Antigo
CURIOSIDADES
O poema épico mais antigo sobrevivente é a Epopeia de Gilgamexe, originado no terceiro milênio a.C. na Suméria (na Mesopotâmia, atual Iraque), que foi escrito em escrita cuneiforme em tabletes de argila e, posteriormente, papiro.
O novo sem delicadeza, não consegue pertencer junto ao alicerce do antigo, e, no entanto, este precisa do renovo natural da vida.
Quando se trata de amor o mundo fica de pernas para o ar. O antigo metamorfosea se em algo novo e inesquecível e foi exatamente no velho e bom azul que eu encontrei a revolução do meu mais íntimo ser. O mesmo azul que sempre esteve cobrindo minha cabeça dos raios castigante do sol enquanto dá formas geométricas as fofíssimas nuvens. Essa cor abençoada que sempre foi a minha favorita e eu nem fazia ideia do por que. Hoje na certeza deste porque, me inspira mais que antes, pois em teus olhos, essa cor me faz flutuar pelas asas da imaginação enquanto eu simplesmente me rendo embarcando na montanha russa chamada amor.
Eu teimo em preferir os que constroem a história, ao invés dos que acham que o antigo é descartável.
O amor antigo é mesmo único e também original
O amor antigo deveria sim ser... O atual!
O amor antigo tem raízes profundas
O amor antigo com a infidelidade não se junta
O amor antigo não desmorona
O amor antigo não tem conta
Conta a acertar, pois o amor antigo
Nunca deve, sempre está disposto a ser doar;
Preciso de rituais que me incentivem a abraçar o que é repetitivo, antigo e silencioso. Mas o que anseio é novidade e estímulo.
Uma dor no peito.
uma dor no peito de ver meu antigo amor com outro.
uma dor no peito de ver amigo um de infância me apunhalar pelas costas.
uma dor no peito por pessoas q se foram.
uma dor no peito por ajudar e curar muitos machucados de outras pessoas, mas ninguém tem a cura pros meus.
uma dor no peito por não querer mais viver sentindo dor.
uma dor no peito por um sonho que nunca acontecera.
apenas uma dor no peito.
Terrivel a saudade de um "eu" antigo, nada além da idealização de um passado e da miopia diante do presente. Tudo o que fizemos e fazemos, sem exceção, é a construção do nosso ser. Nossa incapacidade de ser sincero consigo é a causa primeira de toda disfunção psicológica e, lamentavelmente, o epitáfio de tantos que não se suportaram mais.
É o simples, o verdadeiro e antigo cristianismo o que prego, renunciando e detestando todas as outras marcas de distinção. Porém, dos verdadeiros cristãos, qualquer que seja sua denominação, desejamos ardentemente em nada nos distinguir... por questão de opiniões e termos, não destruamos a obra de Deus. Amar e temer a Deus? Isso é o bastante! Te estendo a mão direita do companheirismo. Quanto a todas as opiniões que não danificam as raízes do cristianismo, nós pensamos e deixamos pensar.
De acordo com um antigo provérbio de navegação, abaixo da latitude 40° Sul não há lei, e abaixo de 50° Sul, não há Deus.
"O olho vê a boca pede -- termo antigo, mas verdadeiro; quem rejeita uma torta cremosa, batata frita e picanha gordurosa, pizzas, sorvetes, hambúrguer gorduroso e tantos outros alimentos que antecipam a nossa morte, por isso, evite olhar, porque você pode não resistir a tentação"
Todo dia mato o meu antigo eu, todo dia eu mato a fraqueza e a comodidade, só cheguei onde estou porque morri.
Um livro antigo cumpre uma dupla função: Alicerça, ainda que apenas moralmente, tanto uma biblioteca quanto o seu possuidor.
O caminho antigo que pode ser aplicado hoje em sua vida, é aquele a qual você se desviou!
Jesus Cristo É o caminho a verdade e a vida .
DESCONSTRUIÇÃO
Quando os pais e os avós
vão aos poucos morrendo
é como um prédio antigo
perdendo os pavimentos.
Mas não é ele que cai:
sou eu
desmoronando
por dentro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
