Animar uma Amiga
O ruim das pessoas é acha que só quem tem problemas é quem sustenta uma família, se não entende não opina. Se não sabe como é não fala merda!
VERSEJAR COM ALEGRIA
No meu versejar ligeiro
Vou fazer uma homenagem
Agradeço de coração
E peço a Deus muita coragem
Pra declamar com alegria
Sem falar em sacabagem.
"Sou o tipo de pessoa que se moresse hoje, dali uma semana já não seria mais lembrado por ninguém, quem eu amo já não lembraria de min no dia seguinte. Sou comum, substituível. "
Conte uma piada - politicamente incorreta - para um indivíduo e você descobrirá que tipo de pessoa ele é.
A Educacão não é apenas uma ameaça, é a mais eficiente ARMA contra o abuso do poder e a ignorância.
Quem se ARMA de sabedoria baixa a voz, melhora os argumentos e eleva o nível.
Cadência e Ritmo
Tem que ter cadência e ritmo,
o amor é uma sinfonia linda de se ouvir
mas, é necessário ouvi-la no tempo certo,
onde melodia e música casam-se
perfeitamente.
Quando uma faltar a obra não existirá.
Amor, composição linda , mas quase sempre
inacabada.
Quem o diz sentir, na realidade sente um encanto
passageiro, amar não ama, vive uma paixão sem
sentido, vazia.
Amar é viver o ser amado em silêncio, é sentir o
que ele sente, é preocupar-se, zelar, sonhar junto
os sonhos que eles idealizaram pela vida concretizar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
"Esta é mais uma das minhas ultimas cartas de amor"
Hoje está um dia lindo para falar de amor, dizers coisas bobas e me lembar do momentos bons.
A escuridão que me assustava, hoje não me assusta mais, a timídez não é mais a minha rival. Sentimentos fortes e audázes, queimam por dentro e o pior é que é tudo de verdade. Quem sabe eu preferisse um pouco de falsidade, algo que não mexesse muito com a minha vaidade, meu orgulho ferido e minha alma clamam por ti, mas a minha boca não consegue deixar sair os gritos do meu coração que so chama pelo teu nome.
Garanto que esta é a minha última carta de amor, e eu disse isso da última vez que foi bem a um mês atrás. Me enrolo sempre nos nossos clichês que tem um tanto de dejavú, mistura de Anselmo, Damasio e todas as outras musicas de amor, sinto aquele calor de que tanto tenho saudades por vezes ou todas as vezes só para não dizer sempre, calor que aquece o corpo, a alma e até aos vizinho deste coração que para ele nada mais faz sentido. Queria eu desvendar os segredos do mundo contigo ou então desvendar o absurdo desse mundo que não percebe que a única razão das nossas vidas é esse sentimento absurdo que nos corrompe, nos destrói e constrói, torna a nossa vida num livro sem fim, cheio de vírgulas no lugar de pontos finais, as exclamações se tornam rivais das interrogações, chegando até a manipular todas as acentuações, os paragráfos do dia-a-dia, são novas linhas para a nossa vida que tem sido mais uma viajem onde só tem passagens de ida e nos esquecemos sempre da volta, será que esquecemos ou temos medo de voltar, enchemos as nossas vidas de porquês.
É impossível ser feliz sozinho, precisamos de alguém a quem daremos a cópia da chave, que esse alguém vá conosco a um templo de marmóre, nos faça ter o sonho de ter uma casa na arvóre e possámos convidar para dançar na chuva, alguém que não nos faça mais investir em despedidas. A garantia de que sorriremos quando acordarmos ou mesmo antes de dormir, dividir palavras, alegrias, dias, o mundo a vida e tudo quanto for segredo, será um empate por que ninguém amará mais, será um encaixe perfeito em nossos corações, esse é o meu sonho, essa é mais uma das minhas ÚLTIMAS CARTAS DE AMOR.
Os ignorantes criam teorias para dificultar o bom agir.
Fuja deles pois suas teorias vai criar uma cópia dá imagem residual da ignorância deles em você.
A vida é como uma obra de arte, cada momento, emoção, cada ação parte do nosso ser.
Tenho em mim todo o poder, paciência e a decisão de tonrar tudo melhor!
Todos os momento, de raiva, tristeza, felicidade e incerteza, são os instrumentos fundamentais para criar a beleza da nossa tela.
Nunca larguei uma coisa, a força para andar para frente, se tiver parado fico louco que nem um demente.
Deixem de chorar, hoje é o dia que tudo vai melhorar.
Já amei muito, já tive milhões de pensamentos malucos, Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu ,!O tempo passa e um dia a gente aprende...
O QUE EU AINDA NÃO VIVI
Hoje eu acordei com uma vontade danada de te abraçar forte e sentir o teu cheiro. Bateu uma saudade enorme de um momento que eu ainda nem vivi. Parece loucura, mas às vezes sentimos saudades de algo que ainda nem aconteceu. Hoje estou assim, sentindo a tua falta. Eu queira poder beijar os teus belos lábios, sentir o calor do teu corpo junto ao meu, ficar admirando o teu belo sorriso. Como seria maravilhoso ter a sua companhia, poder ouvir a tua voz seria a minha alegria. Ah, que saudade de algo que eu ainda não vivenciei. Quanta falta você me faz. Como eu queria ter você aqui.
O que faria?
O que faria se me visse com uma faca na mão,
apontando pro meu coração?
O que faria se me visse chorando,
se me visse desabando?
O que faria quando me visse rindo,
e soubesse que estava mentindo?
Não iria fazer nada,
porque todas as vezes tu não estava...
Porque tu nunca percebia,
até parece que não via...
Em mim não prestava atenção,
não via que estava em um furacão...
E com isso aprendi a lição,
com o tempo cresci,
e da tempestade saí...
16/04/19
O amor é como uma escola
Na escola você aprende para se formar e está preparado para sociedade aqui na terra e no amor você aprende para se formar no espírito santo e para estar preparado para a vida eterna.
