Ânimo, Coragem e Fé
Somos a humanidade
Criada pela trindade
Expostos a maldade
Mais com o direito escolher a liberdade
Escolha ser livre
Ao invés de estender a mão para apontar, estenda a mão para apoiar
Ao invés de distribuir mentira
Espalhe a verdade e plante oque é bom
Porque aquele que escuta a Deus se sairá bem
Acostume-se, as coisas que passamos pelo mundo nem sempre serão boas. Os dias ruins podem ser longos, mas devemos perseverar e continuar seguindo em frente...
Sejamos iluminados!
A luz vem de Deus: Deus! Luz que nunca se apaga (Êx 13:21b)
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis“ (1 Co 15:33,34); não se deixem levar pelas boas impressões provenientes de práticas idólatras enaltecidas por incautos na fé cristã pura.
É para nos envergonharmos se, sendo evangelistas, ainda há alguns sem conhecer a Deus porque é nossa missão levá-los ao conhecimento do Senhor da nossa fé e da nossa salvação eterna (1 Co 15:34). Se vemos exemplos assim, ainda que distante de nós, que tenhamos a iniciativa de orarmos pela sua libertação e salvação, i.e., se somos cristãos de fato.
É muito bonito ver um exemplo de uma pessoa idosa demonstrando a sua fé. “Ah, que bacana, né, essa velhinha cheia de força e vitalidade cumprindo uma promessa feita a um objeto de adoração!” No entanto, “para quem acredita em Deus”, sabe-se que sem ele nada pode ser feito (Jo 15:5); tudo acontece pela providência e permissão de Deus e não por ações volitivas de seres espirituais abaixo de Deus (Jó 1:12; Mt 4:10; 8:16; Mc 5:10-12).
Alguns demonstram a sua fé através de tatuagens de entidades religiosas em seu corpo ou mesmo de sacrifícios diversos devotados a elas. A crença é individual e livre; todos têm direito de manifestar a sua crença no que considerar digno de adoração.
Mas o cristão, “no sentido pleno da palavra”, crê somente em Cristo, o Messias, o Ungido. Há muitos deuses, mas Deus somente um (para quem crê em Jesus, Deus). Não há outro deus único fora de Deus. Para o cristão verdadeiro, nenhum outro ser religioso pode tomar o lugar de Deus: “Ó SENHOR, tua é a grandeza, o poder, a glória, a vitória e a majestade, porque tudo quanto há no céu e na terra a ti pertence. Ó SENHOR, o reino é teu, e tu governas soberano sobre tudo e todos!” (1 Cr 29:11).
Portanto, para Jesus Cristo, se a manifestação da fé não é voltada para ele, mas para objetos de idolatria, por maior que seja essa fé, isso não agrada a Deus que o enviou para que todo o que nele crer seja salvo no dia do Senhor Jesus (1 Co 5:5).
Qualquer objeto de idolatria afasta de Jesus porque a pessoa atribui a isso as suas conquistas sem sequer lembrar de Jesus, autor e consumador da fé que morreu na cruz para nos salvar. Como um idólatra pode receber a salvação de Jesus se não o confessar como seu único Senhor e suficiente Salvador?
“Alguns ainda não têm o conhecimento de Deus. Não conhecem a Deus” (1 Co 15:34; 1 Ts 4:5).
“Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá. Levanta-te, resplandece porque já vem a tua luz. Todos vós sois filhos da luz. Já é hora de despertarmos do sono. Rejeitemos as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5:14; Is 60:1; 1 Ts 5:5; Rm 13:11,12; Ef 5:8).
Não subestime o lugar que você está, pois, é o seu lugar de treinamento. A sua alma irá tentar te desanimar, mas o lugar em que você se encontra é exatamente onde precisa estar. Suporte e vença esse processo e você irá triunfar em Cristo.
Sei que um dia irei realizar todos os meus sonhos e as minhas metas. E sei que minhas batalhas serão vencidas. Com muita fé, determinação e foco.
Jamais desanime! Você pode estar com dor agora, pode estar cansada disso tudo o que está vivenciando, mas sempre teremos um alívio e, durante esse momento, faça tudo o que for possível pra aproveitar! Tenha fé na sua força divina, mentalize saúde para seu corpo, visualize você bem!
Culto é uma cerimônia ritualística espiritual. O seu sentido primário é, agradar a Deus com reverência total, entrega e submissão sem limites. Culto não deve ser um momento, deve ser pratica cotidiana. A genuinidade dessa prática tem base na conexão entre criatura e criador.
A minha mente se enche de maldade e o meu coração permanece puro. O mais alimentado e forte prevalece!
“Por todos os dias em que eu viver, viverei sendo assim.. forte nas emoções, firme no amor e rica na fé..”
O amor de Deus é gracioso e justo. Ao arrependido e confiante, presenteia com a salvação, mas ao rebelde e incrédulo com a condenação.
“Começar é a chave que da partida ao nosso sonho. Se vencer é uma escolha, não há ninguém no mundo que possa nos parar”.
As vezes é muito difícil enxergar como somos de verdade, mas saiba que você é muito mais do que pode ver.
Sabe o que faz você diferente? A firmeza no olhar, os passos sólidos, a cabeça erguida, o pensamento positivo. O sucesso por tantos perseguido é postura, atitude, perseverança.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de coragem para viver a vida
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
