Aparência
Exaltar excessivamente a própria aparência em vez de investir no autoconhecimento resultará em um futuro onde só sobrarão lembranças em forma de fotografias antigas para compartilhar com as próximas gerações.
Os olhos da justiça não flertam com o olhar da vingança,
não se deixam levar pelas aparências e jamais sucumbem
aos arroubos da ignorância.
Muitas pessoas se preocupam tanto com a aparência, se julgando feias e gordas, sempre querendo ser iguais às outras que acabam esquecendo que a beleza que importa não é a superficial, mas sim, a de dentro, a alma e o coração. As pessoas que escolhem esse tipo de beleza, se cuidam e serão belas do próprio jeito, e encontrarão uma companhia que gosta delas ao todo, corpo e alma.
Hoje uma colega disse que meu rosto estava com uma aparência melhor. Eu pensei que ela não faz ideia de como me sinto.
No nosso dia a dia encontramos muitos escorpiões ferrosos e cobras venenosas que na sua aparência tem um forma de gente, mas que na sua essência tem um conteúdo bastante tóxico.
Muitas coisas são elegantes, sofisticadas...
e vazias.
Espelhos refletem a aparência...
mas não emitem calor.
A aparência muda, mas a essência de uma pessoa é o núcleo de quem ela é, suas características fundamentais que permanecem inalteradas ao longo do tempo.
A régua da masculinidade não está na aparência, mas no compromisso. Se você conhece um homem que cumpre os seus deveres, está diante de algo essencial: a base sólida da verdadeira masculinidade.
Viver de aparências e o mesmo que estar diante de um espelho mostrando a invisibilidade que possui no coração.
