Analfabeto
O atual baixo nível intelectual da maçonaria brasileira, revela se em distorções entre os homenageados. Um deles foi Ruy Barbosa, que se desligou da ordem por aspirações politicas e que por diversas vezes renegou ter pertencido a ela em qualquer momento. Outro caso, é a maior comenda ser D.Pedro I, que foi recebido como Grande Soberano e logo depois fechou e criminalizou qualquer reunião de homens para este feito. A maior comenda deveria ser Jose Bonifácio de Andrada e Silva. Da mesma forma que lojas de petroleiros, homenageiam Monteiro Lobato, um erro atrás do outro pelo desconhecimento histórico.
Segue o êxodo de músicas do Spotify, os mesmos milhões de dólares saem da conta de Zuckerberg. Facebook é para velhos, dizem os jovens, ávidos por movimentos, informações diluidas, e relacionamentos líquidos, como disse o pensador.
Mas os velhos do facebook, que gostam de boa música, que prezam valores, não abrem suas câmeras para qualquer um, prezam suas seguranças e seus familiares, curtem leituras longas, textões e tals. Eles têm perfil para metaversos, fazer fortunas virtuais, investir em terras de ninguem?
Seria o colapso pandêmico?
As crias de point blanc, redes, velocidades, sem saber ler e escrever...estariam as criaturas devorando seus criadores? Tal como Frankenstein...criaturas monstruosas, com bloqueios mentais...será?
Aguardando as cenas dos próximos capítulos...
A educação, arte e a cultura por indicação meramente politica em qualquer governo, é um verdadeiro desastre.
Quando mais se complica a religião... a fé passa a ser um convite muito especial e privilegiado aos eleitos ingênuos e analfabetos... e em tempos de internet onde a cultura doutrinaria é mentirosa e instantânea qualquer operário braçal é o verdadeiro sábio sem estudos, quando não é a própria encarnação da figura apocalíptica messiânica da salvação.
Fico imaginando o que é uma pessoa morando no seu país e não sabendo ler, não entendendo essa quantidade gigantesca de informação que a cerca, que nos bombardeia o tempo inteiro. Deve ser a coisa mais triste do mundo.
Eu cansei de borrar os meus textos, ao me lembrar dos amores que não deram certo.
Revelo o melhor de mim no que escrevo, o problema é que muitos corações são analfabetos.
Boa tarde dos alunos vivem numa letargia contagiante no que tange as questões escolares, se os mesmos fossem viciados em aprender, como fazem com as mídias sociais, talvez não houvesse tantos analfabetos funcionais.
Analfabetismo Virtual
O Analfabetismo Virtual ainda é o norte dos juízes que tentam julgar a internet!
Erra se duplamente ao darmos uma chance a um idiota e imbecil que a nossa percepção já tinha condenado.
Apesar do amor ser um idioma universal há pessoas que não o entendem, não porque não querem ou porque são más, mas porque são analfabetas, quando crianças não lhes foi ensinado essa linguagem, não lhes foi ensinado a amar e receber amor. Só é capaz de amar aquele que quando criança foi intensamente amado.
Crimes feitos aos mestres e alunos fossem pagos pela escola,ela já não duraria mais.Sobretudo,analfabeto funcional destituído.
"...todos os alunos estão destinados aos graus superiores do ensino...a universidade tem de ser dos ainda analfabetos...os analfabetos atuais precisam ser os alunos da universidade futura"
Mistura de pensamentos
Nasci em 1972, são 16.239 dias, foi o tempo que levei para concluir que não é a falta de leitura das letras que torna um homem analfabeto , a falta de leitura das ações nos torna o pior dos indoutos.
Aprendi a ler não pelo que vejo nas letras nem pelo que escuto das bocas , o que me alfabetizou foi aprender a ler as ações e atitudes, pois essa mostram os sentimentos , desnudando as almas !!!
Um brinde à escola da vida , a passividade e as prioridades. O vácuo, para onde as ações nos levam , agradece.
No Brasil, legalizaremos o ANALFABETISMO FUNCIONAL em vez de erradicá-lo e, assim, garantiremos os Direitos dos Analfabetos Funcionais. Afinal, se não se pode com o inimigo passa-se para o lado dele.
Vi poesia pelo caminho, isso não me privou de ver a indecência dos políticos brasileiros que desviam da educação os analfabetos brasileiros.
