Angústia
Senhor so tu podes aliviar essa angústia sem motivo, esse medo que ñ tem nome.... Eu ñ por quer Deus e tu pode me curar, sim curar a minha alma salvar meu espírito o senhor ñ me abandona nesse momento, sei que ñ Mareço peco contra ti a todo momento mas tu é um Deus misericodioso e sabe de todas as coisas. Me perdoe e fica comigo senhor eu preciso de tir, mas que tudo....
A angústia que acompanha a idéia da morte é o preço a pagar pelos valores que a consciência da morte traz consigo.
Que quando a angústia passar, a maré abaixe, a tempestade cesse, o choro seque e, sobretudo, eu ame.
Raiva, tristeza, angustia, desespero, vontade de fugir , saudades, sem rumo, confusão, vergonha, mágoa …
É tudo o que eu sinto e que cada vez mais cresce dentro de mim…não sei se é mais uma dose de insegurança ou se é a cruel realidade…preciso de respostas….preciso de alegria, companhia, consolo, amor, com quem falar! Preciso que me mostrem o que eu realmente significo, o que eu realmente sou para todos…preciso que mostrem que gostam de mim, confiam em mim e que não me querem perder…
Quero ser uma amiga não uma desconhecida, quero que se orgulhem de eu ser amiga pelo o que eu digo e sou…quero a verdade…
Não quero magoar, chatear, maltratar mas também não quero que me o façam sofrer…e espero que tenham tando medo de magoar, chatear ou maltratar como eu…não por que o desejo a alguem, porque é um medo perturbante que desenvolve duvidas que a cada segundo que passa crescem mais e precisam de uma grande coragem para morrerem, mas sim porque quero que tenham o mesmo respeito e gosto por mim que eu tenho…
Sentir que tudo não se trata apenas de uma ilusão, que me iludi demasiado, que tudo foi bom mas poderá acabar, que sou um brinquedo, um divertimento…simplesmente sentir que não significo nada….sentir as lágrimas nos olhos, a quererem descer, escorrer…são muitas para se conter, muitas para se mostrar…se elas ou menos caíssem num poço onde estavam as tristezas e as afogassem impiedosamente…isso era bom, óptimo…porque afinal de contas, porque as lágrimas existem?
Porque tudo me lembra os momentos? Porque simplesmente nada desaparece? Porque simplesmente eu não desapareço? Quero pensar, esclarecer, clarificar os acontecimentos e as memorias…ESQUECER…seguir em frente…
Depois destas coisas, parece que já nada faz sentido…mas mesmo assim luta sempre uma coisa dentro de mim…a esperança…”vai ficar tudo bem”; “nem tudo é o que parece”; “não penses demasiado” diz ela…e é ela que embora seja a ultima a morrer e seja boa ás vezes me mata…porque me ilude por mais pequena que seja…me deixa numa confusão e insegurança ainda maior…e no fim surge sempre uma pergunta “O que irá mesmo acontecer?”, que acaba sempre com uma resposta boa ou má…
Será que ele sente o mesmo…será que ele não gosta de falar comigo, será que eu sou apenas uma pessoa, será que sou uma desesperada, será que sou muito obcecada, será que ele gostava que eu estivesse mais presente, será que tudo foi uma ilusão, será que vai mudar, vai acabar?
Eu preciso apenas de RESPOSTAS…….
Fui deitar com uma angustia, uma vontade de chorar .. mas não tenho motivos , não suficientes. Eu tinha de tudo para ser sempre feliz .. mas parece que sofrer me fascina.
‘ A maior angustia é aquela onde se tenta esconder algo que só você mesmo pensa que ainda ta oculta... ’
CLAUSURA
Da minha janela, tua porta...
Da minha angústia, tua distância...
Na multidão meu olhar, vago olhar
Que se perde nas entre as vidraças...
Que enclausuram nossos corpos
Que procuram qualquer traço...
Tão sem rumo...
Tão sem laço...
Da minha vida tua vida
Do meu sonho tua procura...
E no silêncio do teu canto
Tão alheio, tão na tua
Meu coração bate tão forte
Mas tão forte...
Que espanta meus sentidos
E a rua inteira se espanta
Ao olhar-me nas vidraças
Que tua porta alcança...
Da minha janela tua porta...
Olhos de medo com um mimo de angustia que assisti os passos de quem erram em um acerto de um coração não experiente;
Com tudo que vira spray para um coração senti falta da proteção da bondade com palavras em meio afoita;
Sei que regam um leito mais ingrato para que tenham dentro do próprio querer ganhem mais espaços em um dia de voto;
A poesia nunca se perde com certa experiência de atrair positividade para um pleno caminhar da vida;
Todo mundo tem
um amor não revelado
uma angústia
um passado.
Um futuro
alegre ou triste
com um muro.
O que nos diferencia um do outro é onde voce quer ficar se é em cima do muro, do lado triste ou alegre.
SEM LIMITES
Nasce nas encostas tristes dessa angústia
E vem, a intenção é dar um brilho
É ir mais além, quem sabe irá.
Encrustado sobre pedras desce todo dia
Para ver o sol, e com este aprende o canto
Como rouxinou, chora sem limites
Tempo certo de parar.
Além do sentido que tens quer voar
Além desses asas pequenas, pousar
Além deste ninho escondido viver
Bater asas, sempre asas.
E no restante do planeta morar.
Voou, voou, sem limites acredito
Que ele não voltou. De pés firmado
Neste duro chão por onde ele pisou.
Partiu nas essencias, e por incumbência
Cumpriu o seu legado e no final
Enfim encontrou.
SAUDADES
Solta-se uma lágrima
Escorre numa face sofrida
Angústia e desespero
Saudades
Jamais esquecidas
Ternura Carinho Amor
Uma voz uma lembrança
Um aperto forte no coração
Por uma causa infernal
Saudades
Que dominam todas as forças
Deixando sofrimento desilusão
Laços tão fortes que uniram
Almas e corações
Saudades
Apenas olhar em frente
Secar as lágrimas e viver
Memorias e recordações
Para toda a vida
Não adianta jogar! Não adianta! Nada me comove, nada me angustia... Se não me disser, não vou tentar descobrir! Minha vida é muito curta! Se não perguntar, não vou responder. Se não me chamar, não irei e nem me convidarei! Se não pedir, não vou dar. Não perca seu tempo... Melhor mesmo e olhar nos meus olhos e deixar o sentimento falar! Não jogo esse jogo. Não sou desse mundo! Quem manda no meu coração sou eu e não ele em mim! A emoção eu guardo aqui dentro, num lugar que ninguém pode ver... Mas os meus passos quem dirige é a minha razão! Não abro mão da minha liberdade, não abro! Não abro mão de me amar muito! Não abro mão de descobrir novos ideais, novos horizontes, novos sonhos... Não estou presa a nenhum conceito! Sou LIVRE!!! E amo essa palavra: LIBERDADE! Minha mente não é tamanho único, ela se expande! Não vivo a vida de ninguém, tenho vida própria! Sei respeitar limites alheios, mas os meus limites sou eu que demarco! NÃO, EU NÃO JOGO O SEU JOGO! Esqueça! Não vou cair na sua cilada... Cresça, amadureça! A beleza daquela sinceridade que há no olhar, conhece? Daquela ousadia em dizer - É ASSIM! ou - NÃO, NÃO É ISSO! ... Esqueça, não vai me vencer e nem vencer o que há de melhor em mim... O grito que ecoa em mim tem nomes fortes! Atende por VIDA, LIBERDADE, CONQUISTA, OBSTINAÇÃO... Precisa de mim? ESTOU AQUI! E PRA VOCÊ, MAIS AINDA, SEMPRE! Mas eu sou eu, você é você e não confunda as coisas! Pode me chamar, em qualquer hora, estou pronta pra te ouvir, pra te dar a mão e dizer: VAMOS JUNTOS! VOU CONTIGO! Mas eu sou um mundo à parte! Nunca te abandonarei, nunca! Mas jamais ouse pensar que eu jogo o seu jogo!
By Dani Oliveira.
Umas das piores consequências da agitação alimentada pela angústia é a incapacidade manifesta que os homens de hoje em dia têm de ficar sozinhos consigo mesmos, ainda que por um só minuto.
As vezes bate aquela angustia, aquela dor, aquele aperto no coração. É tão confortante ter com quem se abrir, conversar, desabafar, chorar e sorrir. É tão bom ter em quem confiar.
Nos momentos de angústia,
Lembre-se das promessas de Deus.
Nos momentos de dúvida,
Lembre-se do que Deus já fez.
Nos momentos de dor,
Lembre-se do que Ele está voltando.
Em todos os momentos,
Lembre-se que Ele te ama e quer o seu bem,
E não importa o que aconteça, estará te esperando no final da caminhada.
Minha taça transborda angústia e me embriago em minha impotência de ainda te querer. Me esfacelo em revolta, não aceito essa fraqueza.
Me tire dessa angústia, estou sufocada com essas ondas de emoções e sentimentos que entram e saem de mim.
Só você pode me mostrar a luz, só você pode me ensinar a viver!
A minha paixão... faz com que minha fissura desperta a angustia de meu olhar, vejo o celular por minutos na esperança que acenda teu nome, faz com que eu não esqueça,e desperta a vontade de expor tudo o que sinto por ti.
“Por mais amarga que seja sua angustia,lembre-se que ela pode te afligir,mais nunca conseguira te abater”
