Aniversario da Freira e 60 anos
Há 14 anos, que os bispos de Fátima escondem relatórios de contas ao fisco…
Por acharem que lá do Céu não cai;
Todo o dinheiro, pelo Crente dado;
Só eles sabem do dar destinado;
A tal sem céu, que do bolso a tais sai!
Ai que pena tão tenho, pobrezinhos;
Desses alimentados pela Fé;
Que a todos tanto escondem, que assim é;
Até a esses do fisco, coitadinhos!
Que bons exemplos tais dão, a todos nós;
Fazendo-se, tão pobres os coitados;
Que a escravos, até pensam despedir!...
Para a esse dinheiro, tirarem voz;
Fazendo-se: mais que nós, desgraçados;
Para em sombra do tal, irem dormir.
Enfim!...
"Não importa se foram anos, meses, semanas, dias... Para o amor, pouco importa o tempo. O que importa é vive-lo de coração aberto."
Ivanildo Sales
O deus do universo, de todos os mundos...só resolveu se revelar somente à 2020 anos atrás...e os 14 bilhões de anos atrás? Ficaram no vácuo ?
Me relaciono com uma morena escurinha em casa, e uma loira fora. Isso é pra quem pode aos 68 anos. Moderadamente não tenho problemas com as duas, mas se a pegada é forte com uma delas, não dou conta da outra. Assim eu vivo em paz, com elas.
Pera aí! Me refiro ao vinho tinto em casa e a cerveja no bar.
Não era o seu momento, a depressão estava cada vez maior.
Como? Depois de Seis anos lutando contra essa maldita doença ela estabelecer uma força cada vez maior?
Não sei te responder, mas o sentimento era real, a dor na alma e as lágrimas já não eram escondidas. Alias não conseguia mais segurar e esconder a tristeza.
O céu nublado parecia ajudar a ter aqueles pensamentos negativos, a vontade de morrer estava sufocando-a , olhava o presente na sua estante, mas não vinha coragem para entregar. Todo aquele pensamento acelerado, e o medo de ser esnobada novamente era crucial.
O amigo secreto logo chegaria, mas não tinha nenhum pingo de motivação.
como sair de casa? Como estar em publico? Se o que ela mais queria era estar dentro de um quarto e dormir para sempre.
Depressão, tristeza e dor, quantos sentimentos se esconde através de alguém que finge ser forte o tempo todo.
Há mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.
Em 30 anos de casamento, você percebe que se casou com cinco mulheres diferentes e os homens que não sabem isso, não conseguem se adaptar.
Juízes...
No universo secular, um homem ou uma mulher estuda muito por mais de vinte anos; e, ainda tem que passar no concurso público. Mas, no universo evangélico, para ser juiz, basta ser crente...
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Próximo mas distante
To fascinado por você
Eu te conheço a anos
Mas tu não me vê
Tão perto te admirando
Seu espaço vem conquistando
Estou orgulhoso de você
Assim como a pérola
Foi um grão de areia
Sou seu amor próprio
Crescendo dia após dia
Os anos passaram, posso ver as perguntas futuras!, como? , me ensine? A resposta hoje, amanhã e sempre!, é a mesma,
- Foi Deus
Passei anos de minha vida, muitas vezes, fazendo o que não queria, por obrigação ou até mesmo por dedicação.
Agora, na minha paz, decidi que só faço o que *eu quero*, na hora que *eu quero*, do jeito que *eu quero*.
Quando *não quero*, simplesmente, *não quero*.
Isso não tem nada a ver com vingança, egoísmo ou teimosia, tem a ver puramente com
*ESCOLHAS E LIBERDADE*.
Entre o preconceito e o pecado
Há mais de 2000 anos, quando o ego dos escribas e fariseus preconceituosos queria o apedrejamento de uma mulher adúltera, o Mestre da Sabedoria disse assim:
“Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela” (Jo 8.7).
Depois dessa perfeita argumentação, nenhum acusador conseguiu permanecer naquele lugar. Somente ficaram Jesus e a mulher. E o Mestre da Sensibilidade continuou perguntando:
“Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.” (Jo 8.10-11).
Por fim, o Mestre do Amor ofereceu misericórdia sem, no entanto, endossar o pecado daquela mulher. O Mestre da vida ofereceu perdão, mostrando um novo caminho a seguir debaixo da sua maravilhosa graça e livre do poder do pecado.
Poetas.
Era uma vêz !
E não mudou muito,
Lá pelos pequenos anos
Descobrindo gostos e sabores
Ouvindo músicas em suas letras
Percebendo a sensibilidade
Suas frases em harmonia
Algo era singelo e eterno
Um sentimento, um prazer
A escolha pelo romântico surge
A vontade de participar de alguma forma
Uma a paixão sem identidade
Como uma dor sem corte sem sangue
Sem fraturas ósseas ou qualquer trauma
Mas uma grande e intensa eterna dor
O desejo de entender e explicar crescente
O querer expressar tal sentimento
Que a música acentuava como perfume das rosas
E então pensamentos leves e suaves
Obrigando as mãos ao papel e caneta sem lugar.
A insaciável vontade de escrever e dividir
Passar ao mundo um nobre sentimento
Um passear pelos sentidos do amor
Um jornal de sonhos e desejos
De um âncora da então poesia
Que pode tocar ao longe
Assim como sentir em sua alma
Pois é da alma e do coração
Que nasce o dom da poesia
Entregue a aqueles chamados,
Poetas.
José Henrique
Deus não aceitou que os hebreus saíssem do Egito sem serem ressarcidos pelos seus anos de trabalho escravos, houve uma intervenção direita no coração dos egípcios e eles deram suas riquezas nas mãos dos hebreus sem que eles obrigassem. Deus estava no controle de tudo, para que eles fossem abençoados com ouro, prata, e pedras preciosas e demais coisas relacionadas às riquezas.
Depois de tantos anos percebemos a importância do minuto, do sorriso e do perdão. Levamos para vida o melhor que colhemos e de brinde algumas frustrações. Prossiga!
Um belo dia...
Um belo dia...
Há alguns tempos atrás....
Já faz quase 20 anos...
Uma semente foi plantada...
Dois corpos se estremeceu
Os passarinhos...
Faziam parte da orquestra...
Gorjearam com alegria...
Anunciava ali...
Um amor de vendaval...
Após o mês de Carnaval...
O ato aconteceu
As nuvens se armaram nos céus...
Cobria o telhado de um encontro...
O céu se abriu....
Os pássaros cantavam na colina...
No geral....
Ninguém nessa época sofreu....
O sol que cobria de amor....
O nosso passado morreu
Ainda me recordo....
Daquela grande decisão....
Eu não queria mais ser....
O Mestre da ilusão....
Ser chefe pra mim....
É ancorar nos braços da minha amada...
Mas o que faltou....
Algo me desiludiu....
Os anos se passaram....
Deus me chamava...
"Vem cumprir sua missão"...
Foi por vontade própria....
Deixei a morte de lado....
Me fiz de homem da paz...
E esqueci toda perturbação...
Com essa atitude....
As trevas ficou abalada....
Todo lamento esqueci....
Agora...
Me vejo no destino certo...
Por ser assim....
Não roubei meu tempo perdido....
Sou de fato brasileiro....
Saudades foi um tom...
Colorido e em minha alma hospitaleira...
Não sei se meu nome ficará na história...
Se ficar...
Que seja então uma recordação
Seu sorriso me cativou....
Essa vitória não é só sua....
Ela é também minha...
Aos teus beijos me entreguei....
Não paguei aluguel....
E muito menos deixei um calção...
Com sabedoria estamos aqui...
Seremos agora a revolução...
Depois disso tudo...
Somos a própria dominação....
Pegue também aqui...
Segure firme em minhas mãos....
O teu doutor voltou....
Dois corações unidos....
Deus por sua caridade...
Amparou esse casal....
Somos nós...
Eu e tu....
Nossos braços são fortes...
Vamos viver em paz...
E pra toda nossa eternidade
Autor Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Azaléia⚘**
Gosto desta azaléia, minha mãe me deu a nove anos, mais ou menos, ela se foi em outubro do ano passado e ficou a azaléia e a cada nova flor um sorriso sentido...ficamos em alguma coisa...na memória, lembranças e nos corações de quem sempre nos amou...desta forma...somos eternos...
Sou o Zé ⚘ Simples Assim ⚘
José Henrique
Saudade
As lágrimas secaram.
Os anos se passaram.
A vida tomou curso.
E o coração se fechou.
O amor cessou.
O retrato ainda na parede.
De uma lembrança a dois.
O seu beijo, ainda sinto.
A vontade de ver, você mais uma vez.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário