Antepassados
Os antepassados abriram os caminhos por onde trafegam as lembranças da nossa história. Foram eles que, com esforço e resistência, lançaram os fundamentos sobre os quais a sociedade moderna se construiu.
Pelas veredas do tempo, nossos antepassados caminharam, deixando pegadas feitas de luta e esperança. Em suas mãos, as memórias; em seus ombros, os sonhos de um povo que ergueu, com bravura, os pilares do amanhã.
A fase superando seus antepassados...
Nada como um pé ante outro pé ,
pra mostrar que o outro não só ficou pra trás,
como nos trouxe pra frente dele!
Ser um homem preto no Brasil, é se inspirar na força dos nossos antepassados , na beleza da nossa cultura e no poder da nossa resiliência.
É ser um caminho de resistência e uma expressão de amor próprio.
“Uma geração passa, outra fica em seu lugar,
desde o tempo dos antepassados.
[...]
Ninguém volta do lugar (onde se acham)
para contar como estão,
para dizer o que precisam,
para serenar nosso coração
até irmos para onde eles foram.”
Pai santíssimo, agradeço todos que fizeram e fazem parte da minha família. Os antepassados que deixaram os seus legados, avós, pais, tios, primos, o princípio da minha fé veio deles. Agradeço os que tem laços familiares ainda hoje e vivem cumprindo suas missões. Abençoe a todos, senhor, porque seu é o poder e a glória. Amém!
Narcisos Antepassados...
Eu trouxe Narcisos na primavera
Com a esperança de reviver a nossa paixão
Mas não floresceram como antes
E agora me encontro em contradição
Quero amar você como antes
Quero chorar e sentir o que já vivemos
Mas as lágrimas já se esvaíram
E o que restou são apenas os remendos
Talvez seja hora de seguir em frente
Deixar as memórias no passado
E buscar um novo amor ardente
Que nos leve para um futuro alvissareiro e aguardado
Se a moralidade não tivesse sido dada aos nossos antepassados e aperfeiçoada em nós para a direção, não poderíamos aprender a amar, a respeitar, a honrar, os modos de vida santa, muito menos a equidade.
O Senhor ensinou a seu povo o Amor, cuidado e a Reciprocidade.
Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.
Aos meus colegas escritores antepassados que sentiriam vergonha, rato de laboratório, dos risos ao fundo e eu rindo também tentando entender a ignorância que se instaurava ali mesmo que aqui.
Esqueça as tradições dos antepassados e faça a sua história, você é único e não precisa ficar carregando o peso criado pelos antigos. Não é porque o seu tataravô absorveu ou criou algo de ruim e passou para o seu avô e ele repassou ao seu pai que insiste em passar para você, tem que ser aceito. Não existe esse papo de que eu nasci assim e vou morrer assim. Deus nos deu a capacidade de raciocínio para usarmos e tradição só se for muito boa, assim eu também quero.
Ainda vivemos o pensamento de anos atrás, e estamos escravos das ideias de nossos antepassados, precisamos acordar para inovar.
Não há quem inicie sua história familiar, e não encontre em seus antepassados verdadeiros Boncompagni.
Temos que entender de uma vez por todas que os antigos é que estavam certos, nossos antepassados não escravizaram nossos irmãos de alma, eles respeitavam cada árvore, cada animal e cada espaço como sagrado, entendendo que tudo está vivo.
Não podemos viver somente por viver, é preciso criar uma história, assim como os nossos antepassados o fizeram para a nossa lição.
" Nossos antepassados, nossas raízes.
Seus ensinamentos nos dão as rédeas para conduzir a vida e escrever, com alegrias e dores, a nossa história.
Herdamos padrões emocionais e sistêmicos dos nossos antepassados, mas não somos vítimas disso. Escolhemos nossa família com base nos desafios que precisamos transcender. Ao revivermos essas histórias, temos a chance de compreendê-las e superá-las.
O caminho para a libertação está na consciência: ao invés de repetir padrões inconscientes, podemos transformá-los e criar um futuro mais livre e autêntico.
Todas as pessoas de posses, em algum momento da vida (sua ou de seus antepassados), fizeram coisas que não deveriam ter sido feitas dentro daquilo que é considerado correto, honesto honroso, e/ou legal.
19 MAR 2023
Muitos povos estão em pleno sofrimento quando deram ouvidos aos seus antepassados por seguirem suas práticas abomináveis e religiões falsas.
A pessoa que adotar meticulosamente, a cultura dos seus antepassados, de não dever nada a ninguém, terá a consciência tranquila acerca da sociedade. Porém, não se desenvolverá. Morrerá, pura, "dura" e imaculada.
210125
