Aos que não acreditam no amor
"" Atores somos nós, que nem lembramos
o quanto prometemos amar
acredito que o mundo
incrédulo e insano
vendo o amor prosperar
crie universos para desafiar
onde restar vertentes
haverão outras verdades
daquilo que ficou marcado
infinitas e puras
saudades...
"" Quem acredita na revolução pela voz
na ordem do dia que ecoa nas praças e calçadas
guerra silenciosa sem poder
das bandeiras que pouco avançam
elas compram o pão da liberdade
e entoam canções de paz
mas há mistérios que nunca serão revelados
nas vozes dos que não se calaram
Geraldos, Vinicius, pelas ruas marcharam
e sucumbiram ao caráter predador do anti
nada mais justo que uma pátria amada
idolatrada, sem ladrões servis
assim os meus e os teus filhos herdarão
a cultura que fizemos acontecer
num grito de amor
que haverá de se ouvir para sempre
liberdade, ordem e progresso ...""
" Criei uma magia tão bonita em torno do teu nome, que por nada deste mundo eu acreditaria, que um dia, fosse te perder...
Respeito quem acredita em Papai Noel e acho legal, pois o natal é algo mágico, agora acreditar que os políticos irão votar uma lei para baixar o valor de suas aposentadorias já é um pouco demais, só falta o cidadão acreditar que os políticos também abrirão mão da aposentadoria com apenas 8 anos de mandato.Mais fácil acreditar no coelhinho da páscoa que bota ovos (de chocolates) caríssimos de uma marca qualquer...
Acreditar na eternidade da vida me acalma,
e nessa calmaria que dá cor aos meus dias, vem a certeza de que o amor torna os reencontros inevitáveis.
" Ser aquela pessoa que apesar de tudo, continua de pé, acreditando e seguindo firme e forte rumo ao futuro...
“Acredite e procure, em algum local deste imenso planeta, algo maravilhoso está aguardando para ser descoberto por você.”
Você já indagou sobre qual o significado de sua vida? Se sim, acredito que poucas vezes nós nos demos uma resposta adequada.
Buscamos o significado da vida como se a nossa existência já estivesse escrita em um manual ou em uma receita. Não, não está. Fazemos nossa vida e andamos o nosso caminho.
Algumas coisas que fazemos são de resultado certo, ou seja, se você busca o conhecimento com certeza será uma pessoa mais sábia, mas, isso não quer dizer que a sabedoria adquirida lhe trará conforto, paz ou uma vida livre de preocupações, até porque quanto mais sabemos, descobrimos que há mais a saber.
No comparativo social, você poderá estar em melhor posição, mas, a cada estágio superado, um novo desafio se apresenta.
Devido a essas mudanças constantes que sofremos em nossa vida, cada etapa parece ter novo significado. Vivemos em uma eterna alternância entre bons e maus momentos, conquistas e derrotas, ganhos e perdas.
Assim sendo, não fique preocupado com o significado da vida, pois a cada momento ela terá um novo significado diferente ao sabor dos acontecimentos. Viva somente, sem se perder em seus inúmeros significados.
Aprenda a desfrutar o momento, aprenda a se desprender das amarras conceituais que criamos e arrastamos tal qual uma âncora presa aos pés.
Não fique buscando significados complexos para sua vida, apenas viva, pois o significado da vida é simplesmente viver.
Tenha um excelente final de semana.
Pense, reflita.
A utopia deve ser uma referencial daqueles que sonham com uma sociedade melhor, acreditar que ao crepúsculo tudo será diferente nos faz caminhar tendo um sentido real para as nossas vidas.
