Andando na Mesma Direção

Cerca de 20132 frases e pensamentos: Andando na Mesma Direção

“Não tenha medo de falhar,
veja cada erro
como um passo em direção
ao sucesso."

Soneto da Viagem Insólita


Parti sem mapa algum, sem direção,
levando apenas sonhos na bagagem;
o vento foi meu guia na paisagem
e o tempo, companheiro da canção.


Cruzei desertos feitos de ilusão,
subi montanhas feitas de coragem;
aprendi que a vida, em sua passagem,
é ponte entre o medo e a superação.


No estranho descobri o que eu buscava:
um mundo que em silêncio me ensinava
que o rumo nasce dentro do viajante.


E assim segui, sem pressa e sem destino,
pois cada passo, mesmo repentino,
faz do caminho o mestre mais constante.

Meu livre-arbítrio é um circulo, tenho que lembrar que pra cada direção que eu seguir, existe limites, pois do outro lado esta o meu próximo.

***

"A inteligência sem empatia é um motor potente correndo sozinho em direção ao vazio."

"O papel da literatura é conduzir o homem na direção do homem".

Nem todo afastamento é perda, às vezes é apenas direção.
Deus sabe o que faz.

Caminhando em direção a luz


Quando a noite cair e o silêncio pesar,
Não corra, não tema, aprenda a andar.
Cada passo firme sobre o chão escuro,
É um verso escrito no livro do futuro.


Sinta o vento, ouça o próprio coração,
Mesmo perdido, há sempre direção.
Não se apresse, não se desespere,
A luz que você busca lentamente se acende.


As sombras podem tentar te enganar,
Mas cada passo seguro é um ato de amar.
Amar a si mesmo, confiar no caminho,
Mesmo que pareça longo ou sozinho.


E quando finalmente a luz despontar,
Você verá que valeu o caminhar.
Porque na escuridão, no medo ou na dor,
O passo constante transforma-se em amor.

Abra suas asas e aprenda a voar. Voe em direção ao sol, guiado pela luz e pela coragem.
Seja livre dos medos, das dúvidas, das amarras que tentam te prender ao chão.
Lute pelos seus sonhos e não desista, mesmo quando o caminho parecer difícil.
E nos dias de chuva, seja como a águia: não tema a tempestade. Aprenda a voar acima dela.


Domingos JS Souza.

A espiritualidade é essencial: rezar, confiar e entregar.
Mas assumir a direção da própria vida é inegociável.
Terceirizar os nossos problemas é um caminho fácil.
É muito confortável sentar-se na posição de vítima e esperar que algo maior resolva aquilo que, na verdade, é nossa responsabilidade.
Mas a maturidade emocional exige que a gente sustente o peso das próprias escolhas.
Deus ajuda, mas ajuda quem está na arena.
Quem levanta todos os dias disposto a fazer o seu melhor, tendo a coragem de olhar no espelho para reconhecer e acolher os próprios defeitos.
Usar a fé para se isentar de tomar decisões difíceis é parar no tempo.
É abrir mão de escrever a própria história.
A vida pede movimento e coragem para lidar com as nossas limitações reais.
O que você tem deixado para depois que, no fundo, é responsabilidade sua resolver?
Dra Andréa Vermont

Não peça para que os ventos mudem de direção; aprenda a ajustar as velas com tal destreza que até o sopro contrário o impulsione para a frente. A sua estabilidade não vem da calmaria do mar, mas da força da sua âncora interna.

O que você chama de perda, Deus chama de direção.

Mantenha o foco e avance em direção ao objetivo que tanto almeja.
Seja persistente, pois o seu esforço é essencial para conquistar tudo aquilo que deseja.

Bom dia!
Que hoje a fé seja sua armadura, a esperança sua direção e a paz sua companhia.
Cristo está à frente, abrindo caminhos, trazendo livramentos e derramando bênçãos sem medidas.
O mal não terá poder, porque a luz de Deus sempre vence as trevas.
Levante-se confiante: o amanhã já está escrito em vitória!
Naldha Alves

"De vez enquanto, a vida nos faz mudar de direção.
Ocasionalmente, a direção nos faz mudar de vida!"

O que se faz com uma vida quando ela parece já ter sido lançada na direção errada? Às vezes penso nela como uma flecha que deixou o arco cedo demais.

Há coisas dentro de mim com as quais não sei conviver. Meus erros, meus pecados, as decisões que se acumulam como marcas difíceis de apagar.

E a culpa… a culpa é uma companhia persistente. Ela não grita, não exige nada em voz alta. Apenas permanece. Sentada ao lado dos meus pensamentos, me lembrando em silêncio, de tudo aquilo que eu gostaria de ter sido e de tudo aquilo que, apesar das intenções, acabei não sendo.

Ainda assim, sigo aqui. Não exatamente por esperança clara, mas talvez por uma espécie de espera. Como se em algum ponto do caminho algo pudesse finalmente interceptar essa flecha, antes que ela encontre o destino errado que parece aguardá-la.

Sigo a passos firmes em direção
De selar esse amor de agora até a minha última geração
Entregar o melhor de mim, em uma ligação de alma e coração
Fazendo valer a espera, por quem tanto me espera.
Está perto de chegar a nossa vez, de sermos rei e rainha
No jogo, o peão ao chegar ao destino, pode escolher qual o seu final
Nas jogadas da vida, você foi meu xeque mate.
-
Leonardo Procópio
6 de Fevereiro de 2024

Confinado em um corpo que envelhece,rumando na direção da morte. Qual a finalidade disso?

Sem direção,sem foco não existe luz no fim do túnel.
Crie sua luz e vá de encontro a ela, mesmo que no caminho apareçam outras luzes, pois são essas que te desviam do seu objetivo.

Hoje eu acordei chorando.
Lágrimas de felicidade, não tristeza.
Pois num momento sem direção,
você veio por poucos segundos me acalentar.

Não te vi dormindo, pouco antes de acordar,
Mas quando percebi, na sua frente me ajoelhei e desatei.
Não soluçava, como agora, mas já chorava lagos e rios.

Tentei sua testa beijar, enquanto dormia serena, mas antes você acordou e me olhou.
Aquela cara de quem acaba de acordar, mas já ostentava seu zelo, tentando tirar da minha camiseta um pelo.

Parando para refletir, sua voz eu não me lembro de ter ouvido, mas as palavras eu entendi e as respondi com um riso baixo.
Antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa, infelizmente virei para o lado, acordei e me afoguei.

Foram poucos segundos, não nego,
um curto infinito, aceito.
Mas nesse momento de dor,
Foi muito mais do que eu podia querer.

A imagem foi registrada dentro de um ônibus da linha 600, que segue em direção à zona leste. Em meio ao deslocamento cotidiano, entre o ruído do trajeto e a pressa das pessoas, um pequeno inseto parado na parede chamou a atenção. À primeira vista, algo irrelevante. Mas, ao observar com mais cuidado, surgiu uma inquietação que ultrapassa o instante:
o que é a vida?

A vida é um conjunto de fatores que influenciam o dia a dia. Depende de cada um perceber se esse agrupamento de situações é positivo ou negativo. Mas, para além disso, há vários tipos de vida.

O animal em questão pode ser irrisório para nós; entretanto, existe toda uma cadeia que determina se ele está no topo ou não do seu “círculo social”. Há quem ache que o Homo sapiens sapiens é a única espécie que controla tudo e todos.

Na minha humilde opinião, nós somos como um vírus. E o papel de um vírus é se apropriar da vida onde reside, e é isso que fazemos com a fauna e a flora. Como dito em The Matrix, pelo Agent Smith, os seres humanos são uma doença, um câncer deste planeta, um vírus.

Para concluir, podemos ou não estar no topo da cadeia alimentar. Tudo depende do ponto de vista, ou da capacidade de destruir em massa o ambiente em que vivemos.

Às vezes, a analogia de um texto diz muita coisa, mas poucas pessoas conseguem compreender. É como a música “O Homem na Estrada”, dos Racionais MC’s, uma verdadeira aula de filosofia. Podemos chamar isso de Filosofia Pop.

Muitos acreditam que se trata apenas de uma música de criminoso, seja por cognição limitada ou por não conseguirem compreender o que está evidente na letra. Isso pode, sim, estar no mesmo patamar de grandes filósofos antigos e modernos. Basta observar as construções e reflexões presentes nas letras rimadas do autor.

Estava eu ouvindo Belchior, na música Apenas um Rapaz Latino-Americano, e percebi que se trata de uma reflexão do dia a dia de qualquer cidadão. Mas também lembrei de Raul Seixas, em Ouro de Tolo, onde vi um pouco da minha própria realidade. Fome não passei, apenas no Exército Brasileiro, quando fui soldado, nos 40 dias de adaptação.

O que isso tem a ver com essas músicas? É a reflexão da Filosofia Pop, em que os cantores fazem uma análise de suas próprias vidas para mostrar que suas dores são individuais e que, mesmo ao cantá-las, nem todos irão compreender.

E faço dos meus escritos formas de expressar as dores que sinto. História triste todo mundo tem, e cada um escolhe guardar ou revelar aquilo que dói.

Na poesia psicodélica, resolvi expor por meio da junção de vogais e consoantes, construindo palavras que, muitas vezes, nem chegam a formar uma oração completa.