Apego
A noite fria me apego a seu calor, nas lembranças dos teus beijos, em teus braços me acalento, ao som da tua voz como uma bela melodia pra dormi, nos meus sonhos me recordo ao lhe tocar, em casa beijo sonho com você, nas estrelas do mar conto os dias e as horas pra lhe ver.
Aurenir Rodrigues
O amor é engraçado, confundido muitas vezes com apego, posse, raiva, com qq coisa, até sua admissão.
Para o amor não há dinheiro que pague, não há motivos que o impeça e nem externalidades que o assombre.
É vencer o orgulho, a insegurança, os medos mas, principalmente a imaginação. O amor é fazer planos, é querer o bem, o cuidado, é o ouvir no silêncio das palavras...É não abrir mão enquanto é tempo de segurar.
É no final do dia saber onde desnudar a alma e dizer, em voz alta, até mesmo os pensamentos, sem encontrar julgamentos.
O amor é o sentir completo, sabendo que só aquela pessoa te basta. É saber que a distância não é empecilho e que mesmo que haja tropeços sempre haverá mãos dadas pois, estando juntos, não perde-se a identidade pq há a liberdade para a autenticidade, pq até os defeitos são aceitos.
O amor é conseguir olhar no fundo dos olhos e enxergar a alma.É fazer de um dia no parque o mais incrível da vida, pq as travessuras são alheias a multidão, segredos compartilhados a dois.
O Amor segura a mão, dança descalço na grama ao por do sol, embalado ao som da melodia que jamais será esquecida, ele inunda a alma e escorre pelos olhos ao ser proferido em voz alta: - Te amo!
O amor permanece além do tempo. Através dele se une, se cria uma família, forma-se um lar abençoado e empenham-se junto em busca de melhorias e manutenção do relacionamento.
Que não banalizemos o amor e nem o confundamos com apego ou sentimento de posse, que não o comparemos com outros tipos de amores, pq um amor verdadeiro vence quaisquer obstáculos de mãos dadas, pq o amor acima de tudo é decisão.
Que possamos encontrar um amor assim que queria perdurar, com têmporas grisalhas,
cabelos acinzentados... Amar é lindo, mas amar quem te ama é extraordinário.
_Karina Megiato_
.
.
24/06/2018 publicado
Nada de desejos, assim não sofre de ansiedade!
Nada de apego, assim não sofre de depressão!
Vivas sem Desejos e Apegos, assim serás pleno.
“O trabalho praticado com apego é uma algema; porém, se praticado com desapego auxilia a autolibertação. Ele não é uma obstrução à conscientização espiritual.”
Tudo que temos é emprestado.
Terá que ser devolvido .
Não me apego .
Já as pessoas se alma tocar .Lembrarei pra sempre.
Leonides obrigado pelo acolhimento e carinho por todo esse tempo.
Estará sempre em meu coração .
Gratidão.
Esses dias,eu vim tendo uma vontade avassaladora de amar,não sei se é carência,não sei se é apego,só sei que quero.
Só sei que quero amar,ter uma amizade intensa,e talvez... Até um amor... Não sei se é querer viver,não sei se é querer ser aceito,não sei,só sei que quero.
Eu venho me sentido tão só,com saudade de alguém que nunca conheci,e isso vem me aflingindo,a falta de alguém que não sei quem é,a falta de uma intensidade que nunca vivi,não sei se é uma tentativa de preencher um vazio,não sei se é para evitar o sentimento de solidão,não sei,só sei que quero...sem saber porque...
Amor, paixão e apego
palavras que já dizem genuinamente, inteiramente e literalmente, tudo que eu sintia por você. Amor, paixão e principalmente apego.
Com o tempo, eu tive que me despedir desses sentimentos, porque tomei conhecimento de que eu não era mais seu amor, sua paixão ou até mesmo seu apego.
Mas acredite que amor, paixão e apego, é tudo que eu ainda sinto por você. Pra mim foi tudo muito verdadeiro, até porque eu acredito que seja inviável você sentir amor, paixão e apego por algo que não foi verídico.
Com o tempo esses sentimentos de amor, paixão e principalmente apego, vão ser intensos de novo, dessa vez por outro alguém; mas acredite que por um fatídico segundo; eu rezo pra que esse alguém seja você de novo,
Genuinamente, amor, paixão e apego, é tudo, tudo que eu nunca vou deixar de sentir, por você.
A origem de toda a corrupção e hediondez humana, na sociedade fake, está no apego doentio às coisas materiais. E é esse apego doentio que levará a humanidade ao suicídio global, à extinção ou, na hipótese mais otimista possível, de volta à Idade da Pedra.
Diferença entre o objetismo (Neologismo) do autismo e o materialismo:
• Objetista: Apego emocional devido à sensação de segurança ou bem-estar causado por objetos, ou algum objeto específico.
• Materialista: Apego em coisas por orgulho, ganância e/ou por refletirem em status social.
O apego doentio
às coisas materiais
levará a humanidade
ao suicídio global
ou de volta
à Idade da Pedra.
Medo do medo
Eu tenho medo
medo do apego e da desafeição
medo do outro e da solidão
medo do sim e do não
Eu tenho medo
medo de ficar e de pôr-me a caminho
medo da certeza e do mau êxito
medo da bravura e da dor
Eu tenho medo
medo de que a vida seja um abismo
escarpado e profundo
encoberto de desilusões
Eu tenho medo
medo de que as belezas da terra
como a essência dos sonhos
não passem de mera utopia
Eu tenho medo
medo de que o medo
por ser tão capcioso
tiranize a minha existência
Eu tenho medo
medo do medo do medo
Tenho um grande problema que não consigo superar e esse problema é a dor do apego, sou uma pessoa que tem um problema muito grande de desapegar das coisas e das pessoas que no qual tenho um apreço. Queria não ser assim, mas infelizmente sou, quem sabe um dia eu consiga mudar.
Ansiedade é um apego ao futuro, eu prefiro estar aqui e agora. O vivente deve viver no presente. Só o presente existe, o passado existiu, e o futuro (talvez) existirá.
