Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Eu estou cansado de ver história de amor bem sucedidas tanto em filmes, em desenhos e até na vida real. Eu chego a pensar porque isso não acontece comigo? Sinceramente, eu estou cansado de sonhar com algo inalcançavel e que sempre me deixa mais triste. Para não acontecer mais isso é melhor parar de acreditar nessas histórias
Que seja bela e doce a tua existência... Desde que demonstre amor! Desde que signifique sinceridade... Que dela você aproveite todas as coisas belas da vida! Como o cântico dos pássaros, o delicado perfume das flores... O sorriso singelo de uma criança... A pureza de um terno olhar! A alegria de uma amizade sincera... O abraço de carinho na hora certa... O calor de um inefável amor!!! Desejo que o seu dia seja de paz, alegria e muito amor!
“Acho que o amor pra dar certo é necessário em primeiro lugar fidelidade, depois é preciso compreender o outro. Porque ninguém é igual a ninguém, tem que aceitar os erros do outro, aceitar os defeitos. Aprender a abrir mão de alguma coisa que se deseja muito só pra agradar o outro. Amor é querer o bem do outro sempre, desejar a felicidade do outro mesmo que seja com outra pessoa. Dá mesma forma q você aceita, ele também deve aceitar. Dá mesma forma que você abre mão de algo por ele, ele deve fazer o mesmo. Porque amor tem que ser reciproco se não for não vale a pena”
Falar aqui do tamanho do amor que sinto, o menosprezaria; falar que minha vida não tem graça sem você, ja virou clichê; falar a Deus em forma de agradecimento, dizer pra Ele que não teria presente melhor pra mim, do que o seu nascimento, ja virou oração, daquelas tipo 'Pai Nosso', que a gente reza todo dia sabe? Pois é!
Um dia esse amor doentil ainda te mata, por dentro ou por fora”[…] foi assim que eu disse pra mim mesma de pulsos cortados, de lagrimas nos olhos, olhei no espelho, me vi numa situação deplorável, acabada por um motivo banal, refletida ali estava alguem que eu não sou de verdade, destruída por dentro e por fora, e cansada de sofrer por quem se quer se importa com qualquer lagrima minha. Com ou sem você, eu ainda sou eu, e tenho que lutar pela minha integridade.
"Deve ser lindo ter um segundo coração batendo dentro de você. Duas vezes mais amor, duas vezes mais felicidade, duas vezes mais fome. Deve ser lindo ser mãe. Pegar nas mãozinhas, vê-las se aproximando dos seus dedos, começando a caber entre eles... Ouvir o primeiro choro, ver o primeiro sorriso, as primeiras palavras, e até o primeiro gorfo, a primeira fraldinha suja... Deve ser lindo. Sério mesmo. Deve ser muito especial. E eu fico me perguntando se algum dia vou ter essa sensação." - ela disse pra si mesma. Pensou consigo mesma. Então deitou. Acariciou a barriga. Cantou canções de ninar. Contou histórias sobre reinos distantes e pessoas boas. Acariciou a própria barriga mais uma vez. Fez cócegas. Fez dengo. Falou coisas bonitinhas. Imaginou passinhos na sala, no quarto, na cozinha, pela casa inteira. Ela imaginou o primeiro "Olá", o primeiro colo, a primeira amamentação. Contou cada dedo que tinha para representar os beijos para serem dados de segundo a segundo. Imaginou o primeiro sapatinho. Imaginou os passinhos. Imaginou o primeiro sorriso, as primeiras palavras. Imaginou como ela seria feliz ao ter um pedaço dela junto com o pedaço do homem que ela mais ama naquele útero. Imaginou o homem ao lado dela, cada segundo. Imaginou-se chamando o de "papai", rindo que só, enquanto ele tenta cuidar do bebê. Imaginou quantas tardes, juntos, eles passariam cuidando do bebê. Quantas coisas descobririam com ele, e ensinariam à ele. Imaginou as brincadeiras, os mimos, os dengos. Ela ficou horas e horas imaginando, cantando, sorrindo, brincando com aquela barriga... Parecia que ela estava vendo-a pela primeira vez. Foi encantos e encantos... Contos de fada. Sorriu, brincou, dormiu. E quando amanheceu, a brincadeira foi outra: ela tinha cantado para si mesma, acariciado a si mesma, rido consigo mesma, brincou consigo mesma, dormiu só... A menstruação havia chegado.
Sou amante, sou amado, sou desejo, sou desejado, sou amor, sou amado, sou desespero, sou desesperado, sou intensidade, sou intensificado, sou fogo, sou queimado, sou frio, sou queimado, sou paixão, sou apaixonado, sou carinho, sou acarinhado, sou cheiro, sou cheirado, mas não deixarei de ser Objeto Amado por Ser Amante.
"Meu maior medo é de que esse amor que sentimos hoje, amanha não seja o mesmo. Sinto medo de não ser o suficiente pra você daqui alguns anos e que você me olhe e pense: NÃO QUERO MAIS... Medo de que daqui uns 10 anos, você tenha perdido seu bom humor, seu jeito carinhoso, sua força de vontade.. sinto medo de que algum dia, você chegue em casa, não me de um beijo de boa noite, não brinque com nosso filho e nem elogie o jantar que fiz pra você. Medo de não poder te contar como foi meu dia, de você não querer assistir um filme comigo, de não ganhar seus abraços.. Medo de algum dia me sentir insignificante. Sinto medo de que algum dia eu tenha que ficar sozinha em casa, pelo fato de ter sido trocada por um futebol, ou por uma cerveja.. Medo de fazer planos e depois ter que esquece los. Eu tenho medo de que o tempo mude você, e leve o nosso amor junto!"
Havia me perdido dentro de mim mesmo tentando encontrar palavras que pudessem definir o amor, até que entendi que algumas coisas não precisam de palavras ou de definições. Não precisa de se entender basta sentir, basta viver, basta ser e amar. Aliás, sempre me perco dentro de mim mesmo tentando entender coisas absurdamente inexplicáveis, incrível.
Acontece que amor verdadeiro é esse, quando a gente não entende por que, quando a gente não sabe o que fazer, mas história de amor nos tira todas as formas de entendimento, nós é que estamos tentando desfazer as coisas naturais da vida, por que o natural somos nós dois caminhar um do lado do outro. Pois um setor de serviço na minha vida e na sua está parado, e a gente pensa que tudo esta bem e depois nos vemos no fim de tarde um pensando no outro, pensando do que fizemos da vida e o que a vida fez da gente, na verdade o que fizemos da nossa história.
Sonhei que você me dizia que enquanto eu estava lá fora com frio, o calor do seu amor me esquentava. Quando deitei para dormir, mergulhei de cabeça em seu oceano de emoções, onde pude me envolver na quentura ao luar de uma fogueira da paixão, como num teatro onde os atores vivem um eterno amor, escrito por um romancista eternamente apaixonado por você...
Estar ao seu lado me incentiva a caminhar cada dia em passos mais firmes. A força do nosso amor me faz a cada dia almejar o próximo. Teus olhos de jabuticaba me fazem querer estar a todo momento os seu lado para dizer-lhe que a amo e que nada na vida faz real sentido se você não estiver por perto...
Qdo já vivemos um amor intenso ou não, os demais tbm vão ser "amor" só que virão com intensidades diferentes... cada um carrega sua bagagem, cada um de nós temos nossas historias e aceitar isso não é pra qualquer um pq a individualidade vai cobrar qdo o amor já não for mais tão intenso como de inicio.
Eu quero sentir o amor como nunca sentir, eu quero tanto te abraçar e nos seus ouvidos falar, o quanto eu quero te amar, o quanto eu posso te amar, o quanto eu quero te fazer feliz e o quanto eu desejo ter você aqui; aqui perto de mim, para toda vida ou toda eternidade, com você eu encontro a minha felicidade...
O que é o amor? Bem, o amor é uma loucura. É uma doença crônica. É o avanço e o atraso. É como estar em depressão e ser a pessoa mais feliz da face da terra simultaneamente. O amor é uma perca de tempo. O amor é cansativo. É uma luta diária. O amor não é como sentir borboletas no estômago. O amor é a cabeça vazia, e o coração cheio. É ter fome e alimentar o outro. É cair na lama e permanecer lá. O amor não cega, mas ele aceita. Aceita até demais, às vezes. O amor é estar só quando se está acompanhado. O amor é desrespeitar a si, mas respeitar quem está ao teu lado. O amor transforma a grama em pinheiros. O amor não é um conjunto de palavras pela metade, ou atos forçados. O amor é um salto de paraquedas quando se tem acrofobia. O amor é um cavalo não selado fugindo com a princesa. O amor é um conto de fadas ao avesso. O amor são dois dragões em fúria. Tem sorte aquele que diz: Das coisas do amor, eu desconheço.
Tem garotas que se fazem de duronas, mas no fundo tudo o que uma garota quer é um amor correspondido, um amigo protetor e uma boa música para ouvir. Toda garota, por mais que diga não, quer um amor que seja correspondido, que seja "morno", que não seja nem quente demais para não queimar e nem frio demais para não gelar, que seja na medida. Que tenha ciúmes, que tenha briguinhas bobas, que tenha beijo de reconciliação, que tenha saudades, que tenha afeto, que tenha carinho, que tenha diálogos, que tenha uma dose de humor. E que além de ser o seu amor, seja seu amigo protetor, que dê aquele abraço apertado nas horas tristes, que dê aquele colo para chorar, que tenha paciência para escutar, que a arranque um sorriso e fique com ela ali, a noite toda ou uma madrugada inteira, ouvindo uma boa música e curtindo as estrelas.
E no começo do amor, tudo era confirmação.O tempo que passou? esquece, esse tempo já era, espera que o corte é fundo,mas com o tempo regenera, quem arruma problema, de problema se alimenta.No game homem e mulher na falta de um tu inventa, quem procura acha, e quem pede é atendido então saiba onde procurar, e selecione os seus pedidos.
Muitas pessoas se envolvem com outras não é pela aparência ou mesmo pelo um verso de amor, porque dinheiro e amor não se unem. No tempo em que vivemos o que faz a diferença em conquistar alguém é um belo de um carro, apenas isso faz a diferença. Mas lembre-se: Não importa a vida financeira de alguém ou o que ela seja para outras pessoas, porque pro verdadeiro amor, o que vale é o coração.
O primeiro amor é sempre o mais doído, mas é com o qual você mais aprende, aprende que nem tudo que parece é, aprende que pessoas mentem, aprende que palavras bonitas podem ser simplesmente palavras vazias, aprende que a vida não é um conto de fadas, e principalmente que aquele não era seu príncipe encantado.
Eu não te peço somente prazer, não te peço loucuras de amor, não te peço demonstrações de afeto, não te peço tempo integral, não te peço só momentos felizes, te peço apenas que deixe-me fazer parte de todos eles com você, sim, de todos os momentos, alegres, bons, ruins, tristes. Enfim deixe-me te mostrar como é bom ter uma companhia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp