Amor Utopia
O pensamento é o radar da utopia, pois consegue detectar pessoas, objetos em lugares ilusórios, alimentando o cérebro com imagens abstratas como se se fossem reais.
Eliminar completamente a utopia é destruir a própria vida que sempre busca por um lugar ideal. A busca deve ser real, apesar de sabermos que a ilusão faz parte do nosso existir.
A utopia é amiga da esperança. Se a esperança resistir os seus encantos, a fé se apresenta como aliada para transformar o quimérico em algo factual.
Eliminar completamente a utopia é destruir um pouco da inspiração da vida que também se alimenta de ilusões.
Utopia é como fermento no bolo. Demais enfraquece, de menos decresce.
Na dose certa e com fé, a esperança se enriquece
Bom seria se, quando a utopia morresse a gente não estivesse presente para ter que fazer o velório.
O socialismo sobrevive e enriquece com os pobres, prometendo utopia. As falsas religiões age da mesma forma, prometendo
Ilusões aos crédulos.
A “esquerda brasileira” ainda carrega o vírus da utopia socialista francesa do século xviii. Só falta idolatrar Saint-Simon, Charles Fourier, Louis Blanc e outros…
"O mundo é uma utopia, tudo que existe no mundo é inexistente, coisa que não existe.
Um exemplo é deus, deus não existe, você tem que provar que Deus existe"
"A razão kantiana é uma utopia, nem é necessário Freud, com seu homem-instinto, basta Aristóteles e sua política, para entendermos o ser humano...do branco e do preto não se faz mais a área cinza ."
Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. A palavra foi cunhada a partir dos radicais gregos ??, "não" e ?????, "lugar", portanto, o "não-lugar" ou "lugar que não existe".
Utopia é um termo inventado por Thomas More que serviu de título a uma de suas obras escritas em latim por volta de 1516. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespucio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita.
O "utopismo" consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo não só absurdamente otimista, mas também irreal de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem.
Utopia - 30 novembro 2008
Utopia
Tentei mudar, mas a utopia me seguiu e não consigo.
É vão todo meu esforço, quanto mais tento, mas desmorono.
Estou morrendo me acabei e não consigo nada, sou ciumenta de mais e um pouco mimada,
E o pior é que não quero ser mais nada.
Sonhei com uma utopia que é só isso e não passa de nada.
Oh!Sonho irrealizável, antes que me mate eu te mato.
Se não víssemos nós a maldade do mundo, como não vimos nossos erros, seria a vida, uma utopia e não uma causa perdida.
Toda utopia é uma invenção que ultrapassa as fronteiras dos nossos pensamentos, impulsionando e moldando o futuro da existência humana.
O erro da utopia é presumir que tudo vai ser perfeito. A perfeição pode ser a definição, mas nós somos humanos, e mesmo para a utopia levamos nossas dores, erros, invejas e desgostos.
