Andar de Muletas
Já tentaram andar contra uma correnteza?
Já tentaram andar contra uma correnteza? Difícil né? Quanto mais você tenta ir pra frente, mas ela te puxa para trás, puxa não, ela te arrasta, te obriga a voltar. E quando tudo parece está indo bem, quando você pensa que vai chegar ao ponto crucial, lá vem àquela coisa te arrastando para o inicio de tudo. Uma vez me disseram que quando você estiver no meio do nada é preciso voltar, quantas vezes for preciso, mas volte. Ok, voltar. Mas pra onde? Para o começo? Que começo? O que é começo? Às vezes parece não ter. Dai você se pergunta o que eu fiz para isso acontecer comigo? Serio só pode existir mesmo vidas passadas ou eu já estou pagando por algo que vou fazer lá na frente. E então vem aquela pergunta cansativa que você já se fez tanto, mas nunca soube ao certo a resposta. O que eu fiz? De fato. Mas fácil voltar para o começo em que você só fazia brincar de amarelinha, mas que jogo velho né? Hoje as coisas velhas estão ficando mais divertidas, até mais legais que as coisas novas. Por exemplo, ultimamente venho me sentindo mais atraída brincar de amarelinha a jogar algum tipo de jogo de ultima geração, ou ler um livro bem velho, que já foi lido e relido por trocentas pessoas. Bom se este for o começo, melhor eu ir logo cortando os caminhos, os deixando pelo o meio e espalhar por ai. Até não posso ler esse livro, no momento está sendo proibido e também um caminho fácil eu não quero, o fácil cansa de tão fácil que é. Acho que vou ficar tentando andar contra a correnteza mesmo, quem sabe um dia ela desiste de lutar contra mim?!
Venha
Vamos acender uma fogueira
Andar descalço na areia
Sentir a sujeira
E ficar de bobeira
A noite inteira.
“Mulher que é inteligente se preciso for, prefere andar de ônibus com seu amado. Do que de limosine que é maior que os seus chifres e ainda ter que desfilar com o carro estampando um belo sorriso no rosto de falsa Felicidade.”
—By Coelhinha
Me chama
Para andar pelas ruas
Para olhar as Luas
Para lavar as roupas tuas
Para apoiar tuas falcatruas
Ou para fazer parte das tuas recuas
Mas não se esqueça de me chamar
Nem que seja só para me amar.
A arte educação tem que ser o braço direito da escola formal, andar juntos em prol da evolução e crescimento intelectual do jovem. Quando o educador só visa o lado cultural, a arte fica, mas a educação em si se perde.
Navegar no ar, andar no mar, mas de alguma forma alcançar onde aspiro chegar. não lamentar os tropeços e sabendo que as lagrimas me irrigam os olhos aperfeiçoando a visão.
A vida é uma estrada tão longa que se você conseguisse andar a 1000 km por hora iria perder mais da metade de tudo o que você viu. E não iria enxergar metade do que poderia ter visto.
nosso ser não é feito só de pensamentos pois nada diz mais sobre você do que seu jeito de andar e falar.
Talvez eu tivesse que inventar uma estrada para eu pisar...
Onde seria possível, andar nas núvens.
Talvez...eu segueria em frente...sem curvas, sem desvios, numa linha reta.
Talvez valha a pena planejar esse novo caminho, com você
quem sabe!!
Ou quem será que inventou um ser como minha pessoa de ser o descobrir do silêncio, que nos completa, das nossas faltas...das nossas vontades...
E por que não inventar um destino desorientado e nunca em vão.
Talvez, me sinta orgulhosa, sem pestanejar a enfrentar os obstáculos dessa estrada, com ou sem você...
...
Um dia conseguimos andar apenas um metro, outros andamos quilômetros ou ate milhas. Sabemos que o caminho se faz caminhando, e caminhando com coragem e com fé, vamos construindo as nossas trilhas.
Rostos e passos
sem rotas.
Portas sem trancas.
Pessoas
tantas,
que vejo andar.
Contínuo caminhar
pela vida.
Mas saiba
que tudo se
reduz a pó.
Não há caminho fácil para o sucesso em qualquer parte do mundo;
por isso precisamos andar na corda bamba muitas e muitas vezes, antes de alcançarmos o ápice de nossos desejos.
Triste Guarujá.
Boa parte do prazer de olhar o mar, andar no calçadão da Praia de Pitangueiras e curtir essa beleza com que o Guarujá foi presenteada por Deus está se perdendo pelo desprazer de sentir o cheiro de fritura emanado dos carrinhos de comidas, que são verdadeiros restaurantes nas areias.
Esse cheiro se espalha pela areia e atinge os prédios que são barreiras que impedem a dissipação.
Uma ligeira olhada mostra que se vende de tudo na praia sem o menor controle.
É triste olhar para cadeiras e guarda-sóis velhos, rasgados e desbotados, bicicletas largadas na areia, barracas de todos os tipos, de sermos obrigados a que conviver com atendentes mal vestidos que cheiram bebida barata, carros velhos e podres estacionados de qualquer maneira na avenida da praia, e finalmente saber, que tudo isso nos é impingido por pessoas privilegiadas por alvarás distribuídos sem critério, transferências e licenças obtidas por favores políticos e perceber nitidamente que jã não basta dizer que Guarujá não é a mesma.
Está irreconhecível e tristemente nivelada tão por baixo que certamente provocará com o tempo novo êxodo que vai rebaixar ainda mais a outrora Pérola do Atlântico.
Sou do tipo "amante a moda antiga". Gosto de andar de mãos dadas, elogiar, fazer carinho, de dar beijo na testa, e se der bobeira, até um buquê de rosas, com um bilhete dizendo o quanto à amo, eu dou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp