pequena estrela vagando pelo universo,

Juntamente com ele,e simplesmente para ele se salvar,
eu sei que parece paranoia da minha cabeça,
muitos podem ate me julgar por isso,
e ate me condenar,mas eu não ligo,

O amor do nosso Criador é tão grande,
mas tão grande ,que ele nos lançou do céu a terra,
só para tentar resgatar um ser,
da sua própria ignorância.

Digo isso com toda autoridade investida em mim,
pelo próprio Criador através do Salvador
Só bastamos olhar pela pequena janela,
em nos em plantada para entendermos,
melhor qual o verdadeiro sentido da vida.

Existe sim um ser poderoso aqui na terra,
Além do nosso próprio Salvador,
No momento ele esta guardado em seu recipiente,
mas será libertado quando chegar a hora.

Creio eu que será sua ultima oportunidade,
de se redimi e aceitar o nosso Criador ,
como único e poderoso de todo o universo.

Não cabe á minha pessoa julga-lo,
não cabe a minha pessoa condena-lo
fui lançado aqui como vocês,
simplesmente para ser testado e
tentado pelo próprio mal.

E assim finalmente poderemos provar ,
o nosso valor e o nosso respeito,
diante do nosso Grandioso Criador.

Inserida por AdillsomOficial

DEUS É O RESULTADO, pois os obstáculos estão somente em nossas mentes.

Inserida por leilanecastro