Animar uma Amiga
Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!
O conto do Fogo e a Flor
Outrora o príncipe da nação de fogo em uma batalha pelo trono desafiou vosso pai para um combate, onde o mesmo foi derrotado e exilado de seu país, o mesmo então com um navio navegou pelos oceanos de Teizen onde acabou por ancorar na rica e importante cidade de Jas'Sing, o mesmo então fazendo compras de suprimentos junto ao seu tio encontrou uma bela garota, seu nome era Huyi Feng, ela era exuberante, esperta, criativa de boa índole e os dois então começaram a conversar, eles ficaram e entrelaçaram seus espíritos, Huyi o levou para o lugar que a mesma mais gostava na cidade a fonte de Jasmim d'ouro, a mesma era decorada com ouro, topázio, ametista e suas lamparinas eram de uma forma única, entretanto a mesma estava apagada, então o príncipe do fogo astutamente à acendeu e Huyi deslumbrada fizeram amor ali mesmo e por mais 45 dias o processo se repetiu, até que no dia 46 o príncipe a viu com outro homem e enfurecido a matou, afinal de contas o único finalidade do fogo é destruir tudo que toca, o príncipe então se martirizando foi a montanha do oeste para buscar a redenção conversando com o sábio e antigo dragão Zhizhe que disse ao mesmo que a maior virtude de um homem é a paciência, o príncipe então após muito sofrer pede ao espírito da lua que o permitisse voltar no tempo e fazer as coisas diferentes dessa vez, na manhã seguinte ele acordou no dia que mataria sua amada, mas diferentemente da última vez ele apenas a deixou ir e após 1 ano de viagem retornou a Jas'Sing onde Huyi aos prantos abraçou o mesmo e pediu perdão por ter o traído, o Príncipe a perdoou, alguns dias depois eles se apaixonaram e alguns meses depois estavam retornando a nação do fogo onde se casaram, o garoto foi perdoado por seu pai e então percebeu que, se realmente existe amor ele retornará em algum momento.
Que seu dia já comesse agitado e cheio de energia,
como uma locomotiva, para superar todos os possíveis transtornos que possam querer te incomodar,
além do necessário.Faça das adversidades um desafio
e comemore sua próxima vitória superando
qualquer obstáculo. Você sempre será superior a qualquer
força negativa, mesmo porque você pode até não se considerar um super herói, mas é filho do Maior de todos.
(Teorilang)
Nunca identifique uma pessoa pelas más escolhas delas.
Escolhas estas que acabam desencadeando uma série de situações desagradáveis não previstas antes.
Taxar como pessoas do mal, quem comete este tipo de erro é julgar e condenar alguém injustamente, mesmo porque, todos nós estamos expostos a este tipo de situação, pelo simples motivo de sermos humanos e termos nossas limitações.
Pense e pese bem tal atitude, pois, dependendo do tamanho da carga, isto poderá afetar alguém, e fazer dela aquela pessoa ruim, que fazem crer que ela seja, pois até ela, em sua angustia, diante esta pressão, poderá acreditar e agir como tal.
(Teorilang)
Acredito que PARABÉNS, seja uma palavra simples e ao mesmo tempo de grande valor! Quem deseja o BEM para uma pessoa, está emitindo energia de luz em torno do outro e dela própria! Que você possa receber todo o BEM que te desejo nesse dia e em todos os outros de sua vida!
Que Deus a proteja sempre e todos os anjos a envolvam de luz, saúde, amor, trabalho, família, enfim ... PARABÉNS!
Se teu dia foi difícil hoje, com certeza o teu amanhã
será muito melhor.
Uma coisa não vive sem a outra, se passas por maus momentos é por que existem os bons momentos, e vice versa.
Sejam qual for seus problemas, tens uma noite inteira como preparação para um novo dia.
Faça deste dia tudo o que tiveres vontade, pois ele esta novinho em folha, te esperando para novas conquistas.
(Teorilang)
Compartilhando a riqueza
Seu ouro e prata estão corroídos, e a corrosão deles será uma testemunha contra você. - Tiago 5: 3
Escritura de hoje : Lucas 12: 13-21
Um dos programas de TV mais populares nos EUA é Quem Quer Ser Milionário? Mas a quantia a ser ganha é uma mera ninharia quando comparada com a quantia sugerida pelo título de outro concurso: "Quero ser um nerd gazilionário". Desde 1989, a Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology oferece um prêmio para os alunos que se unem para criar o melhor plano para iniciar um negócio. E qual é o incentivo? Bem-estar público? Serviço comunitário? Aliviando a pobreza? Não, o objetivo é ganhar dinheiro simplesmente para ser rico.
Embora a Escritura não condene a riqueza, ela certamente adverte contra a busca do dinheiro como um fim em si mesma. Nosso Senhor denunciou com veemência que confiamos nas riquezas como fonte de orgulho e segurança (Mateus 6:24; Lucas 12:15). Portanto, nossa oração deve ser: “Não me dê pobreza nem riqueza” (Provérbios 30: 8).
E se o Senhor nos abençoar com recursos além do que precisamos? O apóstolo Paulo instou os crentes a trabalhar com as mãos e fazer “o que é bom, para que [eles] tenham algo a dar àquele que precisa” (Efésios 4:28). Esse é o princípio da mordomia - compartilhar nossa riqueza para ajudar os outros. —VCG
Refletir e orar
Nós Te damos apenas o Teu próprio,
o
que quer que seja o presente: Tudo o que temos é Teu sozinho,
Uma confiança, ó Senhor, de Ti. -Como
A riqueza é uma bênção dupla quando você a compartilha com outras pessoas. Vernon Grounds
Majestic Sounds
Ouvi uma voz alta de uma grande multidão no céu, dizendo: "Aleluia!" -
Apocalipse 19: 1
Escritura de hoje : Apocalipse 15: 1-8
Um garotinho chamado Philip estava andando pela rua de uma pequena cidade da Pensilvânia quando ouviu um som que nunca antes chegara aos seus ouvidos. Era o de um piano. Philip Bliss, de dez anos, ficou tão encantado com o som que entrou na casa de onde vinha.
Quando a mulher ao piano viu o menino, ela a parou de tocar. Philip disse: "Oh, por favor, jogue um pouco mais!" Sem se deixar abater pelo óbvio deleite, ela o mandou sair de casa. Ela não conseguiu entender o quão majestosas aquelas notas soavam para aquele jovem. Ela não tinha como saber que um dia ele se tornaria um escritor talentoso de muitos hinos amados.
Imagine uma pessoa com ouvido para ouvir música pela primeira vez uma bela composição para piano com acordes altos e variedades de sons. Agora imagine ouvir outro som musical pela primeira vez - um vasto coral dos remidos no céu. Em Apocalipse, lemos que um dia no céu milhares se unirão às suas vozes com "harpas de Deus", cantando: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso!" (15: 3).
Ao prevermos fazer parte dessa música celestial, vamos começar agora a louvar nosso incomparável Deus e Salvador, a quem toda a honra e glória são devidas. —JDB
Refletir e orar
Os santos de todas as idades no céu cantam louvores
Com vozes e harpas ao Ancião dos Dias;
Nenhuma música na terra com esse som pode ser comparada,
Mas nesse vasto coro nossas vozes compartilharão. -D. De Haan
Cantar louvores a Deus nunca sai de moda. Dave Branon
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
Tristeza
Tenho uma dor que não tem comparação
Realmente é uma dor no coração
Isso me destrói cada vez mais todos os dias
Sei que um dia talvez suma mas não será agora
Tenho que ser forte para não me machucar mais
Eu sou um homem triste e sofro com isso
Zelo por um dia eu talvez seja feliz
Amando a pessoa que tanto quero
Autor: F.M
Um homem sem uma família, é exatamente como um cometa . Iluminado e radiante , mas, totalmente perdido no espaço .
Havia também uma canção nessa floresta, mas era uma canção selvagem, um sussurro de loucura e choro e raiva.
Há uma forma para ensinar? Não, não há! O alpinista sempre procura o melhor caminho para seguir o percurso. É papel do professor fazer o mesmo.
Uma mulher forte que nunca caiu, nunca abaixou a cabeça para nenhum homem e sempre teve consciência que lugar de mulher é onde ela queira estar.
Não me importaria se a minha vida fosse um espetáculo, se pelo menos tivesse uma pessoa na plateia: você.
O bullying
O bullying é uma perseguição
que maltrata o indivíduo
causando - lhe insatisfação!
Não faça bullying com ninguém
porque o respeito é bem melhor,
se vocês verem bullying, denunciem!
Não aceite o maltrato, o desrespeito
nem que não seja contigo.
Bullying não é certo!
Bullying não é bom!
Às vezes, é na escola...
Às vezes, é no trabalho
Às vezes, é em outro lugar!
Bullying não é certo,
Bullying não é bom
porque pode ferir um coração!
Sejam amigos e respeitem à todos:
- Não importa se são diferentes!
Todos são pessoas e sentem...
Pensem antes de ferir alguém
com palavras duras, ou gozação
isso pode ferir um coração!
Bullying não é certo!
Bullying não é bom,
não faça isso, meu irmão!
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
Um dia desses estava vendo videos sobre filosofia, em um deles vi uma perspectiva que chamou minha atenção, é a seguinte: " O nascimento e a morte nós não controlamos, mas quase tudo em meio a essas duas circunstâncias são as nossas escolhas que definem". É algo provocante dependendo da situação que estamos quando lemos esta frase, se estamos em condições ótimas, leremos essa frase e muitos bateram no peito e dirão que conseguiram tudo sozinhos, caso estiver em uma condição não favorável muitos dirão que a culpa é dos outros, como ninguém me ajudou, não tive oportunidade e outras demais coisas. Nessas falas diria que a segunda tem porcentagem de verdade em algumas situações, mas lógico que nem sempre. A respeito da primeira diria automaticamente que esta afirmação está errada, pois ele recebeu ajuda dos outros, porém seria um equivoco meu, será que tem alguém que conseguiu tudo sozinho? Não posso afirmar nada, pois não tenho certeza e conhecimento sobre isso.
Somos seres livres e é devido a isso que se faz necessário termos uma visão de sabedoria na tomada de ação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp