Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Quando uma história de amor não é escrita a quatro mãos, o próprio enredo diz que amor não correspondido é amor não merecido. É amor que não merece verso, nem poesia. E, às vezes, a vida grita, mas não ouvimos o seu som esclarecedor, porque ainda estamos fora de sintonia. E uma história sem sinergia deixa de ser um verso de amor para se transformar na palavra perdida no meio do caos.
“Quando pensam no amor já pensam em dor e decepção. Mas quem ama de verdade zela pelo sentimento. Já dizia a música, cuida bem do teu amor, seja ele quem for. Cuide bem do sentimento mais puro que existe, e será hoje e sempre feliz. E o teu passado será naturalmente contado como uma linda história de amor.”
Sinto falta de pessoas que sentem, que falam, que se declaram. De amor, de paixão, de beijos e abraços. De pessoas que sabem o que sentem e deixa transparecer apesar de estarmos nesse mundo tão cheio de preconceitos e mentiras. De sorrisos, de olhares e palavras que alegram. Sinto falta de coisas simples mas que fazem a maior diferença.
Amor é isso mesmo, é um clichê que ninguém nunca se cansa, é um “contentamento descontente”, é sentir sem tocar, é chorar sem motivos, é sorrir por sorrir. Amor que é amor, perde a definição, porque as palavras somem quando você as procura. É a junção dos nobres sentimentos. É quando você se pega pensando, até mesmo sem querer, naquela pessoa. É quando você deseja que a sua felicidade transcenda para todos os lados e que todos possam ver que está amando. É quando você olha pro nada, mas parece ver tudo, porque na sua imaginação você realmente vê. Quando é amor mesmo você não se cansa de lutar, por mais difícil que seja a batalha. Sabe qual a certeza pra saber se é amor? Você lê milhões de textos, de romances, mas mesmo assim ainda falta algo que defina o que você sente com relação a essa pessoa.
Hoje em dia o amor perdeu o valor, mentiras, traição, e muita dor. Diz que ama, mas quando vê outra já se encanta. Cadê a flor que deu? Tá ali. Com o tempo ela murchou. Cada a poesia que recitou? Ela queimou, evaporou, com o papel rabiscado que virou pó. Perdeu-se a essência, acabou-se a excelência nesse mundo de aparência. Tentando viver de máscaras, quebrando a cara. Mentindo pra si mesmo? Boa sorte nessa estrada.
Amor sem barreiras, amor sem fronteiras, amor sem discriminação. Apenas amor! Amor verdadeiro, amor barato, amor sem idade, sem identidade, sem desigualdade. Amor sem interesse, amor sem mentiras, amor puro, amor mágico. Apenas amor! Amor sem hora, sem data, amor sem pretexto, amor sem script, amor no escuro, amor na chuva, amor no carro, amor na rua. Apenas amor. Amor de homem, amor de mulher, amor de criança ou amor de adulto. Amor recém chegado, amor antigo. Amor de cinema, amor de novela, amor de desenho. Apenas amor! Existem inúmeros meios de amar alguém, apenas escolha um e faça-o acontecer!
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo amor, a nova vida. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Jogue fora os velhos relógios, qebre delicadamente seus horrorosos despertadores. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Vc certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, a energia. Só o que está morto não muda.
Amar...; creditar na força do amor; ter fé e esperança sempre é difícil quando sofremos uma decepção, mas quando isso acontece devemos lembrar que a dor de Jesus foi imensamente maior que cada um de nós; que os espinhos dessa vida vêm sempre acompanhados de flores; que basta respirarmos fundo pra podermos sentir o seu perfume e com ele desfrutar de uma paz que por vezes é infinita. Basta um momento de paz com uma pessoa pra essa pessoa te ser marcante e inesquecível. Estar em paz, é permanecer com amor, é não se deixar afetar pelas furadas dos espinhos....
Meu amor terminou comigo prefiriu ir embora e me largar sozinho, cruel foi o meu amor virou as costas nem pra tráz olhou. Desse jeito irei vivendo, pelos cantos vou sofrendo, sem que ninguem saiba a minha dor, porque ainda não entendi que tudo acabou. Meu amor foi e me deixou sozinho perdido neste tempo onde não encontro caminho, meu amor foi embora e deixou somente a memoria de como foi bom mas acabou, meu amor me ama e assim amo meu amor, mas agora eu faleço nesta torturoza dor.
Um amor como o de Rony e Hemione. Um amor que não vise interesse, que aprenda a respeitar as diferenças e que se importe mais com o que há por dentro do que com o que há por fora. Um amor sincero, puro, onde a base de tudo é a amizade e a confiança. Um amor onde um é cúmplice do outro, que faz de tudo pelo outro, e que protege o parceiro antes mesmo de proteger a si mesmo. Um amor que entre pra história.
Ser poeta é a razão de tudo ou o sentido é o amor em sua essência? Se a razão é entender o amor dos poetas, não há razão mais para amar quando se descobre o amor dos poetas. Em sua essência, cujo amor é conflitante e faz o poeta sonhar, então que se experimente o amor de Don Juan ou de 007 que cada missão possui uma musa. Mas se o poeta, em sua totalidade, assume que a razão não é ser poeta e sim amar, este sim descobre que a essência do amor está embutido em ser poeta e não amar por amar.
Decidi que esperar por você é quase impossível , que as barreiras são inquebráveis e que o amor que tenho por ti não é suficiente para que possa notar isso. Talvez a minha ilusão tenha mexido mais comigo do que você. Talvez o que me disse era da boca pra fora - e eu tola cai. Iludir e se Iludir isso é desconfortante!
Sou feliz do meu jeito solitário de acreditar em amor verdadeiro e por isso fico com quem realmente desperta meu coração ,vejo tantas pessoas que doam parte do seu tempo com relações infantis, sem química e frustradas que não precisa de elucidação para confirmar que sou feliz acreditando no meu coração!
"O que vivi com você foi minha verdade, te beijei com toda a minha emoção, fiz amor com todo amor que eu podia dar naquele momento, ri com toda alegria que achei que não havia mais em mim, te abracei com toda a força da minha alma, falei com toda a verdade do meu ser, chorei com toda a sinceridade do meu coração. A todo momento fui eu mesma, nunca passei pra você uma pessoa que não existe ou um sentimento que nunca pudesse acontecer. Fui fiel aos meus princípios e no que acredito ser certo, nunca fiz com você o que eu não gostaria que você fizesse comigo. Talvez esse muito que estou achando que fiz, foi pouco pra você."
Amizade, paixão, amor não importa, se cultiva como uma planta.. devemos regá-la dia-a-dia sendo verdadeiros...mostrando primeiramente nossos defeitos e limitações, tudo aquilo que procuramos esconder... porque se o outro nos atura e ainda acha bonitinho tudo aquilo que abominamos em nós ... que dirá das nossas qualidades....
"O amor não é cego, nós que insistimos para que ele feche os olhos para que não vejamos os defeitos da pessoa amada. Mas não vendo seus defeitos não as amamos apenas as idolatramos um ser humano "perfeito" aos nossos olhos. Mas amar é conseguir enxergar os defeitos da pessoa que gostamos e assim aceita-la com suas falhas. É só assim que conseguimos fazer do nosso amor algo que dure para sempre."
Saudade tambem causa dor em quem tem sentimento por um amor que esta distante, por uma amizade verdadeira, pelos pais que já partiram. saudade quando você vai embora para que a felicidade volte para mim eu choro porque você esta aqui, quero chorar sim eu quero chora quando a felicidade bater em minha porta e dizer eu voltei para ficar volta amor eu estou te esperando
Eu amo falar de amor eu amo viver amor pois e coisa mais linda nao importa se e de pai para filho ou de esposo para esposa o mais importante e vivelo ,todos temos que viver o amor viver amor e respetar os limites e deixar as pessoas livre para receberem o amor e tambem para nos devolver amor. Amor um sentimento de trocar eu amo amar todos os que me rodeao entao os convido a amar.E VIVER O AMOR .
Queria poder viver esse grande amor ao teu lado mas há algum acaso que não nos deixa em paz. Muitas vezes me afasta de ti de alguma forma mas em todas voltei, sempre mais forte, porem logo vinha tudo de novo e me distanciava ainda mais. Chegará um dia em que serei afastado tanto que não poderei voltar entre tanto existe também a possibilidade de que eu volte tão fortalecido que nenhum acaso poderá me tirar de perto de ti, acabando assim com quaisquer sofrimento.
Difícil mesmo é não falar de amor e não vivê – lo, por isso, eu sempre amo. Um gesto, uma coisa, alguém. Eu sempre amo, em vida, em morte, em linha. O amor é um enlevo, para raros, para os que são feitos e por ele vivem e sobrevivem. Bonito é amar a si mesmo, esse seu jeito que transborda defeitos mas que arranca risos, lágrimas, poesia. Não falar de amor é não falar de vida, é respirar o que de mais essencial existe e ainda sim desprezá – lo como se o fosse encontrar em cada beijo roubado. Amor cobrado não compensa o amor perdido. Amor não se pede, não se mede, não carece de amor. Amor é amor, no seu imperativo, cujo adjetivo é absoluto e completo para o lábio que nunca pronunciou tamanha beleza. Amar é nadar contra a maré da razão que teima em dominar o coração do homem que nasceu pra viver através dos seus ímpetos.
