Animais de Estimação Cachorro
Eu gostaria que Deus tivesse me dado o faro de um cachorro, só assim eu poderia achar meus bons amigos, perceber quem gosta de mim e saber por meio do cheiro quem vinha chegando. Elias Torres
REFLEXO
É o cachorro perseguindo osso
é o pássaro pulando atrás da fruta
é o vento doido no mês de agosto
é o bruto testando a força bruta.
É a espuma do mar sempre persistindo
é o lobisomem namorando a lua cheia
é a saudade tirando o todo o sossego
é o desespero da mulher feia.
é a morte amável e amiga de adeus
ao mesmo tempo inimiga da vida
pensamentos dos outros não seu teus
são todos tortos em causas perdidas.
Os pensamentos sim, são mesmo torto
irmãos de todos os infelizes aleijados
em vida têm enjoou, vômito e aborto
orgulho, vontades e desconfiados.
O galho da rosa não tem somente flor
tem caule com casacas e também espinho
o mundo é uma precisão de paz e amor
para encontrar-se com meiguice e carinho.
Antonio Montes
Ouço, vejo e sinto
Ouço carros passando na rua,
Ouço latidos do cachorro do meu vizinho,
Ouço canções sinceras de um morador de rua,
Mas e o som da tua voz? Por onde anda?
Para onde foi? Não a ouço mais...
Vejo pessoas de expressões vazias e corações cheios,
Vejo casais sorrindo ao pensar no futuro,
Vejo pessoas em busca da sua felicidade.
O que sou? Humano. Quem sou? Não sei.
O que sinto? É difícil...
Sinto cheiro de coisas novas,
Sinto cheiro de novos amores,
Sinto cheiro de futuro...
Mas quem é que disse que penso em futuro?
Ser como Bicho
Voar feito borboleta,lutar feito um leão,amar feito um cachorro,ter olhos largos e bem abertos feito uma coruja,enxergar de longe feito uma águia,cantar feito passarinho,procurar as coisas doces feito um beija-flor,ser forte sem deixar de ser fofo feito um urso,pular de felicidades feito um canguru,sorrir sempre feito um macaco.Mas tem um problema não seja como uma cobra que joga o seu veneno e depois rasteja para chegar nas pessoas.
Seja como um bicho e seja sempre feliz!
Pedaço de bife
Eu sou um cachorro obediente,
O que mandam fazer, eu faço.
Corro atrás de tanta gente,
Pulo e deito, rolo e lato...
Mas sou um cachorro carente,
Não tenho nenhuma namorada.
Ninguém por aqui me entende,
Só como ração e bebo água...
Tantas coisas eu queria fazer...
Procuro sempre te falar.
Mas parece não me entender...
É egoísta até na hora de almoçar.
Eu só quero nesse momento lhe dizer:
Estou vazio e cheio de fome,
Não aguento mais ração comer,
Me dê um pedaço de bife e some!!!
Entre os seres humanos, ser chamado de "cachorro" era ofensa. Acho que hoje, entre os animais, (sim, eles conversam!) ser chamado de "humano" ´e completamente imoral!
Me perdeu?
Ahhh...
Me quer de novo??
Agora minha filha corre atrás, que CACHORRO perdido não tem dona!
Não me chame de cachorro... não mereço tão alto qualificativo... Não sou tão fiel nem tão leal...só sou um ser humano!
Se palavras fossem mais importantes que gestos e atitudes, como é que o cachorro é o melhor amigo do homem.
" Eu não tive pais perfeitos e um cachorro para passear, será que é por isso que talvez hoje eu saia por aí tirando o lixo e jogando-o fora da sociedade? "
Correndo atrás dos rabos como um cachorro, mergulhado na dúvida. Culpado! Declarou ele sem quase nenhuma prova
- Relacionados
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Animais
- Textos sobre o melhor amigo do homem, o cachorro
