Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99386 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Adoraria te olha nos olhos e dizer que me perdoe por todos os erros por mim cometidos pelas palavras incorretas que já disse por só saber te dizer eu te amo pois já não acho mais palavras tão lindas pra te dizer palavras que se compare com sua beleza com a mulher perfeita que vc é nossa como eu queria dizer pra vc só coisa boas como eu queria ter a oportunidade de demonstrar pra vc o quanto vc é especial em minha vida igual há vc não existe ninguém neste mundo vc é única se falar de mulher bonita vc tem que estar em primeiro lugar porque vc é a mulher mais linda deste mundo fácil se fazer uma mulher linda perfeita hoje basta colocar um foto em um Photoshop ai ela fica a mulher mais linda e perfeita enquanto vc minha princesa não precisa de nada disto vc é de uma beleza natural que só vc tem vc é linda e a mulher mais perfeita deste mundo eu estou encantado com sua beleza pois a cada vc esta mais linda quando vc esta desarrumada vc é linda quando vc esta despenteada vc é linda quando vc esta dormindo vc é linda e quando vc esta sorrindo vc esta muito linda vc é a mulher perfeita eu te amo

Uma estrada repleta de carros, uns mais bonitos, outros mais novos e luxosos.Todos sujeitos a um acidente, uma pane, ou um simples furo no pneu que não discrimina a beleza, a idade e muito menos o luxo. A vida é similar á esta estrada quando uma pane ou um acidente vier ela não irá discriminar se você tem dinheiro, é pobre, gordo ou magro e muito menos sua raça.Ela simplesmente chega e é nessa hora que percebemos que somos todos iguais.

Pode ser que a morte não seja somente questão de fim, ou transição para outra vida. Pode-se encará-la por mais estranho que pareça, como uma linda consequência da própria vida. É algo que inevitavelmente chegará para este que escreve, para os outros que leem e até mesmo para os que não leem."

O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.

O óbvio precisa ser dito... precisamos ter muito cuidado com o que é óbvio para nós e o que é óbvio para quem estamos falando, alguns líderes se utilizam de forma maldosa desta palavra para justificar sua pouca habilidade de comunicação ou até mesmo sua incompetência em delegar tarefas. Quem nunca ouviu a celebre frase: “– Mas isto era óbvio”.

Lá vem o sol novamente, entrando nas nossas janelas e nos acordando para um novo dia. Mas aqui está nublado, já não posso enxerga-lo. Mesmo assim eu sei que não há nuvem tão espessa que o impeça de brilhar no outro lado, então eu levanto, penso no lado bom da minha vida e assim ele aparece outra vez, na minha janela, no meu quarto e no meu coração.

E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. Assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra, ou a inclinação de ouvir com os olhos com que recebeu a narrativa que me não recordava ter-lhe feito. Sou dois, e ambos têm a distância – irmãos siameses que não estão pegados.

Você não me amava, apenas gostava da minha presença quando todos te deixavam. Você não me amava, apenas gostava de ver que alguém realmente se importava com o seu bem-estar. Apenas gostava do modo que eu te tratava; como ninguém nunca te tratou. Você não me amava, apenas me pedia para ficar, pra não perder aquela pessoa que não se importava em se entristecer pra te ver sorrir. Você não me amava, apenas se sentia importante quando via que, um dia sem você, era muito tempo pra mim. E eu? Eu te amo, desde o inicio. Eu te amo, mesmo que doa. Eu te amo, mesmo sentindo tudo sozinho. Eu te amo, mesmo que hoje você diga que nunca quis me iludir.

⁠"Sou chato, envelhecido antes da idade, enjoado daquilo que ainda não fiz. Não peço que gostem, elogiem ou admirem, sou esta realidade escancaradamente ridícula, incapaz de saber viver como proclamam a vida. Sou excluído por mim mesmo, talvez afim de evitar ser excluído pelos outros; ausente no mundo por proclamar minha própria insignificância diante de todos e a minha grandeza diante de mim."

Às vezes, quando penso nos homens célebres, sinto por eles toda a tristeza da celebridade. A celebridade é um plebeísmo. Por isso deve ferir uma alma delicada. [...] O homem que se torna célebre fica sem vida íntima. Tornam-se de vidro as paredes da sua vida doméstica. [...] É preciso ser muito grosseiro para se poder ser célebre à vontade. [...] Todo o homem que merece ser célebre sabe que não vale a pena sê-lo. Deixar-se ser célebre é uma fraqueza, uma concessão ao baixo-instinto selvagem de querer dar nas vistas e nos ouvidos.

Partindo do ponto de vista dos que acreditam que 25 de dezembro é o Natal, e que esta é a comemoração da data de nascimento de Jesus, o Cristo, e que muitos esperam presentes, contrariando assim o que de fato aconteceu no nascimento de Jesus... Que tal "dar" ao invés de "esperar" presentes? que tal fazer exatamente o que os reis magos fizeram?... levaram presentes ao Senhor Jesus! Paradoxo não? “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” Pense Nisso!

Bem vinda PRIMAVERA! Que venhas trazendo flores às nossas vidas, iluminando e aquecendo nossos corpos e alma! Que tragas mais luz, menos dias frios e sombrios, que tragas mais cor, menos dias cinzentos. Faças com que nós tenhamos visão, sensibilidade e leveza semelhantes à de um beija-flor e saibamos ver, perceber e sorver com intensidade, pureza e prazer as mais belas flores com as quais a vida nos presenteia.

Tenha em mente sempre a perspicácia de entender as pessoas em que o cerca, aproveite cada oportunidade, procure aprender sempre independente de qual for a fonte e se banhe de informações que engrandeça seus conhecimentos. Diga sim quando achar que for sim, e não quando achar que for não. Mas se lembre de que nem sempre você estar verdadeiramente correto, a flexibilidade é tão importante quanto o conhecimento.

Todos nós temos um papel nessa vida, embora não saibamos ao certo nosso roteiro, nem mesmo, às vezes, compreendemos nosso papel. Nosso papel tem a ver com nossas características genotípicas e fenotípicas, aptidões, pensamentos, visões, desejos, medos, etc. Temos nosso conceito a respeito de quase tudo na vida, no entanto, faz-se necessário a consciência de que esses conceitos são pessoais e subjetivos, fruto das nossas vivências e experiências, ficando, assim, mais fácil aceitar os outros com seus entendimentos, objetivos, prioridades e valores, eis que fruto de vivências e experiências diversas. O que importa de fato é que, diante das incertezas e do incompreendido, sigamos nosso papel de acordo com nossa consciência, buscando a superação pessoal, através de nossas atitudes, sendo o melhor de nós que podemos ser em cada pensamento, em cada palavra, em cada ato. Ao contrário da dramaturgia as cenas que não saíram como queríamos não podem ser refeitas, mas o fantástico é que podemos fazer da cena seguinte a melhor de todas, desde que sejamos humildes para reconhecer que erramos sábios para buscar a superação e fortes e brilhantes para reviver. Muita atenção quando sentir ser mero coadjuvante, retome seu papel de protagonista, tenha em seu elenco os afins e busque sempre a superação com propósito e amor, sempre respeitando, valorizando e aprendendo com aqueles que fazem parte da construção da nossa história. Jamais passe seus dias tentando representar o papel que os outros escolheram para você, pois você nunca será bom o suficiente, apenas atue à sua maneira e seja feliz!

E o tempo? Ah, o tempo pode ser seu melhor amigo em um momento e o seu pior inimigo em outra. Pior inimigo, é quando bate aquela saudade, saudade de algo que nunca mais volta, de alguém que já se foi ou para alguns, de algo que nunca temos. Melhor amigo, é quando nos resta a única solução, a não ser deixar que o tempo cure, o amadurecimento vem, a experiência com alguma decepção ou desapontamento nos deixa mais forte, de modo a tornarmos um ser humano cada vez melhor.

Eu já sabia qual era o final daquele livro, já o tinha lido a algum tempo atrás. Mas, por algum estranho motivo, decidi que queria viver tudo aquilo por mais uma vez. Não havia muito sentido no que eu estava fazendo, afinal, eu já sabia como as coisas iriam terminar, e o desfecho daquela história não era um dos mais felizes, mas, de certa maneira, apesar de tudo aquelas páginas conseguiam me fazer sorrir... Talvez fosse isso... Elas me faziam sorrir...

Não jogue fora seus amores, amizades, o maior desafio do ser humano tem sido a convivência com o próximo, aprenda a tolerar, a abrir mão, a pedir desculpas e perdão quando se fizer necessário, mas não perca por causa de um momento seus amores e amizades. Lembre-se a vida é passageira, mas os vínculos podem ser eternos.

É impressionante como durmo pensando em você, como eu envio uma mensagem no meio da noite e acordo logo de manhã esperando uma resposta, como eu consigo me afastar de tudo e todos mas não de você. Mas o que eu acho mais impressionante é que eu fiz e faço tudo isso sem saber se você faz ou já fez o mesmo também.

Eduardo Ferrete passei o dia de ontem pensando em Vc.. lembrando que era seu #Aniversário e me reservei pra só falar contido á noite que acabou não rolando .. enfim não preciso de uma data pra pensar em Vc, meus eternos meninos que morro de saudade de tantas coisas que vivemos juntos .. O céus temos muitas historias.. tantos momentos vividos... algumas são como o ar que respiro.. .preciso deles, como força pra continuar a viver um dia de cada vez.. Hoje sinto tanta falta de quando podia te ver .. saudade danada ..mas o preço que pagamos por nossa escolha de caminhada pela vida tão cheia de curvas que as vezes nos perdemos entre nos mesmo pra que possamos nos reencontrar.. Te amo menino e #obrigado por cada minutinho que passamos juntos .. #parabéns, por ontem por hoje e pra sempre. Ainda que não compreendam cada luta que entrei, cada batalha vivida com alguns perdas com algumas vitorias em casa uma dela, foi o pensamento em voces que me fortaleceu e continuar essa luta .. no que que credito como forma minima de se viver em comunidade. hoje 9 de Abril de 2020 estamos vivendo uma pandemia de coronavirus essa é sem duvida a maior batalha de nossas vidas, mas sairemos vitoriosos e mesmo que percamos tudo, ainda temos uns aos outros pra reconstruir tudo novamente.😍😍😍😍😍😍

⁠Não existe remédio para uma alma ferida, o que nos faz sofrer está nas muitas palavras, por vezes, palavras hipócritas e mentirosas. Como pode um homem morto viver? E se ele vive, porque e por quem vive? Dizer que morreu para o mundo é muito mais que um ato religioso, é uma decisão, decisão que muitos abrem mão, e a cada nascer de um novo dia, encontram no mundo o pão que alimenta a carne e ignoram o pão que alimenta a vida. Eu estou cansado, não quero ser mais um na multidão, as palavras precisam sair do papel, eu busco um sentido para viver.