Apagar a minha Estrela
Minha psicóloga me disse que as mulheres têm a facilidade de superar qualquer tipo de relacionamento muito mais rápido que o homem. Ela gosta rápido, desgosta rápido, troca um sentimento por outro, como se fosse uma roupa.
O vento vai tão devagar quanto o tempo, levando meu corpo, que arrastando minha alma por essas ruas frias, embora cheias de gente, para mim vazias, não vejo cores tampouco odores, pois o sofrimento é imensurável pela falta de convívio com o pequeno tão santo e amável. Agora pouco importa ser ou não ser, estar aqui ou em qual lugar não fará diferença alguma, é apenas um lugar, já não consigo distinguir o brilho e a beleza nas coisas que outrora alegrara meus dias, angustia e o meu sofrer não foram causadas por mim, e não tem razão de ser, são presentes de quem até sua adolescência e inocência querida, amei mais que a própria vida... Tenho fé no Deus Pai, filho e Espirito Santo, e para semente que cresce a proteção de Cristo, sabedoria e blindagem contra o mal, é tudo que peço.
ENTÃO SOMENTE
Encontraste-me, e eu um verso triste
Um escrito solitário e amargo estava
Pela minha emoção a aflição passava
Com tristura que na teimosia insiste
Riste, meu semblante dor sussurrava
Como quem só no desengano existe
Sem gozo, e no próprio pesar fruíste
Aonde a minha alma se via escrava
Amei-te mais, quando tu não hesitou
Quando do amor era, então somente
Amor em minha carência, me amou...
Quando me deste presença, veemente
Quando junto a mim agruras suportou
misericordiosissimamente.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04/12/2021, 17’36” – Araguari, MG
paráfrase Guimaraens Passos
Vou atrás de poesia, vou atrás de alegria, pra mim isso já virou mania. Essa é a felicidade minha, não recomendo pra você. Encontrando a alegria eu vou atrás de outras alegrias, é assim que sei viver!
Como posso perder tudo se nada tenho minha vida é sem amor sem sabor sem cor vivo por viver vivo sem saber se terei um amanhã pois do amanhã nada eu sei e talvez nada serei vivo com essa dor a qual reconheço muito bem seu sabor mais não aprecio sua cor pois preto e branco já se tornou o meu amor pois meu mundo voltou a ficar sem cor a cor do seu amor.
Cansei de ser a sua segunda opção.
Hoje o trem da vida passou e nele embarcou o amor da minha vida para sempre...
Sigo em paz na certeza que fiz tudo que podia pela gente.
Desejei fazer um filme sobre a minha vida. Os roteiristas alteraram o script... Como não teria um final feliz ao seu lado, desisti!
Amor amo-te no meu silêncio
Só o meu silêncio que corta as dores
Da minha alma, só eu sei
Que ninguém sabe que existem.
A dias meu coração dói, minha alma chora!
Minha voz embargada não permite deixar o som sair para meu coração aliviar eu preciso, preciso de um curativo.
Com o tempo aprendi a ficar em lugares que valorizam a minha presença e gostam de mim de verdade, não onde sou apenas tolerado!
Esse sentimento me mata por dentro, minha alma é podre por isso me sinto nojento, não sei oque fazer, meu sentimento é morrer, será se isso já pode acontecer?
Na estrada dessa vida, sobre duas rodas vou em busca do meu destino. Em Deus deposito minha fé e entrego os meus caminhos.
𝚂𝚒𝚖, 𝙴𝚞 𝚜𝚞𝚖𝚒.
Sumir para que você notasse que a minha ausência te faz falta, para que você notasse que a minha presença é importante.
E que os pequenos gestos que eu fiz por você são valiosos...
Precisei espairecer a mente para que você notasse... Que também te causo falta!
Aprendi a te amar de longe
Admirar seu corpo sem tocar
A imaginar sua boca na minha e não tê-la
Afinal, ela já foi minha?
Agora te olho da janela
Enquanto você conversa com aquela mulher
Será ela o seu futuro?
Ou mais uma a te observar
O tempo passa e aqui estou eu
Te amando de longe
Pensando no que a gente não viveu
Nas risadas, beijos, carícias
Que eu guardei para você
Eu te amo de longe
Sabendo que você nunca vai ser meu
Na esperança de um nós
Mas afinal, ja teve um nós?
Você já quis um nós?
Ou sempre fui eu?
