Ânimo, Coragem e Fé
Uma pessoa corajosa não é aquela que nunca sentiu medo, mas sim alguém que já sentiu tanto medo que sua coragem foi capaz de transcende-lo. Por isso se permita sentir por mais que algumas emoções lhe deixe triste, nós seres humanos temos a capacidade de evoluir através dos sentimentos, então nunca julgue uma emoção com sendo boa ou ruim apenas sinta e passe a compreende-lá melhor, que a partir daí um novo mundo desabrochará dentro de você.
Falar
Gostaria de entender como alguém
faz quando ama e tenta de várias
maneiras o dizer.
Falta coragem, nervosismo, enfim
um drama feito,com algo fácil de
fazer.
Quem ama não precisa
dar voltas para se declarar.
O olhar de quem ama
fica meigo , terno e calmo.
E o amor por ele irá falar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Desafios não existem
para te fazer parar;
ao contrário,
te encorajam a continuar.
Te revelam uma força
que existe em você,
em que a vida se encarrega de te mostrar.
Sabe? Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, que conseguem reunir forças no medo, que mesmo com tudo desmoronando, jamais perdem a esperança.
Tudo o que uma mulher quer é, Um homem que seja sincero, carinhoso, verdadeiro, romântico, honesto, respeitador, sensível, destemido e corajoso. Ou seja, um homem que não existe!
Sobre apegar-se demais [por carência inconsciente]
Eis que você conhece alguém, e esse alguém começa a fazer com que você sinta-se bem e repentinamente sua visão sobre a pessoa muda (não para melhor), você passa a sentir falta daquele “bom dia” e sente-se triste por não recebê-lo ou por ganhar o famigerado “vácuo”. Esse é o maior indício do apego emocional, ou como eu gosto de dizer, da “carência inconsciente”. É você achar que a pessoa possuí o mesmo interesse que você, e na maioria das vezes estar equivocado. Mas isso é um desengano muito natural, é usual que você veja no outro algo que existe em você (somente). Nem sempre a pessoa vai estar conversando com alguém que você julgaria “mais importante”,lembre-se que a pessoa tem vida, tem ocupações e afazeres. A nossa insegurança para com isso é tão grande, que criamos uma barreira. Bloqueamos o que conhecemos de bom, e focamos nas nossas “paranóias”, que é o mais instintivo (obviamente). E assim automaticamente começamos o “joguinho” do desinteresse. Deixamos passar. Tudo a troco de nada. Mostramos nosso reflexo de fraqueza e assim a vida segue. Apostamos muito de uma única vez. Não sabemos dosar, porque vida não vem com bula, mas já sabemos que a super dosagem de qualquer coisa se torna malefício. Então, que tal começar de novo?! Reabrir a conversa com outros olhos?!
Essa é uma nova oportunidade, de um novo dia. Tente.
Ele carrega flores nas costas, ao invés de fardos.
Consequentemente por onde passa, embriaga o ar com perfume, bondade e beleza.
"Tenho encarado a vida da seguinte maneira: Vou indo enquanto puder e se nada der certo, ao menos tenho histórias suficientes para escrever um livro. Meu único receio é a dúvida de não saber em que seção da livraria irei parar."
Pois infelizmente parece que muita gente confunde. Então eu chamo a atenção, para que não se confunda "vida entrelaçada" com "vida enozada" ou enrolada". A primeira normalmente é algo bom, lembra harmonia e liberdade. Já a segunda lembra a prisão, lugar ruim e escuro, que nos tolhe a liberdade e nos sufoca. E o pior disso é normalmente nós é que nos aprisionamos, vamos nos acostumando e aceitando o fato de estarmos presos numa auto-sentença, e embora tenhamos a chave da porta, não a utilizamos por medos e inseguranças sobre coisas que imaginamos que estarão do outro lado ou por coisas que nem sabemos. Se está presa, crie coragem , use a sua chave, liberte-se pois a vida é curta para se perder tempo sendo infeliz. E lembre sempre, nó aperta, laço enfeita, simples assim...
As pessoas não entendem. Julgam sem olhar para si próprios. Não percebem que quando o fazem, estão medindo a si mesmas. Atitude. Coragem de se expor ao ridículo. Estilo. Se arriscar. Geralmente, é isso que elas criticam, pelo simples fato de ser algo que elas gostariam de ser também. E às vezes, nem sabem disso.
O pior do problema é que essas pessoas acabam nos afetando de alguma maneira. Seus maus humores se espalham como vírus. Assim, perdemos aos poucos a humanidade que nos resta. Espero que tenhamos discernimento. Às vezes, precisamos parar por um momento e respirar. Olhar e desviar o caminho errado que tomamos. Podemos nos permitir desaparecer por algum tempo para nos recompor. Nunca é tarde.
Mesmo com tudo isso, não devemos ter raiva do outro. Para tudo se deve tirar uma lição. Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam. E aquele nascer do sol, sinal de que tudo está bem, algum dia chega. Pode apostar.
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo
Que não têm...
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas mini-certezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia!!
Pra quem não sabe amar, fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho...
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde!!
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
Talvez tenhamos MUITOS riscos para realizarmos nossos SONHOS e PROJETOS, mais garanto que o MAIOR entre eles é não fazermos NADA para realizá-los.
Sonhando acordado ou dormindo, temos a capacidade de transformar nosso sonhos em realidade, basta ter coragem e vontade de realizá-los.
O melhor conforto para os que enfrentam difíceis situações é a certeza de que a vida nos brinda a cada dia com novas oportunidades. Aproveitá-las pode representar apenas um ato de coragem. Nada mais além disso.
Nos momentos que sentimos os nossos piores sentimentos, é onde conseguimos ser melhores: Na tristeza ou solidão somos poetas, na raiva temos coragem de sobra, tanto de falar quanto de fazer. Na angustia pensamos muito, e sempre antes de agir. Viramos o melhor do ser humano, ou pelo menos o que deveríamos ser! Sempre com restrições..
O pior prisioneiro é aquele que além de se deixar prender ele mantem-se preso, não por medo do desconhecido e sim por dúvidas, inseguranças e falta de coragem. Segue a vida duvidando de seus instintos e angustiando seus sentimentos.
Querido trabalho duro, eu costumava odiar você,
Quando você me chamava, eu ouvia, mas eu corria para longe de você.
Quando eu sabia que você viria, eu costumava me esconder de você,
Quando você influenciava os outros a falarem comigo,
Eu rapidamente inventava desculpas para ficar longe de você.
Com medo da dor pois eu não queria me machucar, com medo de falhar, então eu nem queria tentar.
Com medo do seu nome, pelo que você já fez com outros.
Quem você pensa que é?
Fazendo-me ter tanto medo de você?
Reflexo no espelho, sombras por trás de mim.
Eu dou um passo, e você continua na minha frente.
Suor no meu rosto, lagrimas nos meus olhos, eu continuo seguindo em frente.
Eu já ouvi dizer que você não mente, você torna pessoas pobres em pessoas ricas, zero em 10.
Existe algo que você não possa fazer?
Agora olhe para mim!
Você me fez quem eu sou hoje.
E por causa de você, Eu tenho essa atitude de nunca perder, nunca desistir.
Desistir?
Isso não esta no meu vocabulário.
Quando eles desistem, eu sigo em frente.
Quando eles dormem, eu me esforço mais.
Quando eles dizem que eu não posso e fazem pouco de mim, eu mostro que eu posso.
Quando eu falo dos meus sonhos e eles dão risada, eu tenho a certeza de que rirei por ultimo.
Eu sou um perseguidor de sonhos,
isso significa que corro atrás dos meus sonhos e não nos sonhos dos outros.
Só eu mesmo posso me derrotar.
Sou eu contra esse trabalho em que me coloquei.
Não há derrota!
Eu não vou perder!
Eu cheguei até aqui, e eu não irei parar agora.
Ó, trabalho duro,
Meu pai estava certo sobre você, você vale a pena,
e por causa disso eu amo você.
Como posso não te amar?
Eu não me escondo mais de você,
Eu estou esperando você.
E por falar nisso, onde você está?
Eu preciso de você, por que no trabalho duro...
eu confio.
