Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
O amor entre pai e filha é único. Não existe nenhum outro igual. Lógico que não é maior, nem melhor do que o amor das mães. Ele é simplesmente diferente! (...) Um amor que tem sua força baseada em pureza. Em não querer nada em troca e não precisar de nada para senti-lo de uma forma que chega a doer no peito.
Devemos, na falta de grandes esforços, realizar a toda hora os pequenos, excelentemente e com amor. (...) A grande regra aqui é escapar sempre, até nas mínimas ações, à vassalagem da preguiça, dos desejos e das influências exteriores. Devemos mesmo buscar as ocasiões de alcançar essas pequenas vitórias.
Desistir do amor não faz sentido, e nem de tentá-lo construir ou nascer de dentro de nós, o valor e o segredo é aprendermos a quais relações nos entregar, e se vai valer a pena ou não, o mundo em que vivemos está repleto de pessoas assim, que por medo de alguma coisa resolvem desistir até de tentar, bom, não sei os outros, mas eu não serei desses, porque sei o que o medo pode fazer assim como a vergonha, existem pessoas que surgem em nossas vidas por alguma razão, tudo tem uma razão, eum propósito, mas se deixarmos escapar será em vão, pois eu que podemos mesmo com o medo fazer alguma coisa ou até mesmo tentar, sim... já me chamaram de mentiroso, já disseram que isso não é possível, é sim possível, é só querer, só isso, mesmo que já tenhamos tomado outra decisão, que queremos ficar sós, pois eu digo ficar só só porque outras oportunidades não deram certo acha que agora não pode dar, cada paixão, cada início de uma construção tem que ser aproveitada, e vou martelar outra vez, vai ser difícil, mas vale a pena, o bom está na vida, e o que ela pode nos proporcionar.
Eu não concordo com o amor multiplicado para a e b, e concordo, quando é um amor de irmãos o amor de irmão é assim, uns voce ama de perto outros voce ama de longe, não existe essa de, ( eu te amo) e eu te amo, e eu te amo, wé vai amar todas é deixe de sua gulodice ame como se ama o amor individual você aprende a gostar de você, a cuidar de você e ao mesmo tempo um amor incondicional olhe se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa então voce ama e se esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos essa pessoa pode ser a mais importante de sua vida não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: que é o amor quando falamos que amamos no plural estamos falando de irmãos em cristo mas podemos separar uma coisa da outra uma coisa é voce amar a Deus, a outra é voce amar a si mesmo, e a outra amar o seu próximo, e o seu próximo pode ser, uma esposa, uma namorada, uma mãe e pai, e pode ser um irmão, mas não é desse amor que voce esta falando voce fala de um amor de um homem e uma mulher então voce não pode amar um monte voce pode amar uma de verdade! e gostar de outras mulheres separadamente por isso o amor é tão confuso é esse tipo de amor virtual que nos faz muitas vezes perder até as amizades, porque as vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas e depois descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro, amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. não existe príncipes nem princesas. encare a outra pessoa de forma sincera e real que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena e eu posso dizes pra voce que te amo individual aqui não á lugar para a e b é só voce e eu e Deus no comando que seja belo o seu dia......
O amor é como uma rosa ou uma flor qualquer que precisa ser cuidada. Assim como a rosa, o amor deve ser cuidado, com cuidado, deve ser regado com carinho, e todos os dias ter atenção para não deixar morrer uma folha sequer. As pétalas do amor não podem ser deixadas cair sem que seja folha morta, essa folha só pode ser jogada no lixo se caso for folhas ruins de um amor, como nos espinhos que seguem e perpetuam em estarem presentes porque são inevitáveis em rosas, no amor. Mas que devem ficar para trás, devem ir para o cemitério das flores, e nunca deixar o amor morrer, porque há um revés entre o amor e a rosa. No amor as coisas não podem ser deixadas para amanhã o que pode ser resolvido hoje, entre brigas e discussões o amor fica perigoso e pode morrer a cada novo espinho encontrado em uma rosa bem tratada. O amor é exigente da gente, o amor é gostoso, é benigno, é um fato, não um fardo. O amor é lindo, pra quem sabe amar, pra quem ama, pra quem sabe valorizar o amor, seja ele de quem for, como for, amor é amar com amor. Já a rosa um dia murcha e morre, e nunca mais volta a ser a mesma, vem outra rosa no lugar daquela, uma rosa limpa, ou preparada pra ser aceita como é, linda, perfumada e cheia de novos cuidados para não deixar morrer tão cedo.
Poetisa: Nada e perfeito ou eterno porém o amor torna-se cada vez mais fraterno, algo eterno. Um sentimento singelo que faz da escuridão luz. Algo que faz do impuro, puro. E do sem tempo, eterno. Algo sem destino mas com um único caminho, algo sem definição mas definido. O amor se tornará mais perfeito a cada batida do seu coração, completando assim o batimento do meu. Pois estamos em um único ritmo. Nós estamos sendo simplesmente completados, um pelo outro!
Mais solidariedade, mais amor, mais unidade, menos julgamento, menos síndrome de eu sou melhor, menos fofoca! Corre atrás da tua mudança de atitude, muda tua vida e soma com quem tem pra somar e subtrai o que for inviável, respeita o espaço do teu próximo e vamos tentar ajeitar alguma coisa nesse mundo cão, cuida da tua vida, é difícil só cuidar dela? Pede a Deus que Ele te ajuda!
° ೋ ❀ ° ʚïɞ ¨`:☆ ... Uma prece pela Vida ... pela paz ... pelo amor e a esperança ... que a benção desta renovação seja radiante em nossos corações ... nos trazendo a paz e a humildade ... a gratidão e a fraternidade ... honrando esta aliança divina de amor e compaixão ! ° ೋ ❀ ° ʚïɞ ¨`:☆
Amor tranquilo é aquele no qual existem as cobranças, os ciúmes e todas as turbulências que sempre virão vez ou outra, mas que não ficam em grau mais alto do que a paz, porque muitas vezes, antes mesmo da pergunta surgir, o outro já responde, o outro já comete um ato que limpa a lama, o outro já demonstra que não faz o que não gostaria que com ele fosse feito, o outro entende o que ficou mal esclarecido antes de precisar da intimação, o outro capta o que você está indagando antes que indague, não só por conhecer você, não só pela intimidade, mas por sempre lembrar de deixar claro o que ele gostaria que por ele também claro ficasse, caso os papéis estivessem invertidos. Amor tranquilo é aquele no qual os questionamentos já vêm seguidos de uma certa certeza e calmaria, porque os valores se encontram. Amor tranquilo é aquele no qual qualquer diferença é bem-vinda, mas a semelhança está nos princípios de um relacionamento, do que é respeito, do que é somar, do que é um impulsionar a vida do outro. A paz reina quando as brigas existem, e jamais elas estão em constância, jamais a mesma muito depois de já ter sido finalizada, jamais também sempre a-calma, mas sempre há calma pelas certezas que ficam em primeiro lugar. Porque tem a importância, e ela nunca é estática, ela que é observadora pelo cuidado, ela que é detalhista, que desencadeia certas loucuras por tantas análises, que dá bronca, bronca sem precisar sofrer. O resto nem é amor. Amor turbulento é tudo, menos amor. Amor turbulento faz com que o bem-querer passe a ser rebaixado, e onde ele não existe, não é casa. E o amor nada mais é do que onde morar tranquilo. Em alguns cantos da sala ou quarto, você tem que tirar uma poeira mais difícil, tem que fazer faxina, tem que cuidar de forma mais árdua, mas não há outro lugar onde gostaria de dormir, porque ali você dorme seguro, você dorme deitado nos pontos de afirmação. Tudo sempre moeda, tudo sempre caberá em ondas. A questão de ser tranquilo é dar mais paz do que zunido, é a predominância do que percorre no coração. E tudo o que sangra mais do que estanca, não vale a pena ficar na balança. Tentar criar um maior equilíbrio só é válido para o que pesa no peso mais leve.
Jamais confunda amor com atenção. Talvez você viva dizendo que encontrou o amor da sua vida, que jamais sentira o que sente por outra pessoa e até mesmo faz promessas de amor eterno. Na verdade o que acontece é que você ama o fato de saber que tem alguém que se importa com você. Desconfie de alguém que diz que te ama para sempre com pouco tempo de convivência com você. AMOR é algo que você cultiva e isso leva muito tempo.
❝ ... e que hoje não nos falte amor ... carinhos ... alegrias ... que as delicadezas vindas dos pequenos detalhes ... encham nossos olhos de emoções e felicidades ... que não nos falte aquele afago na alma que conforta o coração de paz ... que hoje seja um dia especial ... porque cada amanhecer é um presente ... e Deus nos nos abraça com toda sua glória ! ❞
De repente deixa de ser amor, deixa de ser prioridade, deixa de ser saudade. Deixa de ser uma possibilidade de felicidade. Deixa de ser história, deixa ser a próxima linha, o próximo parágrafo, o próximo capítulo, a próxima vírgula e se torna o ponto final. Deixa de ser o livro de cabeceira e se torna em só mais um livro nessa biblioteca interior.
Todo amor, que levamos no coração; não pode ser em vão. Nasce pra trazer sorrisos Pra encantar a vida. Construir e semear paraísos. Ser acolher e consolo, em momentos precisos. Não pode ficar assim guardado Tem que transbordar, florescer e der doado. Em delicadezas e carinhos. Em todo tempo, por todos os caminhos.
Quem dera eu fosse capaz de compreender a perfeição do amor ou fosse eu capaz de entende-ló em toda sua magnitude e fervor, certo estaria nesse momento se capacidades eu as tivesse ao menos poder explicar ao meu coração o porque de tamanha dor. Mesmo assim eu não tenho dúvida que um fadário de dissabor lhe torna mais vivo que um fado de uma vida inteira VAZIA sem saber, conhecer ou poder sentir a virilidade e alacridade do que é AMAR
A você um dia radiante de felicidades... abençoado com muito carinho... gestos de amor e amizade abraçando o seu coração... e que sejam sempre assim todos os seus dias... que em seu caminho estejam sempre pessoas de fé e de alma sincera... que edifiquem sua alma... compartilhando das mais lindas bençãos... lhe fazendo a cada dia mais esta pessoa maravilhosa que és!
"Quando eu partir não chores; só estou partindo porque não sinto mais o seu amor; sempre estive ali e você distante, sequer um sorriso teu eu tinha; todas as vezes que chorei, por sentir o teu olhar frio o teu silêncio a tua solidão quando ao meu lado estavas. Agora partirei; não me peça para ficar, dói sim; não esta sendo fácil, mas é preciso... estou deixando para você o que sempre tive ao teu lado"! "Solidão".
So queria nao ser enganada nem traida por mentiras e falsas juras de amor .. Eu sonho alto quero ser amada como nunca fui pois da minha vida so trago decepçoes na bagagem .. Quero encontrar um coracao onde eu possa repousar e q planejemos juntos uma vida nao imaginaria mais q facamos de nossa imaginaçao degraus para podermos estar mais perto dos nossos objetivos e mais longe de um mundo tao cheio de ilusao .. Quero apenas ser feliz to cansada de tanto apostar e perder todos os meus recursos em fracos competidores .. Sei que sonho muito mais quem espera sempre alcança !!!
Um dia te jurei amor eterno mesmo sabendo que o futuro era incerto ... É que quando a gente ama, nos ariscamos, mesmo sabendo que o futuro só a Deus pertence ... Te jurei amor uma vez e juraria mil vezes mais, mas hoje eu tenho plena consciência das consequências ... Mas é que pra mim seu amor ainda é tudo.!
O amor verdadeiro sempre merece uma segunda chance. Cometer erros é da natureza humana, visto que não somos perfeitos. Conceder o perdão uma única vez é acreditar na evolução do indivíduo. Temos o dever de acreditar, que o amor e a compreensão podem vencer todas as dificuldades. Meu erro foi amar demais, querer demais estar ai com você. Essa vontade louca em te amar, obscureceu meus pensamentos e fizeram o que eu não deveria fazer. Amar demais, errar demais e te perder.
Muitos dizem que o amor não existe e uns persiste, para de doideira de dizer que o amor não existe e que a vida é só uma brincadeira, uma bandalheira,só uma vida passageira, que besteira, a prova de amor perfeita veio de Jah, deu seu único filho para nos salva, agora posso ver meu Deus ama EU e VOCÊ... <3
