Aparência
O espetáculo se apresenta como uma enorme positividade, indiscutível e inacessível. Não diz nada além de “o que aparece é bom, o que é bom aparece”.
"A vida Religiosa é como um alimento em conserva, tem o poder pela química de manter o alimento conservado, e a religiosidade de mater o velho Homem vivo, o paladino da espiritualidade, uma vida libada para a perpétualidade das aparências, Por fora branquinho e lindo e por dentro só Podridões."
As minhas cicatrizes podem causar estranheza no outro. Mas, isso pouco me importa, porque, para mim, as minhas marcas expostas na pele simbolizam o quanto eu posso lutar pela vida.
@keylak.holanda
Você vê o meu sorriso, mas não consegue enxergar minha dor...
Você julga as minhas palavras, mas não as suas...
você me vê por fora, mas não me conhece por dentro...
Muitos Golias enfrentariam cem leões. Por outro lado, muitos Davis enfrentariam cem Golias, porém, viram cordeiros diante de um ser com aparência frágil, disse aparência, meigo, doce, de fala mansa, que reproduz e sangra todo mês, não é à toa.
Sem amarras
Eu não preciso dizer
O que eu sou realmente
Eu não preciso fingir,
Preciso ser eu somente
Eu não preciso agradar
Pra poder me destacar
E viver aparentemente.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
Sábado sempre tem cara de sábado.
Numa semana comum, num feriadão, numa quarentena...
Com chuva ou com sol...
Sábado tem cara de sábado, cheiro de sábado, cor de sábado...
No sábado, acho que eu também fico com cara de sábado.
Eu finjo tão bem, tu finges também?
De fingimento vai vivendo toda vida cicatriz na ferida do amor mal resolvido.
E se embriaga encenando bons momentos só para aliviar as dores do coração que está partido.
Mas se a vida não é comercial de margarina, pelo menos a gente vive bons momentos com a família.
Nós jogamos nossas dores pra matilha fingindo que foi fisgado e caiu na armadilha.
Mas quem desiste do amor não tem futuro, alivia o pensamento mais está em cima do muro.
E esquece do amor mais belo e puro o afugenta pelo medo de cair no lodo escuro.
E se escora em romance passageiro, sem coragem de lutar por um amor tão verdadeiro.
Mas a noite descansando o seu traseiro vai tentar curar ferida empoçando o travesseiro.
Pelo menos satisfaz quem por ti reclama fingindo que é por amor o prazer que tens na cama.
amor_in_versus
Cônjuges cristãos divididos emocionalmente, onde um permanece na carne e o outro no espírito, ora vivendo diariamente de aparências e uma hora do dia só de espírito.
Uma camisa de grife tem seu valor, mas de nada adianta um profano vesti-la quando seu coração está sujo, enganando a sua própria aparência.
Casar com Dalila, apesar de atrativo à primeira vista, pode trazer consequências dolorosas e duradouras. Em Provérbios 14:12, encontramos uma advertência sábia: 'Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.' Isso nos lembra da importância de discernir com sabedoria nossas escolhas, considerando não apenas os desejos imediatos, mas também as possíveis consequências a longo prazo para nossa vida espiritual, emocional e relacional.
Enquanto nos precupamos
em criar uma imagem ideal
para ser apresenrada para os outros,
deixamos de viver o que somos
de verdade.
E nesse viver fantasioso de aparências,
não vivemos, apenas afundamos em
um mundo de frustaçoes em uma vida
não vivida, mas sofrida.
Não tenho medo de tudo que eu não sei, tenho muito medo do que presumo saber e é bem longe e equivocado da verdadeira realidade.
A farsa pode ser viciante na ausência do fato agradável, mas uma das coisas que mais queremos é o amor. Algo que descarta as sombras, algo que é puramente belo e traz um significado incrível a nossa existência.
Mas o mundo se afoga em farsas e as vezes só o que o mundo consegue é fingir beleza. Uns fingem mais que outros, que dependem também dos que acreditam, os desesperados e extremamente necessitados do belo. Eles aplaudem e promovem, mas parece realmente que encontramos o belo em lugares que ninguém quer pisar. As vezes em canteiros destruídos e esquecidos, as vezes em valas... ninguém quer existir lá.
Mas é no caos que nascem as flores.
"Uma pessoa aparenta ser culpada ,quando ela sempre tenta defender-se de algo."
---Olívia Profeta---
