Animais de Estimação Cachorro
"Um louvor às calamidades
É verdade que os soldados ainda morrem
Também crianças e cachorros
Mas não há guerra que me alcance
Não há mísseis nem outra arma sobre mim
Nenhuma ameaça ou perigo
O terror sempre tão distante
(Reconheço o esforço dos jornais
Embora as edições não me encantem
Sei que fariam chegar até mim
Não fosse o atraso da ciência
Um pedaço ainda mole de corpo morto
Uma gota de sangue fumegante)
E adormeço longe de calamidades
Nessa dormência que é ser e só
As pestes andam a depurar sementes
Inviabilizam-se epidemias improváveis
Sou imune à oficial precariedade dos acordos
E a tudo o que será História doravante."
[Tenho uma] teoria de que, quanto menor for um cachorro, mais demoníaco ele será, e igualmente maior será a probabilidade de meus vizinhos arrumarem um.
Eu tenho um cachorro preto...
Sempre que ele aparece, me sinto vazia, e a vida torna-se mais lenta.
Ele me surpreende com suas visitas, sem razão ou ocasião. O cachorro preto me faz parecer, e me sentir mais velha do sou. Enquanto o resto do mundo parece aproveitar a vida, eu vejo tudo através do meu cachorro preto.
Atividades que antes me davam prazer, subitamente pararam de fazê-lo.
Ele gosta de arruinar meu apetite... Ele mastiga minha memória e minha capacidade de concentração... Com ele é necessária forças sobre humanas para fazer qualquer coisa.
Sorrir se tornou automático.
Em eventos sociais ele espanta para longe toda confiança que eu tinha.
Para não ser julgada, invisto enormes quantidades de energia ... Porém, manter uma mentira emocional é exaustivo!
Esse cachorro me faz pensar e dizer coisas negativas, é capaz de me deixar irritada e de difícil convívio. Tenho vontade de ficar na cama, de não sair nem para ir ao mercado... Não quero contato com ninguém, só queria me manter dentro de casa, sem precisar sair para nada.
Ele toma meu amor e enterra minha intimidade... Ele gosta de me acordar com pensamentos negativos e repetitivos.
O tempo está passando, e o cachorro preto parece cada vez maior e mais presente.
Eu tento espantá-lo, mas frequentemente ele vence. Cair se tornou mais fácil do que levantar.
Agora me tornei boa em me auto medicar, coisa que não tem ajudado muito.
Estou começando a me sentir isolada de tudo e de todos. O cachorro está finalmente conseguindo sequestra a minha vida.
Sabe quando um homem se transforma em um cachorro dócil ou pit bull?
É quando sua mulher fica boazinha, ignora-o, deixa de sentir ciúme, não briga mais, deixando de importar-se onde ele vai e o que faz. Resumo cansou!!!!
No frio intenso daquela manhã
O cachorro latia tão alto
Era muito amor que o demonstrava
Não existia aflição de dor
Pois só sentia saudades e afeto
Daquele seu dono sonhador
Aquele dono sonhava não somente para si
Mas para todos
Era um jovem tão pequeno
De pequeno o tamanho
Mas Acolhia multidões para desfrutar do seu sonho
Ensinava com parábolas
Falando da justiça, perdão e a humildade
Curando até pessoas desprezadas
Para verem a verdade
Foi traído maltratado
Nem todos acreditavam
Não merecia um fim tão trágico
Seu sangue escorria
Enquanto aquele rei sentado assistia
Aquela cena comovente
De enorme Euforia
É como um cachorro de madame, ele não tem condições de sobreviver sozinho nas ruas como um vira-lata. O que o vira-lata tem que o cachorro de madame não tem? Experiência e esperteza! Então você precisa se lançar ao mundo sem medo. Saia da casa dos seus pais e encare o mundo para ganhar experiência/esperteza e aprender a sobreviver no mundo real (bem diferente da casa do papai e da mamãe).
As pessoas reclamam de tudo e meu cachorro não entende isso!
Sabe quando você está na fila do banco e na sua frente tem uma pessoa reclamando de absolutamente tudo? Reclama da demora em ser atendido, reclama do calor, do frio, do ar condicionado, do prefeito, do governador, do presidente, da economia, do trabalho, do chefe, do transporte público, do carro, do preço do combustível, do time de futebol (óbvio), da família, etc. Reclama tanto que você é absorvido por uma nuvem de reclamações que pesam sobre você durante todo o dia e quando você se deita na cama para dormir vem àquela sensação de que o seu dia foi extremamente cansativo e pouco produtivo e você não sabe o motivo.
Uma reclamação aqui, outra lá, durante um bate papo com os amigos é normal. No meio de pessoas estranhas, vai depender da sua personalidade. Um monte de reclamações ao mesmo tempo ou em frequência constante não é suportável a ninguém. Desculpem-me aqueles que são assim, mas vocês são desagradáveis.
Essas pessoas são contagiosas, fujam! Isole-se no seu mundo perfeito. Se você não tem um mundo perfeito só seu, fuja assim mesmo e se esconda atrás dos seus problemas. Isso mesmo, atrás dos seus problemas! Primeiramente por que são seus e você faz uso deles da maneira como quiser e segundo por que é você quem se esforça, luta, perde e ganha todos os dias para tentar resolve-los sem precisar dividi-los com o restante do mundo.
Outro dia desses estava escutando uma pessoa reclamar das coisas, não porque gostaria de escuta-la, muito menos porque não tinha nada melhor a fazer. Ela é dessas pessoas que reclamam muito e de tudo, mas nesse dia eu precisava escuta-la. Depois do interminável sofrimento fui finalmente liberto. Nesse mesmo dia cheguei em casa envolto na nuvem de reclamações e como sempre fui recebido com uma enorme festa pelo meu cachorro. Resolvi sentar na varanda com ele ao meu lado e comecei a filosofar sobre essas pessoas que de tudo reclamam, contei a ele como eu achava que seria por dentro da mente dessas pessoas, não lembro exatamente das palavras que usei, mas foi algo assim:
- Querido amigo Cachorro (estou ocultando o nome do cachorro para não me indispor com ele futuramente), imagina você em um lugar escuro, denso e incomodo, imagina que isso não é transitório e sim permanente e que todos os dias da sua vida essa é a sua condição. Na sua frente existem três pequenas aberturas, duas delas posicionadas uma ao lado da outra e a terceira posicionada um pouco abaixo. Essas são as únicas formas que você tem acesso ao mundo exterior. As duas de cima lhe fornecem um campo de visão turvo e minúsculo e o pouco que se vê do outro lado são coisas em uma escala de cores cinza. A outra abertura não fornece um campo de visão, mas permite a comunicação com o mundo exterior, você pode escolher o que emitir por ela, e a sua escolha é quase sempre reclamar ao mundo lá de fora o quão e difícil, ruim, incomodo, injusto e imperfeito é o seu mundo interior...
Nesse momento o cachorro se levanta e sai em disparada e se lança ao chão para poder enxergar pelas frestas do portão e começa a latir incessantemente com alguém que passa do outro lado da rua.
Não consegui concluir, filosoficamente, que nossos olhos enxergam de tudo, porém da forma como queremos que eles enxerguem. As palavras que dizemos são de nossa escolha e o mais importante é que podemos escolher não dize-las.
Suspeito que meu cachorro não entendeu meu momento filosófico ou apenas achou um jeito de fugir das minhas reclamações.
- Ó céus, fui contagiado!
Amigo, colega, família, parente, cobra, raposa, gato, cachorro... Todos muito complexo e é fazendo parte desse grupo que eu aprendo a ser parcial já que somente os animais compreendem a leitura do coração.
homens são iguais a cachorro quando entramos eles querem sair quando queremos sair eles querem entrar quanto mais corremos atrás deles mais eles fogem quando corremos deles eles veem atrás....
Eu quero um cachorro, quero um gato e um papagaio... quis antes, quero agora e vou querer depois.. terei um dia!
eu você dois filho e um cachorro a meio um filme bom ne agosto diz aiiii cê toba *gaby* *zoka* ingrid s2
- Relacionados
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Animais
- Textos sobre o melhor amigo do homem, o cachorro
