Animar uma Amiga
Se a raça humana é estúpida a ponto de precisar de uma multa para proteger a própria vida e a de seus semellhantes...bom,não parece haver muito que eu possa fazer.
Você pode até ter experiência de uma dezena de guerras mas jamais terá experiência de uma fatalidade.
Como uma criança com medo do escuro, temos medo do futuro exatamente porque não sabemos o que tem lá, mas andar no escuro não machuca.
As vezes é necessário o desgosto da solidão, para compreender a doçura de uma companhia verdadeira.
Certa vez uma pessoa me disse: "Você jamais me esquecerá".
Gente, não consigo me lembrar quando foi e nem quem disse isso.
Estudos falam que o cérebro já nasce preparado para acreditar e uma vez acreditando é muito difícil demovê-lo desse conceito. Estudos também dizem que a crença em um ser divino é uma tendência biológica que se desenvolveu ao longo de milhares de anos de evolução. (...) "Se crianças fossem colocadas sozinhas para morar em uma ilha, sem informação externa, ainda assim se tornariam religiosas" - afirmam. As pessoas não escolhem acreditar ou não; elas já nascem acreditando. É como se você saísse de fábrica com um cérebro crédulo, e só conseguisse transformá-lo em cético depois de muito tempo. Supondo, apenas supondo que tudo isso é verdade, penso que eu, você, nós, perdemos grande parte de nossa vida tentando mudar conceitos de outras pessoas e vemos que isso sempre foi e parece que nunca terá uma solução, visto ser uma tendência biológica. Resumindo, melhor cuidarmos de nós e menos dos outros, quando o assunto é mudar alguém tipo assim, na marra, pois é isso que seu cérebro em algum momento definiu como verdade para você, o que não significa que o cérebro do outro definiu a mesma coisa que você. Penso talvez que a partir do momento que você compreende isso, muita discussão não vai passar por baixo dessa ponte. Como alguns sábios sempre dizem, a mudança vem de dentro para fora e nada pode mudar isso - ou seja: o cérebro das pessoas começaram a acreditar em outras coisas, sozinhas, sem ajuda, pois esse é o descobrimento e isso apenas pode ser incentivado e não lutar contra conceitos já adquiridos. Faça a mesma coisa e vá procurar pelas suas novas respostas também, mesmo não tendo respostas definitivas da ciência. Mal não fará.
(...) Há muitas coisas que tenho curiosidade, porém uma única não me interessa, saber a última vez que farei algo...
Você vive pedindo mil coisas, mas na verdade só precisa de uma: um espelho para ver se começa a se enxergar.
Não seria uma boa ideia se você pudesse fazer uma ligação e ter ao seu alcance um monte de boas babás ao mesmo tempo? Algumas vezes por semana nós nos encontraríamos no mesmo lugar e as pessoas ligariam oferecendo trabalho.
Se você é uma pessoa São Tomé, tome muito cuidado!
A pessoa São Tomé é aquela que precisa ver para crer. Essa ânsia pode nos meter, no decorrer da vida em sérias confusões e até risco de vida. Eu uma vez passava por um poção. Ali já havia morrido dois meninos. Eu também era um menino na época de uns onze prá doze anos. No ver prá crer qual era a profundidade, escorreguei e cai dentro e quase morri afogado.
“Jamais impeça que um taciturno sorriso repouse em seus afáveis lábios e que uma melancólica lágrima deslize de seu arguto olhar, para ambas as situações, transforme-as em vida.”
"Nós somos as nuvens,
o céu é o amor...
uma tempestade de problemas,
pode nos separar...
mas o amor sempre estará lá!"
Convivendo no meio literário, um dia eu topei com uma escritora que, quando tinha bloqueios criativos, costumava logo buscar um culpado e colocava a culpa de estar assim nas pessoas com quem convivia e conversava no momento. Fosse quem fosse. Desde amigos, novos ou velhos, inimigos e até familiares. Sem dó, nem piedade! Uma loucura! Até eu saí como culpada um dia!
O meio literário não é brincadeira, não; cruzamos com cada louco/a!... Mas também com gente muito "sã" e "sadia", de mente muito "sã" (mas que parece "sofrer" de síndrome de Münchausen, ao mesmo tempo em que parece esconder-se atrás das próprias doenças e usá-las, sempre se vitimizando no fim, sempre saindo e ficando como a vítima da história, para conseguir algo ou chegar a algum lugar!) que não aceita de boa vontade assumir os seus erros e sai culpando os próximos...
Espero sinceramente que aquela escritora com quem um dia topei tenha mudado esse jeito com o qual costumava agir!
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
