Ânimo, Coragem e Fé
Quem é o covarde e quem é o corajoso?!
Não raras vezes, quer um quer o outro, são definidos no momento
pelas circunstancias...
A verdade é que nem a coragem nem a covardia são qualidades inatas ao indivíduo. Como se de uma propriedade (herdada ou adquirida) se tratasse.
O mais comum na realidade, é oscilarmos entre as duas!
"Para aqueles que transformaram oportunidades em conquistas, não há distâncias, não há barreiras, não há nada que os separe de seus desejos. Tudo lhes parece possível. Já para os medrosos, sempre há previsão de chuva, mesmo em dias de sol."
o heroísmo só se manifesta entre aqueles que conseguem amar o próximo a ponto de se arriscar e a própria vida a ponto de não se permitir falhar.
O medo de ser quem sou,
me seguiu por noites e dias.
Hoje, sofri o preconceito,
mas pela primeira vez, não tive medo.
Tive pena da mediocridade,
gratidão por me mostrar que sou maior.
Nos ventos da adversidade, os heróis erguem suas velas e desafiam o horizonte, escrevendo o destino com as letras da coragem.
Uma pessoa destemida não é a que não tem medo algum, é a que mergulha até o fundo deles para resgatar sua coragem.
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
Há os que fazem e há os que admiram quem faz, e os que têm raiva dos que fazem por não terem a coragem de fazer também.
As pessoas tem ira do que elas gostariam de ser o que vê outra pessoa fazendo. Inveja. Odiar o reflexo da nossa sombra.
O que sou não é um mero acaso, muito menos sorte, o que sou é o resultado da força, da perseverança, da coragem que tive de enfrentar os problemas e não permitir ser derrotada pelas dificuldades, pelos obstáculos que encontrei ao longo do caminho.
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
Uma pessoa corajosa não é a que não tem medo de nada, é aquela que mergulha até o fundo deles e cara a cara os enfrenta.
Mulher forte não desiste, mulher forte dá uma pausa, seja pra tomar um bom café, chorar até esvaziar o peito ou se ausentar de todos a sua volta pelo tempo que for necessário para recarregar a bateria, reorganizar as emoções e voltar ainda mais forte.
- Relacionados
- Mensagens de Ânimo e Coragem
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- Seja positivo: 53 frases para mudar sua mentalidade
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
