Apoiar nossas Loucuras
"Saiba escolher bem, pois somos o resultado de nossas escolhas. Saiba viver bem, pois não há, em canto algum, uma reserva de felicidade que possa ser usada, quando desperdiçarmos os nossos momentos de alegria."
Não devemos ficar maravilhados com os planos de Deus em nossas vidas e estagnar como uma maioria de cristãos protestantes mas seguir nossos caminhos.
"Entre nossas idas e vindas, há algo que nos acompanha e há o que fica."
Cuidado com as escolhas;
Confiança perdida; não há rescate que resista.
Amor sem ser recíproco; não valem os dias investidos.
Amizade que não te procura, não valem suas rugas.
"Só leve; tudo que for leve"
Pesos?! Só se for dos sorrisos trocados, dos abraços apertados e das lágrimas de quem chorou com você nas horas tristes.
Só vale caminhar na vida, com aquele que ao invés de se preocupar com o que você leva no bolso; se preocupa com os pesos que você carrega nas costas.
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
20/07/2018
"Entre nossas idas e vindas, há algo que nos acompanha e há o que fica."
Autora Andrea_Domingues
14:00 hrs 20/07/2018
Deus tem cuidado de tudo em nossas vidas é olhando para esse cuidado e proteção que podemos nos sentir seguros, protegidos debaixo das suas potentes mãos.
Discursar para um público simpático às nossas ideias é fácil. Difícil é fazê-lo para um público hostil às nossas ideias. Quem for capaz, dá prova de competência e liderança politica.
Que as dificuldades não embacem nossas mentes a ponto de não valorizarmos o que verdadeiramente importa. Sinceramente, não é o prêmio da mega sena da virada que vai transformar nosso próximo ciclo em prosperidade, e sim nosso sentimento genuíno e nossa decisão consciente de que tudo vai dar certo, aconteça o que acontecer.
O XEQUE-MATE DA CRUZ!
Nossas vidas parecem uma partida de xadrez, tem momento que estamos vencendo, tem ocasião que estamos perdendo, tem hora que parece que no meio da dor o tempo para e só o adversário vence. Jesus também passou por isso.
Quando Cristo precisou passar pela Via Dolorosa Ele não estava dando vista a cego, não estava fazendo surdo ouvir, não estava abrindo a boca para acalmar tempestades. Na condição humana é Ele quem precisa ser ajudado, e você e eu sabemos que ninguém podia ajudá-lo, Ele precisa de forças, mas está fragilizado pois não havia tomado café da manhã, não havia almoçado, não tinham servido uma refeição básica para Ele. Você e eu sabemos que a dor o afligia, Ele agora vai ao matadouro para o seu próprio abate totalmente mudo, como cordeiro Ele não reage, como cordeiro Ele não foge. Seus pensamentos baseiam-se na cruz, somente na cruz. Ele olha para as pessoas que o acusam e não liga, Ele ouve os gritos pedindo sua execução e não desanima, Ele é abandonado e não pensa em recuar, é agredido, é açoitado, mas não deixa de amar. Ele estava focado, como se estivesse em uma "partida de xadrez". Ele pensa em cada passo, podera cada momento e agora como Deus Ele olha para o futuro e grita "XEQUE-MATE", eu venci o mundo, olhando para seus algozes Ele afirma fim de jogo, Eu venci e farei com que eles vençam também.
Se sua vida parece um jogo de xadrez, você acredita que está cercado e que não tem mais saída, não se lance ao desespero, o jogo já foi vencido, o brado de vitória já foi dado na cruz do calvário, "XEQUE-MATE, Ele venceu, você também vai vencer!!!
Todos nós precisamos de um ponto de referência. Algo que marque nossas vidas e que mostre o caminho para onde devemos retornar e recomeçar a caminhada novamente.
Sem perceber as vezes quem dita nossas passadas é o coração, precisamos ser cautelosos quanto a isso, pois o coração muitas vezes é enganoso, e pela sua fraqueza se deixa levar pelo olhar, e na maioria das vezes o olhar não é analítico. Muito mais que uma mera visão de beleza exterior precisamos de um abraço onde possamos repousar seguramente e descansar a alma.
Talvez como disse o poetinha sobre os encontros, NUNCA valorizamos nossas presenças e quando nos perdemos TODOS estrada à fora percebemos o quanto não valorizamos o presente de estarmos em companhia.
Pense bem quando estiver junto de algumas pessoas e agradeça!
Nascemos com um privilégio de voltar no tempo, através de nossas memórias.
Só hoje, retornei inúmeras vezes para me lembrar do meu maior erro.
Às vezes passamos horas adquirindo riquezas para outras pessoas, e esquecemos das nossas próprias coisas.
Costumamos seguir os instintos de nossas próprias paixões, sem discernimento. O poder do adversário é o pecado, a consciência de culpa e a destruição; e ele reina por meio disso. Este, possui armas e aterroriza as almas com a morte, inclinando a nossa vontade para o pecado e para onde ele quer. Porém, em Cristo essas coisas e muitas outras são vencidas, pois Ele é maior do que todas elas. Vencidas, mas não extintas. A doença começou a ser curada, mas não foi completamente debelada, porque a insensatez faz a desculpa ser mais plausível do que a vontade de mudar a rota.
