Animar uma Amiga
O conhecimento em excesso, acaba nos levando a uma total cegueira. E acabamos a não saber reconhecer, quando estamos errados.
VIDA VIDA
A vida é um mar enlouquecido
De brutos raios, trovões e gritos
Revolta de uma tempestade de terror
Onde o desespero é um buraco negro
No próprio horizonte de dor já gelada
Da água que nos toca no fundo da alma
Onde a esperança torna-nos catos secos
Como se de flores mortas se tratassem
Castradas de fé, embriagadas de erros mortais
Temos medo do inferno da própria sombra
Entre os gritos que imploram por ajuda
Permanecem no silêncio e no obscuro.
Tempo...
...tive uma conversa amistosa com o Tempo e acordamos,
aceito a deleteriedade do corpo,
os cabelos brancos, não importa quantos,
as limitações no andar,
todas as rugas no rosto,
a audição, visão, tato, olfato e paladar precários,
mas, preserva-me a lucidez,
um mínimo de independência e autonomia,
a imprescindível sensibilidade para não ferir ninguém,
que possa perdoar e pedir perdão,
sentir alegrias, tristezas e amor,
derramando assim, espontaneamente,
as lágrimas que aliviam,
o completo desapego de tudo que não me fará falta
na vida que se seguirá,
aceitar e sofrer a indiferença sem o ser,
reconhecer os velhos amigos e,
por fim,
que tenha a humildade,
que me permita uma serena desconstrução e reconstrução a cada novo
saber, até o último suspiro, ainda com todo o amor...
Silêncio...
O silêncio suscita,
uma mera expressão de desprezo,
se passa indiferença, com certeza doída, deixa ferida,
não duvides, quiçá um grito de socorro,
talvez um medo que paralisa,
muitas interrogações,
acusações, cumplicidade
ou um carinho,
uma das mais puras expressões de amor,
quem sabe um apelo,
mas, por certo,
acredite,
não será jamais
apenas silêncio...
Uma verdadeira história de amor não tem fim...
Enquanto a matéria finda, o amor verdadeiro só transcende e, como energia, se mistura ao cosmos perpetuando a memória dos que amamos e está em nossos corações para uma jornada sem fim, rumo à melhora contínua.
Não há morte neste mundo, apenas uma breve mudança de ambiente a fim de burilar o imprescindível desapego de tudo o que é supérfluo.
Nós, e os entes queridos que nos antecederam, continuaremos na trilha, para que seja em melhores condições do que quando aqui chegamos.
O aprendiz atento observa e ouve mais, fala menos e evita as reações ditadas por impulsos, cultiva o perdão a partir dos seus próprios erros e também daqueles que o feriram.
Não é fácil perdoar, somos humanos e ainda extremamente sensíveis ao orgulho e a vaidade, caldo de cultura onde se nutrem mágoas e ódios.
Perdoar a nós mesmos, bem como pedirmos perdão a todos os que machucamos física, moral e espiritualmente, nesta ou em outras encarnações, não é fácil, mas possível, é semeadura em bom terreno.
Uma história de amor só é possível com a aceitação e renúncias verdadeiras mais o perdão que acalma os corações mais feridos e endurecidos.
Olha que falta de educação.
Uma crente ortodoxa, dessas que tem furo no lençol me mandou no reservado:
“professor Glauco Deixa Deus ser Deus na sua vida”
Respondi: Já deixei, mandei uma lista de 10 pessoas que ele pode abreviar a vida na terra e nos fazer feliz. Muito feliz.
Me deletou do seu laço de amizade, que coisa...
Gente sem noção.
Não bote sua mão no fogo por ninguém...
1 – É uma analogia burra.
2 - Amar melhora sua autoestima e não o caráter de quem você ama.
Melhor assim sei que vai aparecer uma mulher
que me dê valor não sinto culpa alguma por não
tenho mesmo ser verdadeiro não é crime nem é
pecado
As vezes,um simples gesto educado,pode mudar o dia de uma pessoa por completo,pois o que falta hoje em dia para a maioria das pessoas é amor no coração!
Cuidado! Enquanto você se humilha pra um(a) tem outro(a) se humilhando à você e você não se toca!!! O que custa tocar a vida pra frente? Acha melhor ter que ficar sofrendo sozinho(a) por uma pessoa que não tá nem aí pra você? Mesmo depois de tanto tempo, a vida do(a) outro(a) já tá feita e você esperando por uma coisa que não vai acontecer!!! Posso até estar sendo dura em relação aos sentimentos dos outros, mas a vida ensina e somos obrigado a aprender: quando um não quer, não quer e pronto!! Desculpe, mas será mesmo que isso vale a pena? Quando a pessoa é pra você, tudo conspira a favor. Não é o seu caso! Vida que segue cara! Tudo passa! Se você quiser que passe, vai passar, mas se não quiser será um sofrimento eterno. Só você!
..."Amor é um contravenção desvairada da lógica que nasce no berço das paixões embalada por uma dose em demasia da essência do inexplicável."... Ricardo Fischer
Nossa vida é como uma fruta, talvez seja devorada, apodreça ou dará frutos. Mas de qualquer maneira terá um fim, e a árvore da vida continuará trazendo novos frutos. Nossa vida passa tão depressa, quanto uma fruta que caiu na correnteza de um rio. E essa correnteza se chama tempo. O tempo é como a correnteza de um rio, você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Por isso esqueça o que passou, e aproveite cada minuto da sua vida, porque o tempo assim como a correnteza, não para, e vai levar tudo embora para o mar das lembranças. Você sempre poderá ir nesse mar pescar alguma lembrança, mas o sabor não será o mesmo daquele momento presente que se foi. Por isso você deve jogar a sua varinha de pescar fora, esquecer o que passou, e se jogar na correnteza do tempo, porque a vida acaba, como tudo na vida.
Acho estranho um termo ainda empregado por algumas pessoas: "Ela é uma moça de família". Como assim? Qualquer pessoa, seja bebê, criança, moça, moço, adulto, velho, velha, são pessoas de família. Todos viemos de uma família. Talvez seja um termo para designar uma pessoa casta e honesta, mas moça de família? Os não castos e desonestos não vem de uma família? Posso estar errado, mas depois de moça, moço, seja quem for, tenha que ter um adjetivo. No dicionário informal encontramos algumas designações: "Moça pura, santa e virgem. Moça para casar. Moça que quando você fala besteira na orelha dela ela fica toda vermelha e envergonhada. São quase freiras." Seria melhor adjetivar que generalizar, pois assim ficaria mais compreensível.
O sujeito quase tem uma diarreia mental para formar um pensamento e vem uma pessoa que analisa qualquer coisa não pelo seu conteúdo, mas pela vida que vive ou pelo que é, e destrói o pensamento alheio com algumas poucas palavras. Ainda bem que alguns corajosos ainda escrevem, pois se dependessem desses analistas, a vida seria como eles veem e não como é ou poderia ser. Quem escreve nem sempre tem razão, mas tem coragem. Quem destrói só tem coragem pra isso. Ficar de propósito na berlinda é pra poucos.
"Tenho uma felicidade mágica, escondida bem aqui ,dentro de mim pra você. Quando te encontrar te, entrego."
