Andando na Mesma Direção
Obrigada, Deus pela dádiva da vida, por me deixar abrir os olhos com saúde e em paz comigo mesma. Obrigada por cada pessoa que o Senhor pôs em minha vida para me ensinar a ser melhor do que fui ontem. Por tudo e por tanto, obrigada, Deus!
Eu gosto de ser assim... Livre, leve e pra muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade de minhas palavras e nem sempre a lucidez de meus sentimentos. Sou pra muitos e que poucos sabem. Mas quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Sabe qual é a grande questão? Ninguém sente a dor da mesma forma. Não existe um padrão para aquilo que machuca.
Há dores visíveis, que se revelam em um olhar e denunciam silenciosamente o que se passa no coração.
Mas também existem dores que se parecem com um tiro de arma de fogo: no início, parecem apenas um pequeno furo, quase tímido aos olhos de quem vê. Porém, do outro lado, dilaceram, destroem e desmontam aquilo que antes parecia inteiro.
Por isso, nem toda ferida pode ser medida pelo que é visto. Algumas das maiores batalhas acontecem justamente onde ninguém consegue enxergar...💭
A humanidade — não toda — sente-se vazia por negar a si mesma aquilo que lhe é fonte de prazer e realização. A abstenção do Entregacionismo obscurece a esperança e enfraquece o impulso vital. Entregar-se à existência é participar do movimento inevitável da roda da vida.
Nada há de divino nisso. Nada de místico. Sem rezas, penitências ou promessas de absolvição: apenas o indivíduo diante das próprias vontades.
O desejo foi transformado em pecado por aqueles que temem as consequências da vida — embora, inevitavelmente, também vivam, desejem e se entreguem. O medo jamais extinguiu a vontade; apenas ensinou muitos a escondê-la.
Aquilo que nasce com o ser humano e o acompanha até o último instante não é a razão, nem a moral, nem a identidade social: é a vontade. Boa ou má segundo a óptica da ética, elevada ou condenável segundo o julgamento dos homens — ainda assim, vontade.
Entregar-se não significa abandonar o social, tampouco romper com o outro. Mesmo cercados por multidões, cada existência permanece singular. Toda entrega é íntima antes de tornar-se coletiva.
Não é o nome que torna alguém humano. Não é a pátria. Não são os sentimentos — os animais também conhecem pertencimento, afeto, perda e impulso.
Ser humano é reconhecer e nomear as próprias vontades.
Ser vivo é escolher sem colocar cada impulso na balança do medo.
Ser livre é entregar-se a si mesmo.
E existir é aceitar o movimento.
"Não se diminua para caber onde você já cresceu. Ser fiel a si mesma é o maior ato de coragem que você pode ter."
SerLucia Reflexoes
"Você não está só; você está apenas em um tempo de reencontro consigo mesma. O seu silêncio é o lugar onde Deus te abraça primeiro. A solidão assusta, mas a 'solitude' cura. Aprenda a ser sua melhor companhia e você nunca mais se sentirá abandonada. Existem conexões que o olho não vê, mas a alma sente. Se você me lê agora, saiba: que existem almas que se abraçam através das palavras. Ninguém caminha só quando encontra eco de seus próprios sentimentos na voz de outra pessoa. A verdadeira empatia é quando o meu silêncio reconhece a dor ou a alegria que habita no seu."
SerLucia Reflexoes
prega uma coisa e faz outra Ela critica nos outros os erros que ela mesma comete escondido.
Ser Lucia Reflexões
Ter e merecer são verbos que raramente se conjugam na mesma frase na gramática da vida real.
SerLucia Reflexoes
O erro da pessoa de bom coração é achar que todo mundo tem a mesma consideração que ela. Não têm. Tem gente que só te engole enquanto você serve para algo.
Bom dia, meu amor.
Que o sol encontre o teu rosto com a mesma delicadeza com que a vida me presenteou quando colocou você no meu caminho.
Hoje, enquanto o mundo desperta, o meu primeiro pensamento continua sendo você, a mulher que escolhi amar, admirar e caminhar ao lado por toda a vida.
Que Deus cubra o teu dia de paz, renove as tuas forças e faça florescer em teu coração a mesma esperança que faz o meu sorrir.
Em breve estaremos vivendo uma nova rotina, com o nosso pequeno Gabriel em nossos braços, e cada madrugada, cada desafio e cada conquista serão apenas capítulos da mais bela história que já tivemos o privilégio de escrever.
Saiba que o meu amor por você não diminui com o tempo; ele amadurece, cria raízes e encontra novos motivos para existir a cada amanhecer.
Tenha um lindo dia, minha futura esposa. Você é o meu porto seguro, a minha melhor escolha, o amor da minha vida e a pessoa com quem desejo dividir todos os amanheceres que Deus ainda nos conceder.
Com a mesma intensidade e fidelidade em que a noite pertence à Lua, e o dia ao Sol, eu pertenço a você.
“Respeitar uma mente brilhante não significa protegê-la de críticas, mas tratá-la com a mesma honestidade intelectual que ela ensinou.”
