Anti Religião
Diante da pluralidade religiosa, de seus conflitos doutrinário e do ateísmo ativista, bem como das ações ateístas dissimuladas. O Estado deve, por sua vez, garantir essa pluralidade e a liberdade da pessoa em ser ou não ser religioso, em harmonia com a Constituição Federal, promovendo assim a paz social entre seus cidadãos.
Religiosos e até mesmo ateístas agnósticos enfatizam na sua totalidade toda maldade praticada pela raça humana ao cão, satanás, lucífer, diabo, capeta, cramunhão, bicho preto, etc...
Particularmente atribuo todo o mal ao ego onde nós humanos e particularmente aos que praticam o verdadeiro mentor, o opressor que todos ignoram pra não culpar-se, pois é mais fácil acusar alguém.
É preciso cada vez mais alto conhecimento pra livrarmos cada vez mais de todo mal.
Numa oração de Fernando Pessoa, ao seu final, ele diz como último frase final `` Senhor livra-me de mim´´, mais uma confirmação de que é ele, o eGo feitor assoberbado e maior oponente da centelha,
A herança mais antiga do ser humano estudada em antropologia não é a religião pois o ser humano era no principio politeísta e temia as forças da natureza , também não é a família pois o principio da paternidade no sentido estreito da palavra, do único casal é uma coisa muito nova na humanidade pois existiam sim muitas mães mas o pai era um só, o chefe do grupo. A herança mais antiga da humanidade em antropologia para espanto da maioria é a linguagem, que dentro de seu próprio processo evolutivo antes da fala veio pela linguagem desenhada. Em poucas palavras é a arte antropologicamente nossa herança mais antiga dentro da verdadeira historia evolutiva do ser humano no mundo organizado que denominamos conceitualmente de civilizado.
Na vida somos de tudo um pouco. ateístas, fanáticos, religiosos, intolerantes,fundamentalistas, nada a ver e tudo a ver, pois somos do pó a matéria, do tudo ao nada e...
vice-versa somos.
Nos inclinamos como os astros onde apenas somos...
O fanatismo religioso e a intolerância ateísta possuem a mesma base, o ódio pela diversidade de pensamento
Como o religioso que se apegou a lei do seu dogma,hoje os ateístas são escravos de vãs filosofias e pouca racionalidade.
A religião adestra porque tem o que ensinar, portanto, ao contrário do ateísmo ou da falta de religião, a religião cria escolas e universidades
O ateísmo como o crente religioso, deve-se iniciar ou ter como base, o sentimento emocional, uma pessoa que não o possui, não é bem indicado a escolhas do correto em relação a religião, este sim é apenas um perdido, que deve ser ajudado, como todos nós.
Religião é a forma de comando mais antiga que os homens conhecem para impor poder uns sobre os outros.
A Grande Jornada das Almas Dignas
Há uma antiga crença que permeia várias culturas e religiões ao redor do mundo: as boas pessoas são chamadas para a próxima vida mais cedo porque já provaram ser dignas de recompensas além deste mundo material. Esta ideia, ao mesmo tempo melancólica e esperançosa, sugere que a Terra é um campo de provas para o espírito humano, e aqueles que demonstram a mais alta virtude são agraciados com uma transição antecipada para uma existência superior.
**A Provação do Espírito:**
No vasto panorama da vida, cada experiência, cada desafio, e cada ato de bondade são partes de uma prova maior. Nossa estadia no mundo material é uma jornada repleta de obstáculos que testam a resiliência, a compaixão e a integridade de nossa alma. Aqueles que emergem dessas provas com uma luz radiante de bondade e altruísmo são vistos como tendo completado seu propósito terreno de maneira exemplar.
**A Recompensa do Pós-Vida:**
Para aqueles que acreditam nessa filosofia, a morte não é um fim trágico, mas uma transição gloriosa. O mundo material é apenas uma etapa inicial, onde as almas são moldadas e refinadas. Quando alguém que possui uma alma pura parte, não é porque foram tomados de nós injustamente, mas porque alcançaram um nível de pureza e sabedoria que lhes permite avançar para um plano de existência mais elevado. Eles se tornam pioneiros espirituais, atravessando para um reino onde suas virtudes são reconhecidas e recompensadas.
**A Lógica do Consórcio das Boas Almas:**
A lógica que governa o chamado das boas almas para além deste mundo é intrinsecamente ligada ao conceito de merecimento e preparação. Essas almas provaram, através de suas ações e decisões, que estão prontas para uma forma de existência que transcende a limitação física e material. Elas se tornaram exemplos vivos de como a vida deve ser vivida, inspirando os que ficam a seguir suas pegadas de bondade e amor.
**A Pior Provação da Alma:**
No entanto, essa transição também carrega consigo a lembrança de que a maior provação é a nossa vida terrena. Aqui, somos constantemente testados pela dor, pela perda, e pelas injustiças do mundo. Superar essas adversidades com graça e bondade é o verdadeiro desafio de nossa existência. Aqueles que conseguem fazê-lo são reconhecidos como mestres dessa arte, dignos de avançar para uma nova fase de sua jornada espiritual.
Essa reflexão sobre a partida prematura das boas almas nos oferece uma nova perspectiva sobre a vida e a morte. Em vez de ver a perda como um evento trágico, podemos vê-la como um reconhecimento da virtude e da dignidade espiritual, um lembrete de que nossas ações no mundo material têm consequências eternas e que a verdadeira recompensa está além do que podemos ver e tocar.
O "antigo testamento" é a base de muitas religiões. Por que eu deixaria esse conhecimento de profetas, sábios e das palavras de D'us, para usar um "novo testamento" criado por homens que não cumpriram a Torá?
A Lei Tríplice ou Lei de Três, comumente usada na Religião Antiga, é a única lei desta religião, que dita: "Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti", sendo aplicada tanto na própria execução da mesma, quanto nos aspectos gerais da vida. Normalmente, o bruxo e a bruxa praticante da Religião Antiga usa esta regra no dia-a-dia, associando-a a um meio de vida. Se você der amor, terá amor triplicado. Se enviar negatividade, terá negatividade triplicada.
Uma bruxa (o) tendo em mente a Lei Tríplice, ou Lei de Três, tem consciência dos seus atos para não praticar algo prejudicial a outra pessoa ou ambiente, pois este sabe que receberá a consequência de seus atos triplicado. A Lei Tríplice é a "lei da magia" mais famosa que existe na comunidade da bruxaria, pois esta "limita" os praticantes de cometerem atos ilícitos a si e aos outros. Ligada a esta, está a Lei de Ouro: "Faze aos outros o que queres que te façam", lembrando uma menção famosa: "Ame o próximo como ama a ti mesmo"
As principais religiões deterministas do paganismo antigo foram o gnosticismo, o maniqueísmo e o estoicismo. Atualmente, islamismo e calvinismo são às duas maiores correntes dessas heresias do paganismo antigo.
Política,religião e busca pelo poder
São armas usadas pelos humanos desde tempos antigos para um destruir o outro,mesmo que seja aos poucos ou em grande propoção.
Uma das Máximas do Ateísmo:
“Havendo duas religiões, no mínimo, cada uma delas acreditando que as suas crenças são as verdadeiras, mas, sendo as práticas religiosas da outra também benéficas, entraremos em um absurdo: haveria entes divinos e valores religiosos diferentes, de cada uma delas, existindo ao mesmo tempo.”
