Animar uma Amiga
Uma vez que estamos sós no mundo, ou pelo menos não tão sós como gostaríamos de estar, temos o dever de dominar as nossas explosões, de fazer com que as explosões inevitáveis da nossa maldade ou da nossa bondade paradoxais vão aproximativamente no sentido do fim aproximativo. (...) porque o medo lembra-nos infatigavelmente a direcção justa, e se sufocarmos o nosso medo, perderemos a possibilidade de nos orientarmos numa direcção determinada e daremos aqui e ali lugar a uma série de estúpidas explosões privadas, causando os piores estragos para um mínimo de resultados. É por isso que devemos conservar dentro de nós o nosso medo como um porto sempre livre de gelos que nos ajude a passar o Inverno, e também como uma corrente submarina vibrando por baixo da superfície gelada dos rios.
Viver era como correr em círculo num grande labirinto (...) Cheios de uma fé inabalável na honestidade do labirinto e começam a correr com a certeza de alcançarem dentro de pouco tempo o seu alvo. Corremos, corremos, e a vida passa, mas continuaremos a correr na convicção de que o mundo acabará por se mostrar generoso (...) Descobrimos que gastámos todas as nossas forças a realizar um trabalho perfeitamente inútil, mas é muito tarde já para recuarmos. Por isso não é de espantar que os mais lúcidos saiam da pista e suprimam algumas voltas inúteis para atingirem o centro cortando caminho.
É de um sadismo soberbo pensar que deveríamos ser julgados pelas nossas boas e más acções, uma vez que só de um pequeníssimo número das nossas acções podemos decidir. O acaso cego, que se distingue da justiça cega pelo simples facto de ainda não usar venda (...) pelo que o fundamental é a direcção que mantivermos, pois só ela se encontra sob o nosso controlo, sob o controlo do nosso miserável eu. E a lucidez, sim, a lucidez, os olhos abertos fitando sem medo a nossa terrível situação devem ser a estrela do eu, a nossa única bússola, uma bússola que cria a direcção, porque sem bússola não há direcção. Mas se me disponho agora a acreditar na direcção, passo a duvidar dos testemunhos relativos à maldade humana, uma vez que no interior de uma mesma direcção - em si mesma excelente - podem existir correntes boas e más.
A não-violência e a cobardia não têm nada a ver uma com a outra. Acredito que um homem armado dos pés à cabeça seja um cobarde no seu coração. A posse de armas pressupõe um factor de medo, para não dizer de cobardia. Mas a verdadeira não-violência é impossível sem a posse de uma autêntica ausência de medo. (...) A não-violência nunca deveria ser utilizada como escudo da cobardia. É uma arma destinada aos valentes.
(...) A prova de fogo da não-violência está em não deixar para trás nenhum tipo de rancor durante um conflito não-violento e, no final, em fazer com que os inimigos se convertam em amigos.
"Eu ainda estou aqui, esperando você vir falar comigo. Te dando mais uma chance de dar uma chance pra nós. Mas eu tenho uma coisa pra te dizer, não será pra sempre assim, eu também sei esquecer e isso não está longe de acontecer. Quero viver um amor, o teu amor. Mas se você não me quiser, eu viverei outros amores, os que me amem."
. Eu peço à Palavra que me dê o seu poder de relatar
ou inventar belezas ou uma delicadeza qualquer
que surpreenda e faça sorrir.
A hipocrisia nada mais é do que uma tentativa frustrada de solidificar e oficializar mentiras que insistimos em trazer para dentro das nossas vidas. Hipocrisia é o culto à nossa própria falsidade. Falsidade na qual, muitas vezes, a gente faz questão de acreditar.
Todo tolerante é hipócrita, finge aceitar uma ideia ou uma situação. Mas no fundo, só faz o politicamente correto.
Ha vida é uma coisa inexplicável.
Cada vez que olho na minha mão sinto falta de seu coração quem dera um dia ser amado.
Eis que se inicia uma semana cheia de atribuições e desafios. O que são barreiras para aqueles que acreditam na superação? Apenas uma forma mais dinâmica de viver a vida.
A primeira vez que o viu foi em uma cena muda, rapidamente (...) Foi ao meio de uma correria pra não perder o metrô, com livros nas mãos e os óculos desfalcados.
Aquele que sofre uma vez e tem Deus no coração, nunca sofrerá só, e mesma que sofras, quando a hora chegar, será acalentado aos braços do Pai....
Como uma ave que voa,
silenciosa dentro da noite
Não teme as trevas,se há estrelas!
Se há estrelas,existe um caminho
Como o rio segue o seu curso......
nas profundezas tranquilas
Sempre há uma saída,uma chance.
" A noite é uma dama,que chega como noiva em trajes bordados de cetim exibindo beleza,e deixando transparecer
tamanho explendor"
Juro que não existe coisa mais linda do que esse teu sorriso pela manhã. É como se você fizesse uma competição acirrada com o sol, que mesmo sendo a estrela central do sistema solar, consegue parar ver toda a tua luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp