Antes e Depois
A gente deveria ser antes velho e depois novo.
Sábias palavras do meu avô Antonio Perez, repetidas tantas vezes que eu jamais esqueci.
Uma das raras vantagens de envelhecer é que o conjunto das experiências pelas quais passamos pode ajudar a não cometer alguns erros e para que não repitamos os velhos. Erros, que podem variar de simples enganos até os monumentais, que comprometem toda uma vida ou deixam sequelas irreparáveis.
A observação atenta, que só a experiência dá, pode fazer com que algumas vezes, em vez de aprendermos como os nossos erros nós os evitemos vendo os erros dos outros.
E se a nossa imaturidade não nos permitiu isso, é bom que alertemos os mais jovens, ainda que na maioria das vezes ninguém bata com a cabeça dos outros.
Eu quero antes; eu quero depois; hoje, eu quero; amanhã, eu quero de novo; o porvir, eu quero, sem ter de abrir mão do querer eternamente...
Antes de pensar em dinheiro, pense em fazer o que você gosta , depois o dinheiro virá automaticamente.
Queria que depois dessa noite, tudo mudasse, fosse tudo como antes, somente esqueceriamos disso e seguiriamos em frente juntos.
Antes de tudo, deve-se dar o primeiro passo de coragem. E depois continuar a avançar passo a passo. Então, naturalmente, os caminhos serão abertos.
O nosso amor conhece bem a gente,
Nem igual nem diferente
Não é antes nem depois
O nosso amor é o que a gente sente
Nem culpado ou inocente nessa historia de nós dois
O nosso amor não é obra do acaso
E um plano desenhado coisa simples de entender
O nosso amor resiste a tempestade
Se copela com a metade
Que nós faz em um só ser
Por isso eu vivo por você
Longe de você meu coração fica perdido
O mundo fica dividido
Entre o que sera e o que já foi
Por isso eu vivo por você
Chamo por você
Porque ninguém tem o direito
De nós dizer o que e perfeito
Nessa historia que e só de nós dois
Nessa história que é só de nós dois
Nunca houve o antes ou o depois, verdades ou mentiras, o cedo ou o tarde, o certo ou errado, na verdade sempre é aquilo que o teu coração acredita;
Depois dos quinze e antes dos dezoito
O que acontece depois dos quinze e antes dos dezoito? Nada de surpreendente, garanto. Algumas pessoas tem sorte, mas a maioria, vive uma vida normal, de gente normal. Essa fase é a fase da espera, paciência e do adeus. Adeus às facilidades e adeus ao mundo da ‘’assinatura do responsável’’. Você tem privilégios e grandes perdas. Responsabilidades e facilidades.
Eu agora não consigo concluir esse texto com uma lição, ou reflexão. Vivo neste momento uma transição que está em contínua construção. Posso apenas dizer que espero, profundamente, no futuro, poder tirar alguma coisa desse momento que eu vivo agora. Estou mais confusa do que nunca, esperando a maioridade, esperando o melhor, mesmo em meio às tribulações. Mas é o desafio. Mais um desafio que a vida me propõe. Se algo me permitiu viver isso até aqui, não foi atoa. Mas creia que, quando isso passar, algo vai ficar. Se são coisas boas, se são coisas ruins, eu realmente não sei. Quando eu descobrir, eu te conto.
Prometo.
"Na vida da gente sempre vai existir uma pessoa antes e a possibilidade de uma depois. Ser o 'AGORA PARA SEMPRE' na vida de alguém, só depende de nós."
-Aline Lopes
Vida após a morte? Hum... Acho que serei depois o que fui antes. Mas como o antes já foi, não é objeto de nossa preocupação, mas o enigma do que éramos antes se equivale ao do que seremos depois.
O ANTES e o DEPOIS de um POLITICO.
Segundo eu...
A atmosfera do mundo da política é totalmente diferente da atmosfera do mundo comum e real que vivem os ELEITORES.
Penso eu que: Todos os que são políticos hoje, já tiveram os mesmos pensamentos das pessoas que ainda hoje lutam pelos direitos humanos.
Direito de ter: “ÁGUA para beber, COMIDA para satisfazer a sua fome e ABRIGO para que no mínimo se encaixe no que diz a: Constituição.
“A casa é asilo inviolável do indivíduo”
Antes de crescer no mundo político, o candidato era dominado pelo desejo de ajudar as pessoas da sua Cidade, depois Estados e por fim se torna mais uma vitima contaminada pelo “Mal do poder” que domina a mente de muitos políticos.
Agora, em vez de ajudar a população, passam a cometerem atos vergonhosos que eu e você acompanhamos freqüentemente na tv e nos jornais.
Julgo eu que um homem contaminado pela ambição do poder político já tem seus pensamentos diferente dos pensamentos que tinha antes.
Antes de ser: “Seu eu for um político, vou lutar para ajudar a mudar a minha cidade.”
Depois de ser: “Talvez eu possa ser o presidente, só assim ajudarei os meus semelhantes.”
Não penso que seja errado desejar ser o PRESIDENTE DA REPUBLICA, mas digo que muitos mudam de foco, se concentrando unicamente em sua ambição.
Agora, os bons pensamentos se converteram em desejo próprio.
Como em tudo, sempre vai existir exceção.
Embora sejam poucos que por si mesmos decidiram Perder para Ganhar.
Os poucos que participam da exceção são os que entenderam o recado deixado pelas pessoas que lhes elegeram, compreenderam que ser político, é ter a oportunidade de lutar pela felicidade do seu semelhante.
Estes determinaram que em suas contribuições como político exista lugar para “Razão e Emoção”.
Carlos Freitas.´.
FACEBOOK: lector-l@hotmail.com
São tantas noites sem saber do que havia o antes e o depois, mas sempre procurando evitar comparações;
E minha vida continua sempre a mesma e depois da história vivida com você os outros caminhos são apenas os outros;
Eu te recrio para minha calma e admiração de te olhar no melhor momento;
Parece que estou apaixonado, me assustando fazendo que eu passe pela penumbra, mas me deslumbrando entre a luz da esperança;
Depois que comecei a dizer o que realmente penso, disseram que sou rude. Antes rude, do que hipócrita!
"" É preciso ser poeta antes da poesia, depois dela, ninguém mais o é , mas no intervalo dá para se revelar....""
