Aplausos
Chuva
Dançar na chuva é ainda mais saboroso,
mesmo que sozinha...
Na simplicidade não existe necessidade de aplausos,
apenas de sentir.
(TEXTOS CURTOS AO CENTRO DO MUNDO: Versos de Intensidade; p.109)
Você própria precisa aplaudir as suas vitórias, valorizar as suas conquistas, porque por trás de cada uma delas tem sacrifícios, renúncias e trabalho que ninguém viu, ninguém soube, ninguém conhece.
"A plateia irá aplaudir ou vaiar unanimemente depois da incipiente manifestação de apenas um no meio dela."
Quem somos nós, sem à contribuição, o abraço, o respeito, a honestidade, os olhos nos olhos, os aplausos, o bom e velho diálogo e o amor do outro?
Esteja de pé, não para aplaudir os vencedores, mas para reerguer e fazer triunfar os que não conseguiram encontrar a vitória
O cérebro pode até tentar reger a orquestra da vida, mas cabe ao coração decidir se oferece ou não os seus aplausos
Devemos, antes de tudo, ser o melhor para nós mesmos. Tentamos ser o melhor para os outros tantas vezes, e percebemos que nunca será suficiente para todos. Mas quando somos fiéis ao nosso próprio potencial, o universo conspira a nosso favor. Cada esforço, ainda que não receba aplausos, é observado pelo CRIADOR, que vê e valoriza cada detalhe.
Muitas pessoas investem seu tempo buscando reconhecimento, elogios e aprovações de outros, sem perceber que essas conquistas oferecem apenas satisfação momentânea ao ego ou, no melhor dos casos, ganhos financeiros temporários. Seria mais sábio direcionar essa reflexão para buscar aprovação de Deus, já que sua avaliação pode ter impacto direto em nossa eternidade.
(...) seremos sem brilho, ainda que sob os aplausos sociais; miseráveis, ainda que com elevadas somas de dinheiro; imaturos, ainda que com notável cultura acadêmica.
