Animar uma Amiga
Se valorize, voce é especial demais para ficar nos braços de uma pessoa qualquer. Diamantes não andam com vidros.
Por mais uma vez posso te deixar esperando.
E com essa atitude fixa essa na tua mente a ideia de que "nunca te quis".
Quem sabe assim na minha cabeça também entra essa ideia e eu te deixe em paz, te deixe só, te liberte de mim.
Não posso te prender, se não posso te dar o amor do teu jeito. Do jeito que você merece e do teu tamanho.
Durante muito tempo vou pensar e vou me calar.
Por que infelizmente sou assim, sou esse poço de silêncio.
Você foi a única pessoa que foi minha de verdade e em todos os sentidos. Agora, não vai passar da minha melhor lembrança e do meu maior lamento.
Comecei a te amar e você nem soube, nem ouvi da minha boca e talvez não ouvirá. Porque não sou dessas que termina e fica na cola, faz juras e se desespera. Não sou dessas que diz que era amor no ultimo minuto, tô mais para quem ama calado.
Me perdoe pela ultima vez. Não posso te permitir ficar na minha vida.
Assim como você não me deu escolha melhor, então, não te darei também.
Adeus.
ESTRADA DO REFÚGIO
Lá, num lugar esquecido, quase desconhecido, na Nova Alta Paulista, tem uma cidadezinha chamada Irapuru. Lá, em Irapuru, na zona rural bem mais esquecida, num bairro quase desconhecido tem uma estrada que leva à Primeira Corrente. Lá, na Primeira Corrente tem um cafezal esquecido, quase desconhecido, onde tem um carreador. Você sabe o que é carreador? Lá, nesse carreador, tem um triozinho, esquecido, quase desconhecido... É ali que eu encontro paz. Sem ninguém por perto, só dá pra ouvir a voz de minha própria consciência. Tem belos pássaros, quase esquecidos, quase desconhecidos do povo das grandes cidades. Tem um cheiro de relva, tem um sabor de esperança, tem uma imagem da inteligência de Deus e, incrível... tem goiabeira com goiaba na beira do caminho. Tá certo que é uma goiabeira esquecida, quase desconhecida, mas... ela está lá. Quando passa alguém por mim, alguém assim esquecido, quase desconhecido... nos raros momentos quando isso acontece, certamente essa pessoa vai tirar o chapéu. Sabe... eles usam chapéus de palha... hábito quase esquecido, quase desconhecido das novas gerações. Eu... com meu boné, sinto-me diferente. Só sinto-me igual na hora de cumprimentar. É... na cidade onde eu nasci, chamada Irapuru, todos se cumprimentam. Um dia passei por um rapaz, na estrada de ferro e ele nem olhou pra minha cara. Abaixei a cabeça sorrindo e dizendo sem perceber, que aquele rapaz, que passava naquela estrada de ferro quase esquecida, quase desconhecida... não era de minha terra. Se fosse, saberia onde fica a Primeira Corrente... saberia apreciar os pássaros, saberia o que é carreador, saberia o que é triozinho, saberia usar chapéu de palha, saberia vislumbrar um cafezal e saberia, sobretudo, cumprimentar. É por isso que eu tenho orgulho do povo da minha terra. Por favor, quando eu morrer, eu... esse ser quase esquecido, quase desconhecido... quero ser enterrado em Irapuru... de preferência num túmulo esquecido, quase desconhecido do chão que me viu nascer."
MINHA CADELA O TEMPO E O CÉU
Tenho uma cadela de 8 anos de idade cujo nome é Laika.
Sentimental como sou, resolvi dar tal nome ao animal em homenagem à cadela russa que nos anos 60 teve sacrificada a vida para o progresso da ciência. Colocada num foguete russo, serviu de cobaia às experiências espaciais da época, e o mundo todo acompanhou o sofrimento do pobre animal lutando pela vida dentro da cápsula infame.
Encontrei a Laika comendo lixo em 1997, numa noite de céu claro. Estava ela ali perto de casa, barrigudinha de vermes e tão pequenininha que cabia na palma de minha mão. Não tive dúvidas em levá-la para casa, alimentá-la, vaciná-la, enfim, adotá-la.
Os anos se passaram e Laika já trouxe ao mundo quase 30 filhotes em 4 vezes que ficou prenha. Recordo-me que uma das crias aconteceu na madrugada de 11 de setembro de 2001. Não demorou a que eu pusesse o nome de um dos dois cachorrinhos que nasceram de Bin Laden. Assim ficou e o dono que o adotou continuou com o mesmo nome. Assim, quando chega 11 de setembro não tenho que ficar lembrando somente de mortes e tristeza, mas do nascimento de uma vida, ainda que seja de um cão.
Mas, voltando ao assunto Laika, ela ficou uma cadela enorme. Acho que ela tem ancestrais Pastores Alemães, pois tem cor e estilo dos mesmos, apesar de ser uma reconhecida Vira-Lata. A minha cadela, porém é nobre. Ela sabe ouvir, ela respeita, ela me entende. Os anos se passaram e a idade do animal é diferente da nossa. Ela está ficando uma "senhora de idade". Seus pelos estão embranquecendo, os olhos estão ficando um tanto foscos e as tetas já demonstram que serviram muito bem para alimentar tantos cães. Está verdadeiramente "despeitada".
Tem uma coisa nela que me ensina bastante. Ela me olha e é como se me dissesse: "-Veja, a velhice existe... estou indo na frente para você perceber que também envelhecerá". E também já noto meus cabelos mostrando muitos fios brancos, meus amigos principiando bons "telhados" de neve, enfim, a vida se fazendo presente.
Laika faz-me pensar sobre a fruta que amadurece e sobre o tempo que não cessa. Ela cumpriu com seus instintos animais. Cresceu e procriou, tomou conta da casa e me fez companhia. Ficou alegre e triste quando adoeceu, mas luta bravamente pela vida, sem ter noção que um dia ela se extinguirá, tanto para ela como para mim.
O chato da vida é perder, mas Laika também me ensina que as coisas podem ser encontradas, como eu a encontrei. Talvéz assim eu encontre razões para pensar que exista um céu também para os animais, ou que eu encontre razões para pensar no meu próprio céu, ou algum lugar que se pareça com esse mistério que a gente coloca na mente.
Seja como for, meu cão me ensina que tudo passa, inclusive a vida, mas o sentimento persiste. É este sentimento que perpetua quando lembro-me da Laika russa.Tomara que ele continue depois do túmulo. Tomara que um dia, quando a minha Laika morrer, ela possa encontrar a Laika russa. Será que se estranharão?
Tomara que o céu exista, para eu me encontrar com os amigos que perdi e que nem embranqueceram os negros cabelos... e também aqueles cujos "telhados" ficaram brancos. Nesse dia, eu certamente estarei com minha cadela do lado e passarei a mão no seu pelo macio, que foi colo para mim em tantas noites de solidão e dor."
A única coisa que liberta uma mente cativa é a informação...
Já a música associada à imaginação, liberta o espírito e é capaz de nos levar onde quisermos ir...
“Não é errado negar uma ajuda depois de tantas outras. Errado é reclamar de alguém que sempre está presente quando você precisa, e julgar essa pessoa por uma única falha que ela cometeu.”
Sempre construa sonhos encima de pessoas que tenham uma boa base, caso você não consiga realizá-los ela possa dá continuação a eles!
O conceito do certo e errado segue uma relatividade inaceitável... Esta diretamente ligado aos interesses que levam as pessoas do qual avaliam o conceito... Quando depende diretamente do proprio para seus interesses, o conceito é ABSOLUTO, lógico, baseado na razão e talvez em uma unica razão.. Quando o conceito depende dos interesses que o proximo pode oferecer, entao o conceito é flutuante, o certo e o errado será aquele do qual o proximo escolher, passamos a não possuir uma verdade absoluta, mas passamos a ser "papagaios" para repetir o conceito do proximo, pois somos "carrapatos" que temos interesses em manter-nos ligados ao proximo... Uma teoria que não deveria existir...
Em meio a escuridão eterna dos pensamentos, eis que resurgi uma luz, com raios flanejantes carregados de euforia,a melodia, repleta de boas emoções, novas sensações, que me deixa em ecstasy
As oscilações distorcidas me distânciam da luz, sendo possivel ver somente a superficie dos pensamentos.
Combinação perfeita, faz estremeçer o meu ser, enchendo-o de um amor verdadeiro, que nunca me decepcionará.
Meu corpo estremeçe, quando suas emoções me alcamçam, me completam...
Não sei o que exatamente faz uma pessoa gostar de alguém, o que faz ela achar que se apaixonou, mas sei o que pode faze-la perder totalmente o "encanto"!
E acreditem se quiser, ás vezes não é culpa de ninguém, é só o que acontece quando algumas peças do quebra-cabeça são tão parecidas que "quase" se encaixam!
Num mundo tão cheio de “talvez”, é bom ter uma certeza, pelo menos uma vez na vida.
É bom encostar a cabeça no travesseiro e ter certeza de que os pesadelos não me assustarão. É bom fechar os olhos e saber que vai ter alguém lá.
Ás vezes o amor precisa de uma prova, e esta prova receberá, aquele em que nos meus pensamentos está em cada momento, e aquele que do meu pensamento saiu saberá que em meu coração não mais está. Uma prova pode ser grande ou pequena e ter a mesma importância, que o meu amor e aquele que um dia já esteve em meus pensamentos entendam meus gestos e assim esperaram até que tenham certeza de que por mim são amados ou não. Esperará aquele que me ama, e aquele que o coração já não me pertence, e se não esperar o importante é que está prova de qualquer forma chegará, como uma carta que enviada o prova chegará.
Amar de verdade uma pessoa não é só o riso, o belo e a música, amar uma pessoa de verdade é aguentar o tranco do dia em que a cara está fechada, do dia em que nada agrada, conviver com a loucura, os conflitos de outros mundos que vivem ao nosso lado, superar os dias cinzas sem nenhum sentido. Amar uma pessoa de verdade é amar de fato no dia que ela merece e que não merece ser amada!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp