Apagar a minha Estrela
Eu te amo meu amor...
Sei que sem voce não terei minha alegria completa...
Seu amor que me faz querer sempre mais...
Com você descobri o verdadeiro significado de amar!
Minha vida só faz sentido quando te tenho junto a mim...
sabe por que?
vou lhe dizer!
porque sem você não sei viver.
Pelo resto da minha vida, eu procuraria uma biblioteca como alguns procuram pela luz suave de uma capela no escuro.
NA HORA DE PÔR A MESA ÉRAMOS 5
na hora de pôr a mesa, éramos cinco:
o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs
e eu. depois, a minha irmã mais velha
casou-se. depois, a minha irmã mais nova
casou-se. depois, o meu pai morreu. hoje,
na hora de pôr a mesa, somos cinco,
menos a minha irmã mais velha que está
na casa dela, menos a minha irmã mais
nova que está na casa dela, menos o meu
pai, menos a minha mãe viúva. cada um
deles é um lugar vazio nesta mesa onde
como sozinho. mas irão estar sempre aqui.
na hora de pôr a mesa, seremos sempre cinco.
enquanto um de nós estiver vivo, seremos
sempre cinco.
José Luís Peixoto, in 'A Criança em Ruínas'
Quando eu morrer, escrevam na minha lápide: Aqui jaz um estranho que viveu de um modo estranho ao lado de gente estranha num mundo muito estranho.
Você disse que minha jornada era impossível. Mas eu continuo aqui. Provando que há um lugar para pessoas como nós.
E, de repente, ele apareceu do nada na minha vida. Eu não estava esperando, quando olhei para o lado e dei de cara com ele. Eu já tinha até me esquecido de como era bom sentir saudade, de como era bom ficar pensando o dia todo em alguém que não me faz sofrer. Depois de tanto tempo, eu voltei a sentir a leveza de me interessar por outro alguém, sem o peso do passado, o medo de dar errado e sem as minhas paranóias. Me vi liberta e ao mesmo tempo presa. Mas dessa vez é diferente, eu sei. Eu não to sozinha nessa história, somos nós, nós que não apertam, nós que não desatam. Criamos um laço, que ninguém consegue desfazer. É tão bom essa sensação de liberdade, de deixar tudo o que me fez mal ir embora, para dar espaço ao novo. É uma felicidade simples, entende? Não to surtando, nem planejando um futuro lindo e coisas do tipo. Sem planos, sem expectativas, sem decepções. Agora o meu sorriso é verdadeiro, sem nenhuma obrigação e sem motivo aparente também. Ele me faz bem, me faz querer ficar por vontade própria e não por algum tipo de interesse. Não estou com ele para me distrair, ou tentar adormecer a minha dor. É pele, é olho no olho, é arrepio; a gente dá boas gargalhadas juntos, e isso já é motivo pra eu ficar. Faz pouco tempo que lembrei como é dormir e acordar feliz. Faz pouco tempo que as coisas voltaram a ter sentido. Faz pouco tempo e, ainda assim, parece que nos conhecemos à anos, quem sabe.
Todos os dias eu me apaixono por você 🌹 . Eu disse que prefiro me apaixonar pela minha melhor amiga todos os dias lembra? ❤🌹 (Mateus)
Nostalgia dos Aromas...
Como eu adoro as essências dos perfumes, o ar à minha volta de cheiros distantes. E eles me transportam aos mais distantes lugares que estavam aparentemente adormecidos. São tantos aromas agora, deliciosamente perfumados que me remetem a varias recordações. Que nostalgia! Perfume são almas que se comunicam: são livres, alçam vôo! Nos traz lembranças de amores vividos, amores perdidos, infância, parque de diversão, pirulitos, balas, algodão doce, cores, casa dos pais, dos avós, cheirinho de comida pronta. Colo, aconchego, carinho, decepção, lágrimas, sorrisos, felicidade de um bom momento vivido. São tantos os momentos, né? Chega ser difícil descrevê-los.
Sentiu o que pode fazer a lembrança de um perfume - aquele que muitas vezes usamos até para conquistar alguém. A vida é feita de momentos... Melhor ainda se quando ao lembrá-los pudermos SENTIR novamente o PERFUME, o cheirinho no ar. Pois cada pessoa tem seu cheiro exalado até no mundo espiritual.
Abraços exalando lembranças suaves de um bom perfume.
“Tenho uma amiga que quando percebe que eu estou triste costuma me perguntar quem roubou a minha caixa de lápis de cor. Tem vez que nem pergunta, apenas comenta: “poxa, dessa vez levaram as cores que você mais gosta!” A tristeza afrouxa um pouco, por mais que eu esteja chateada. Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer gente grande tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão. De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima ou outra escapulir, afeitos que alguns sentimentos são a desaguar no rosto quando o coração fica apertado. Mas, algumas vezes, quando eu choro diante dessa indagação não é pelas cores que não encontro na caixa nem por lembrar de quem supostamente as roubou. Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-las. Por notar que, no fim das contas, quem rouba os meus lápis de cor preferidos sou eu.”
Dá vontade de dançar juntinho, de sentir seu cheiro na minha pele, sua respiração esquentando meu pescoço, suas mãos ajeitando meus cabelos. Você me abraçando e o tempo parando enquanto a vida segue lá fora.
Irei licitar o seu amor
eis a minha solicitação
o recurso é um carinho sedutor
Você é um edital sem contestação.
Não sei se ganharei o seu amor
o único item da licitação,
e na sessão credenciei o meu temor,
de você abandonar essa paixão.
E sem poder dá meu lance,
prevaleceu o seu valor e minha homologação
dessa vez é a minha chance
de aditivar para sempre seu coração.
Licitei o seu amor,
e na ata reza a minha contemplação,
iremos viver em todo esplendor,
um louco amor , sem explicação.
O processo está homologado
pela deusa do amor e da ilusão
e agora é assinar o contrato
e viver uma inesquecível paixão.
Geraldo Neto
Diário de um mendigo
Sozinho no meio da multidão
Minha companhia é solidão
Jogado na calçada
Com a roupa toda furada
Entre becos e vielas
Hora no luxo, hora na favela
Entre o céu e o inferno
Entre o verão e o inverno
Quantas vezes já ouvir falar
Pobre mendigo desgraçado
Levo comigo aquele ditado
“Melhor pedir de que roubar”
Sou mais um num mundo injustiçado
Onde o ódio e amor andam juntos e disfarçados
Eu jamais chamaria
minha namorada de
retardada,digo não
gosto de ver mulheres
sendo humilhadas por
caras assim,mais se
elas estão com eles
talvez é porque
gostam,vai entender.
Eu percebi que tenho espirito livre , alma inquieta. Minha busca é constante , não me limito ao conformismo , nem ao improvável. Saltei de cara na vida mesmo quando sabia que o paraquedas podia não abrir , e algumas vezes ele realmente não abriu. Caí, Me feri , sangrei , mas sarou , virou cicatriz e voltei a tentar de novo.Porém fui aprendendo a me cuidar mais , a me preservar mais , e me preparar melhor para os próximos saltos. hoje já não salto de qualquer jeito. percebi que posso escolher o melhor lugar ,melhor momento, porque é o melhor que eu mereço. e é o melhor que eu vou buscar e conquistar.
Toque minha alma em sonhos
No levitar suave do meu corpo.
Libere os pensamentos.
Seras livre através deles.
Não existem fronteiras.
Podemos ir alem do infinito
Do imaginário,inesperado...
Tonalize seus ideais
Em cores diversas.
Saia um pouco do real!
E nunca esqueça em momento algum
De ir ao encontro dessa tal
Felicidade que sempre existiu
Dentro de você.
Nada posso trazer ao mundo, porque a minha caminhada é solitária: a da agonia.
Perdoe Minha Fúria...
Sou um homem calmo,
Tranquilo, ponderado.
Porém, eventualmente,
Tenho meus arroubos.
Não êxtase, mas fúria.
O animal sem controle
Me domina, aos gritos.
A razão, enfim, some...
E sob mercê da besta,
Ajo como tal, um tolo.
Faço tantas besteiras...
E quando a verve baixa,
Lamento... E tal criança
Arteira, murmuro: perdão?
