Apagar a minha Estrela
Corpo
Minha mente vaga no vazio
Quase me perco, por um fio...
Meu corpo sente frio,
enquanto me nego a acender o pavio.
Minha cabeça está confusa,
e você me usa e abusa
Minha alma está perdida,
ou talvez, partida.
Ando tão cansado
Mas de quê?
Me sinto um derrotado
Talvez eu não deva me apegar a você.
Reflexão diária
Levei grande parte da minha vida recebendo e cumprindo da maneira mais eficaz possível tudo que me era determinado a fazer, tive muitos sucessos e também decepções, porém a quem tinha que realmente ouvir raramente o fazia que era seguir o que Deus desejava que eu cumprisse. Não me arrependo de ter descoberto isso depois de anos, paguei caro pela minha escolha, porém deixo aos mais jovens essa experiência, Quanto mais cedo deixar de lutar, e entregar a Deus que seja cumprida a vontade dele nas suas vidas e não as suas, independente do tamanho dos fardos que tenham que carregar e obstáculos que tenha que superar mais cedo desfrutará da verdadeira qualidade de vida que Deus quer para nós.
Hoje mais um dia da minha vida acordei pensando em ti.
Acordei lembrando que todos os dias nos desejávamos bom dia com toda felicidade e empolgação, querendo que cada um de nós fossemos felizes a cada dia.
Mais aquela porção de bom dia não era uma coisa simples era a sintonia exata, era a solução e a química para me tornar mais forte e ter mais vontade de acordar cada dia mais alegre.
Era um animo a mais para uma vida monótona e sem muita novidade.
Mais hoje irei aprende a viver sem esse bom dia e aprenderei que outros poderão me desejar um belo dia, lindo dia, maravilhoso dia.
Porque só perdemos o sentido da vida quando o dia não amanhecer.
Em minha garganta chora um gigante em dor
Agonizasse querendo para fora eclodir
Sufoca-me e crava suas ferozes garras
Como se a causa pudesse sumir.
Mas olhe bem Sr Gigante
Lutas para a dor não mais sentir
Mas não entende o seu amigo que tudo vê
Acha ele melhor saber do que sentir.
Interna em cantos que não os pertencem
Afunda em valas que (não) sabe o fim
Mas quando esse fim cai à tona
Basta a ele apagar as luzes e não se ferir.
Sei que é muito importante lutar pelo sonhos, correr atrás, mais bateu em minha consciência um questionamento inusitado, porém profundo, que se traduz na seguinte pergunta: em qual momento da vida o ato de desistir de algum situação torna-se uma ação corajosa?
Pensei por um instante e veio em minha mente algumas proposições que estrutura, tal ação em minha vida, vejamos lá: quando o amor deixa de ser reciproco, quando o carinho deixa de ser essência ou quando a traição aniquila a fé e amizade ou quando os sonhos não são seus e querem imporem para que seja realizados por uma instância maior.
Nossa, são tantos os motivos, mais acredito que internamente cada um carrega o fardo que lhe é suportável, como assegura o ditado popular.
Ciente disso, sei que existe um único caminho para todos, pois diante de qualquer atrocidade dessas, mude a direção de sua vida, sonhe seus próprios sonhos, e mude a rota de seu caminhar.
Nenhuma escolha será facilitada pelo tempo, mas siga em frente, a mudança é o caminho da transformação como afirmou no passado o filósofo grego Heráclito de Éfeso.
E para acompanhado o pensamento do filósofo grego, um pouco de Cora Coralina, siga em frente ou mude o trajeto se fazer sentido para você essa nova possibilidade, mas não se esqueça a vida se faz "quebrando pedras e plantando flores."
Minha paciência... Um jogo de damas, onde ganha quem dá xeque-mate. Meus pensamentos? Um furacão onde nem eu entendo...
Em meio as lágrimas e as decepções, levo comigo meu sorriso, minha alegria, meus sonhos e minhas esperanças, de que vitórias chegarão. Buscarei forças dentro de mim, para que jamais eu pense em desistir. Caminharei adiante, com fé, com amor e com a certeza de que o meu amanhã será de um sol com um lindo arco-íris. E assim terei certeza de que não me faltará amor e fé!
Nasci da poesia, a arte é a minha companheira e piso num chão de coisas que estão além da sobrevivência humana.
Se não andar nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão pra sua realidade...
Onde você vai minha rainha
Fala que eu preciso saber onde quer que esteja, se eu estiver com você to tranquilo , só conheço seu sorriso que compete com o sol que brilha no meu dia.
A minha filha
Não cresceste ao ponto de eu não poder te colocar em meus braços;
Nem és tão pequena que não saibas caminhar tua vida;
Só que eu preferia quando nos meus braços eu podia te acolher a qualquer momento.
Agradeço todo dia a Deus, por vc entrar em minha vida, e peço a ele pra vc nunca mais sair dela, sabe pq eu te amo.
E eu que pensava conhecer o amor...ele surgiu de mansinho na minha vida e foi tomando conta de todo o meu ser.
Agora, quando ausente faz todo o resto ficar incolor, insípido e inodoro.
Mas quando possibilita o encontro é só êxtase.
A saudade dói!
Eu gosto de perigo. Tipo, eu gosto de viver cada dia da minha vida como se tivesse certeza de que não irei amanhecer no próximo.
O preço da honestidade.
Honestidade, quem é você? Que perturba minha alma antes de fazer algo, antes de decidir sobre alguém, antes de usar de desdém?
Honestidade, onde estás? Que te esquadrinho nos momentos difíceis, que te anseio nos momentos de crise e não te encontro antes que de mim deliberem?
Tudo na vida tem um preço. Quanto custa ser honesto?
Quanto pago por ti, honestidade?
O desafeto, abandono, solidão, desprezo, falso testemunho,
Será esse o preço que preciso pagar? Se for, não me custa nada, pois tenho um nome a zelar.
Usar de Decoro, modéstia; pudor; castidade, Honradez, probidade.
São qualidades daqueles que praticam a honestidade.
Tributo a Rubem Alves
Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas carrego em minha alma um pedacinho de jardim feito palavras que foram construídas ao ler as suas obras.
Hoje posso dizer que tenho saudades, porém abro os livros que tenho seus e começo a lê-los e a saudade que não é física, mas literal, preenche a minha vida de cores e sabores.
Como é importante o verbo! Escrevestes para o mundo e com o passar do tempo conquistastes almas apaixonadas pela vida, pelo amor, pela sabedoria e pelo infinito.
Amo-te como poeta que tornei-me. Amo-te porque vejo as palavras dançando em minha mente e perturbando o meu sono nas madrugadas. Dizendo, vamos acorde! Acorde! Pegue o papel e a caneta e comece a poetificar o mundo que está dentro de você.
Aí acordo para externalizar o que sinto na alma numa folha de papel.
Tudo era tão insatisfatório, quando minha luta era para eu ser grande, num mundo tão pequeno.
Hoje tudo é tão gratificante, por simplesmente eu ser pequeno, num mundo tão grande.
O segredo não é o tamanho que você é, mas o tamanho do mundo em que você vive.
Mundo pequeno te condiciona a pensar nas coisas pequenas, mesmo sendo grande ou se achando grande; já o mundo grande te condiciona a pensar nas coisas grandes, mesmo sendo pequeno.
As Vezes no
Silêncio da minha Alma
Eu me pergunto
Quem Sou??! ou que Sou??
Porquê Sou???
A resposta É
Eu Sou o que Sou
A Estrada
E seguir
Eu Sou
O que Sou
Eu Sou
De mim pra voce
Eu Sou
Flavia G.Pavão
