Animar uma Amiga
Estou deixando esse mundo. É tudo pequeno demais. Eu tenho uma alma grande, que aumenta mais e mais a cada dia. Quanto mais aprendo, maior me torno. Não há mais espaço para mim. Não me encaixo. Não me adapto.
Estou deixando esse mundo, mas não estou deixando você. Estou em cada memória. Há meu riso em cada piada. Há um pouco de mim em cada foto. Cada sorriso, cada careta. Eu estou em tudo. Estou no vento que toca seu rosto ao entardecer. Estou no sol que aquece suas manhãs de inverno. Estou nas estrelas e na lua que ilumina sua noite. Eu estou em seu coração. Há lugar melhor?
Nunca hesite diante da esperança, pois um homem sem expectativas no porvir é semelhante a uma besta que se materializa na fétida imagem de um legitimo gafanhoto.
Uma realidade da Vida!
Você pode até me copiar, fazer tudo que faço, mas nunca conseguirá ser o que eu sou, pois por mais que você tente fazer o que os outros fazem, você continuará sendo sempre você, e o que nós somos, isso ninguém nunca roubará de nós, pois tudo o que somos foi dado por Deus, e isso ninguém pode tirar de Nós!
pense Nisso!
Uma coisa eu te digo: Nem todos os amuletos, talismãs, rezas, cruzar de dedos e, simpatias, afastam olho gordo, inveja e todas essas más vibrações presentes no ar. Mas, te digo outra coisa também: De vez em quando é preciso apenas um pouquinho mais de fé e Deus no coração!
Tudo aconteceu tão depressa, mas não foi difícil perceber, que uma parte de mim já te amava, e a outra esperava você.
A vida não é só uma peça de teatro, mais também um bom filme de comédias, ação, romance, terror, aventura... E quando você ver, nem deu conta de viver esse intenso filme.
Tentar escapar da morte parece ser uma constante normal em nós. O problema é quando, inadvertidamente, escapamos da vida.
Entre uma conversa e outra ela parava,
olhava nos olhos dele com ternura, e com um sorriso
largo e inocente colava a boca na dele.
Trava língua
Aquela mania de me deixar sem ter o que falar... Parecia uma ação involuntária, como minha mania de passar a mão na barba enquanto converso. Aquilo era quase um escudo ativo por tempo indeterminado, que não me deixava chegar mais perto do que eu estava. Complicado, pra quem fala tanto, a tanta gente e tantas coisas, ficar sem ter o que dizer. Deixar as palavras se derreterem como sorvete no copo até virar milk shake... Enquanto isso, cada palavra que ela me dizia, me deixava mais congelado, impedido de reagir. Aquela mania de me deixar sem ter o que falar acabava me tornando mais proativo e perspicaz. Eu não precisava falar para fazer. O verbo também significa ação e dessa palavra eu gosto. Burlar o escudo passou a ser uma meta, a preocupação uma consequência e o carinho que eu criava se tornou uma bela companhia. Embora não conseguisse falar, me cabia a escrita, meu grito silencioso como um bocejo. E lembrar que isso tudo já havia sido pensado em outro momento, que meu bloquinho digital já tinha rabiscos sobre o silêncio, sobre saudade e cuidado. Agora já chega, acabei falando demais sem me dar conta que era pra você... A língua trava... Aquela mania de me deixar sem ter o que falar, ainda iria me fazer te deixar sem ter o que fazer.
Somos seres humanos, talvez tenhamos limites, mas não há uma regra imposta e que diga: Tu não podes tentar.
Ô céu e a Luz
De meus olhos azuis verde cinzento Claro
Contemplo-lo
No céu Perdão, uma colomba blanca puro
Vooando
O sol illumina o meu rosto misericórdia
Notas do hino que acompanha o meu arquipélago
Douce França, vejo o sol ao nascer
Implorando a via lactea, os anjos, o universo, o planeta tolerância
Paz e Luz, uma obra de arte a crer
Nos teus eflúvios, na Terra sonho viver
O minha Pátria educadora, estou só
No infinito
Nossas vidas estão escritas em ceruleo
Saudades do Sol que vejo no teu rosto
Num sorriso formulamos o amor luzidio
Sozinha voei, naviguei contigo com tempo
Bússola no ar ao abrigo do vento
No destino acredito, vivo, creio
Num sorriso de um beijo engenheiro filósofo
Gosto de ouvir, tocar, conjugue, falar
Brincar e pensar sobre o amar...
..."Um pensador não é uma pessoa à toa na vida, mas, a vida é que se torna à toa na mente de um pensador."... Ricardo Fischer
