Aniversário de Filha Distante
A constante repressão à fala de um indivíduo, ocasiona na criação de um ser dissociado,distante e desconexo da realidade. Eis a razão de tamanha infelicidade nos relacionamentos humanos!
O amor está distante das idiossincrasias dos homens. Ele é simples, descomplicado das confusões humanas!
Nostálgicos eventos
Me deixam com saudade
Uma saudade distante
Distante idade
Um engasgo poético
Nessa fatídica sociedade
Seria um engasgo profético
Provocado pela dor aguda
De quem fora o vilão responsável
Por toda patética pontiaguda
A uma população que não aguenta mais
A idiotice de um Governo que não ajuda
E escreves por um pecado lastimável
Causado por um tresloucado
Que endoidecido das loucuras
Usa das palavras armamento pesado
Contra uma população indefesa
Condena um pobre desavisado
Que nesta próxima ação
Entre em cena a dor
A mesma vilania provocada
Que se ache no conforto o favor
Que se detone a mina explosiva
No colo do mais infame amor
Num reino distante, bem lá no sertão,
Viviam duas irmãs de grande ambição,
A tal Demagogia, esperta e astuta,
E a Burocracia, com sua face oculta.
Viviam brigando, em pura vaidade,
Pra ver quem enganava mais a comunidade.
Uma com promessas, cheia de emoção,
Outra com papéis e muita enrolação.
A Demagogia se fez a primeira:
"Eu sou a rainha da fala certeira!
Prometo o futuro com brilho no olhar,
Faço o povo sonhar, sem nem precisar dar.
Minha arte é o verbo, que engana e embala,
Conquisto corações com minha fala.
Dou risada e abraço, me faço tão boa,
Mas por trás dos panos, minha trama ressoa."
A Burocracia não ficou calada:
"Tu iludes o povo, mas eu tenho a estrada!
Papéis, carimbos, e filas sem fim,
Confundo as mentes e mantenho assim.
Quem tenta comigo jamais vai vencer,
Regras e normas pra tudo envolver.
Meu poder é eterno, bem mais do que o teu,
Pois quem cai nos meus laços nunca se perdeu!"
O embate acirrado logo começou,
E o pobre do povo no meio ficou.
Demagogia vendia um mundo encantado,
Enquanto a outra fazia o futuro atrasado.
Uma dizia: "Eu prometo progresso!"
Outra gritava: "Tudo é só processo!"
O povo cansado, com tristeza no olhar,
Perguntava quem poderia os salvar.
E assim, as irmãs seguiram brigando,
Cada qual ao seu modo, o povo enganando.
Mas a lição que fica, no cordel contado,
É que o valor do trabalho não está no falado.
Cuidado com promessas ou com o excesso de normas,
O que faz diferença são ações que transformam.
Que o povo se una, buscando a verdade,
Pra fugir dessas irmãs que só trazem maldade.
Eu não esqueço de você nem um minuto...
Eu vivo em você
Você vive em mim
E mesmo distante
Eu não esqueço de você
Nem você esquece de mim.
A qualquer hora do dia
Conversamos por telepatia
Com o poder da mente
O amor te faz presente,
Pois, quando eu fecho os olhos
Eu enxergo nós dois.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Poeminha do passado
O passado está tão distante
que por mais que ele estique seus braços
e mãos
com seus finos dedos
não consegue me alcançar!
Frio. Desapegado. Distante.Foi o que disseram. Mal sabem… a solitude me salvou.Não é falta de amor, é excesso de alma.Cansaço de se doar demais e receber de menos.Alívio de descobrir que a melhor companhia… sempre foi a minha.Quem aprende a ser feliz sozinho, não aceita migalhas.A solitude é a cura de quem já se perdeu tentando agradar.Hoje, eu escolho paze isso assusta.
Beija - flor pousou na janela.
Ficou à me observar.
Meu olhar distante
se encontrava,
com meu amor
desejava estar.
Contemplando
a minha tristeza,
beija - flor de
coração puro
doou - me suas asas
para lhe encontrar.
Jamais me esquecerei
de tamanha bondade.
Quanta generosidade!
Despiu - se da vaidade
para que dois corações
pudessem se encontrar.
O céu amanheceu tão lindo
e tão azul, a paz invadiu,
o amor meu mundo floriu.
Graças ao Beija Flor,
aprendi a versar o verbo amar.
Aprendi que a vida nada mais é do
que se doar.
Aprendi que a vida nada é se o amor em nós não habitar.
Deixe o amor fazer de ti um lar,
com janelas abertas para o sol entrar.
Deixe o amor teus caminhos guiar,
a vida nada mais é do que se permitir ao amor se entregar.
JONAS O PATRIOTA 1OO MEDO
Lá bem distante, quando Angola estava sob o conflito armado e reinava desentendimento entre irmãos. Militares matavam-se por ambição e ganância, fanáticos idolatravam ideologia partidária. Povos odiavam-se pela cor partidária. Ninguém estava isento da perseguição política. Por esta razão: Alguém disse certa vez ao Dr. Jonas Malheiro Savimbi, alguém disse certa vez ao Dr. Jonas Malheiro Savimbi, líder tens que fugir daqui porque os teus inimigos e aliados comunistas procuram te matar. Fuja para a Europa, deixe Angola e abandone a Áfrika. Jonas Savimbi, olhou fixamente no homem que estava a tentar lhe convencer a abandonar a terra mãe (Angola) e indiretamente a se render aos inimigos e aos seus opositores. Jonas respondeu: Eu tenho uma missão e compromisso com meu povo e com a minha Nação. Se for pra morrer; tenho que morrer dentro da minha terra e com o povo que defendo, amo e honro dentro do meu coração. Pra amanhã o povo saber quem foi herói e vilão durante a guerra e o conflito armado em Angola. O homem pergunto-o-lhe: Porquê Jonas? Ele respondeu: Porque quando o povo chegar a luz da verdade plena. Eu serei lembrado como um verdadeiro nacionalista, patriota e oraculista genuíno que um dia Angola já teve e conheceu, apesar de hoje vocês não me reconhecerem como tal. Prefiro morrer em Angola do que morrer na europa, na américa ou numa terra distante e no solo alheio, do que ser lembrado como fugitivo e inimigo do povo. Assim como um dia acontecerá com aqueles que me difamam e arquitetam a minha morte. Para melhor colonizarem e roubarem o povo e saquearem a minha Nação. O povo saberá quem é o verdadeiro inimigo quando um dia eu morrer. Estas palavras podem não ter sentido e significado hoje. Mas amanhã fará sentido nas vossas vidas. Porque se refletirá na realidade social que vocês enfrentarão em Angola. Eu amo Angola e o meu povo sem qualquer distinção racial e cultural. Apesar de eu lutar e defender ela politicamente. Amanhã as minhas palavras serão consideradas uma profecia pelo povo e não pelos políticos.
O paradoxo está no que é distante e inspira sonhos, e no que está ao alcance dos olhos, tocando a alma. Assim nascem os desejos.
Desde sempre, o mundo à beira do caos e não distante do precipício, enquanto outros lutam contra esse desequilíbrio. Entender a realidade é saber que não se pode vencer tal sistema, entretanto devemos estar um passo à frente de todos aqueles que prejudicam a paz e a liberdade individual.
Carlos Alberto Blanc
Difícil é viver longe dos teus olhos, pois, quando te tenho distante de mim nem sequer encontro tempo para pensar em outra coisa, por seres a base dos meus reflexos humanos.
"E se eu parar tudo que estou fazendo, olhar para o distante e ver você, saiba é amor. "
-Aline Lopes
Não existe essa de "quão tão distante pode estar", o quão pecador és, e qual o pecado ou seja...
Ele "YHWH" vê além dos olhos humanos que julgam e desprezam e rejeita.
Nunca deixe ninguém tirar de você o quê YHWH te deu de graça.
Só você tem esse poder de não estar Lá.
Temos um conceito distorcido do pecado e da maneira que Deus vê o pecador.
A bíblia foi planejada e criada pelo Imperador Constantino no século 3, e o sistema religioso por homens, mas você não!
Lembre-se disso.
YakuzaMoon § JWC
A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém
Aula de matemática:
Estava lá eu em meu sonhar;
Em meio às falas progressivas;
Vi distante o seu olhar;
Aos braços de Morfeu estava a entregar-se;
Derrepente, sem motivo à aparentar;
Um sorriso foi a soltar;
O sorriso foi ao meu olhar;
Um contato transparente sem nada a declarar;
Um milésimo de segundo, que voltou a me encantar;
Me pergunto o que houve, o que aconteceu? ;
Parece magoada comigo, mais uma vez...
Nesse milésimo inacabavel;
Uma eternidade a te olhar;
Peço que me olhe mais uma vez;
Como aquele dia tempos atrás;
Aquele que na escola fui apenas te ver;
Ver seus olhos de novo;
Brilharem como novo;
Me sinto em um ovo;
Preso nas claras verdades que não consigo dizer...
Avistar o horizonte distante, numa longa estrada, não nos desobriga de colocar os pés no chão bem abaixo de nós, passo a passo, para chegar onde queremos.
Um passo de cada vez, com fé no nosso propósito, e segurando na mão de Deus, qualquer estrada pode ser percorrida.
Manter-se distante, neutro
não tem graça, não tem cor
Acolha bem a dor do outro,
como doa, como flor...
O futuro é algo distante ou perto, depende do ponto de vista de cada um, futuro somos nós que fazemos e o pintamos com as cores de uma vida bem vivida ou no preto e branco do comum... Pegue o seu pincel...
- Relacionados
- Filha Distante
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
