Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
há sempre algo, para além do ver-se
o que para além do verde, é espanto
e tanto, que só sentindo pode ter-se.
como se cada cor custasse doer-se...
de que valeria a dor, sem sentirmos
se só sentindo faz do Ser, ser-se...?!
e no entanto, sentir-te é o espanto
o acalanto que de tumulto se veste
esta esperança... este supor-te...!
Ouça sempre a sua voz interior.
Por não ouvir a minha, sempre me decepcionei.
Todos os dias permaneço nesse erro por ignorá-la.
Tento agradar, me entregar à pessoa amada.
Mas nunca recebo o reconhecimento que devia. Eu sou teimoso.
Bem que a minha voz interior avisa...
E como diz o ditado: Quem avisa, amigo é!
Um dia
um dia eu senti que voce precisava de mim
um dia eu fui a pessoa mais importante da sua vida
um dia eu senti que em mim voce depositou os seus sonhos
um dia achei que voce entregou o seu amor
um dia voce pensou apenas em mim
um dia eu fui o seu mundo
um dia me viu como único
um dia eu fui o mais importante
um dia preenchi o seu vazio
um dia fiz o seu coração bater de novo
um dia troquei suas lágrimas por sorrisos
um dia fui a razão da sua felicidade
um dia voce me fez sentir importante
um dia voce me fez sentir amado
um dia voce me disse que iria contra todos por minha causa
um dia eu acreditei em voce
um dia me senti a pessoa mais feliz do mundo
um dia achei que nada pudesse mudar
um dia me senti seguro
um dia achei que seria eu e voce
um dia achei que sua palavra era pra sempre
um dia achei que a vida valia a pena
um dia achei a razão de viver
um dia achei que tudo isso era por voce
Um dia eu me dei uma chance
Mas os dias são repletos de mentiras...
Mulher
Somos gerados no teu ventre e sugamos a vida no teu seio.
E seguimos sempre assim, nós, tão dependentes de ti.
Em teus olhos e no teu sorriso é que encontramos a paz, a força e a razão dos nossos sonhos.
Viveremos, sempre, no infinito desejo de estar em ti, dentro de ti, no teu coração. E a tola incerteza do teu amor será nossa eterna cruz.
Finalmente, rogaremos a Deus um último privilégio, além do de ter nascido e vivido por ti. Quando nossa alma clamar o desfalecimento e o nosso corpo, cansado das batalhas se entregar, que esteja envolvido em teus braços, mulher!
TUDO É UM, UM É TUDO
A realidade se reduziu em fragmentos, podendo ser analisada separadamente. Assim é a visão mecânica do mundo, uma visão equivocada. Os diversos órgãos do corpo humano, as diversas nações, as diversas raças, as diversas religiões, etc. são consideradas isoladas umas das outras. Porém, na realidade, nada existe isolado no universo, pois tudo é interdependente e interconectado.
No universo a existência só é possível devido aos relacionamentos. A verdadeira realidade não pode ser vista fora de um sistema interdependente e interconectado. Tal realidade é ecologia integral no mais amplo sentido.
O velho ditado que diz “o todo sempre é maior do que a soma de suas partes”, não faz mais sentido após as descobertas recentes da física quântica.
Portanto, não devemos ter dúvidas de que “Tudo é Um, Um é Tudo”. Essa grande verdade já era do conhecimento de sábios e místicos da sabedoria mais antiga que temos conhecimento.
Para facilitar a melhor compreensão, vou dar um pequeno exemplo: pegue uma folha de uma árvore e dedique todo o seu amor. Mas, e o ramo que produziu a folha? E a haste que sustenta o ramo? E as raízes que alimentam a casca, os ramos e as folhas? E o solo que envolve as raízes? E o sol, o ar e a água que dão vida ao solo? Muitas vezes, as quantidades dos ingredientes são variáveis, mas são os mesmos. Apenas mudam suas quantidades relativas e a forma de preparação.
Da mesma maneira, quando olhamos o mundo a nossa volta, vemos uma variedade incrível de seres vivos e objetos inanimados, de um grão de areia a galáxia, de um vírus a uma baleia. Quantos tipos de "ingredientes" diferentes são necessários para produzir esse mundo?
De tudo isso fica uma bela lição “O amor que corta uma fração do todo não é verdadeiramente amor!”
De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.
Esperança
Esperança que te enlaça,
que te repassa,
e amordaça o grito da alma.
Esperança que enobrece a vida,
de um,
de muitos.
Esperança que chega,
com suas fortes ondas,
quebrando o marasmo da coragem.
Ah,
esperança,
que o vento te traga,
arrebatando toda a desesperança nas tristes almas.
Perdão não significa sofrer de Alzheimer
Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.
Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.
Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.
Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.
Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.
Logo o perdão é amOr.
AME
Ame a beleza, nas suas diversas formas.
Ama a vida, nas suas luzes e sombras.
Ame a natureza, nas suas diversidades.
Ame a incerteza, nos seus mistérios.
Ame a amizade, nas suas divergências.
Ame a música, nos seus efeitos meditativos.
Ame o vinho, nos seus sabores inspirativos.
Ame a arte, nas suas retratações do belo.
Ame a unidade, nas suas inter-relações.
E quem disse que os relacionamentos são perfeitos, e quem ainda disse que precisamos ser perfeitos? Ningué o é, nossas relações de familia por exemplo, as vezes um sede o Outro não, um perdoa o Outro não, um muda o Outro não....e a gente tenta empurrar com a barriga, e arrisca, e negociando se chega a um consenso, alguém tem que ceder se há algum resquicio de amor, de respeito, de gratidão. E a gente tem momentos felizes e gratificantes, ou seja; algém cedeu.
Dia gratificante, de surpresas, cansativo, diferente, Mas muito Feliz, momentos que ficarão guardados na memória ( e na nuvem, rsrs) Alahamdulillah por um dia perfeito, por um dia Feliz. Estou grata.
Eu te dei o melhor de mim, e nem pedi o seu melhor, só queria a sua companhia, os seus defeitos, o seu abraço, o seu cheiro, o seu calor, mas você não foi capaz de me amar , nem de me cuidar.
Eu definitivamente amo você, demais para saber que isso pode ser doloroso, Te amo , e não canso de repetir, e só vou parar quando eu morrer , e olhe lá, por que todo esse sentimento não vai durar uma vida só.
Vamos ser como as crianças.
Livre de preconceito, inveja, julgamentos.
Vamos ser puros, transparentes.
A criança, a criança é amorosa, caridosa. Se diverte com as mais simples coisas.
é humilde, sincera. Ama sem rotular. Descrição perfeita da nossa alma.
A criança é puro amor incondicional.
Nos enxergam com os olhos da perfeição.
Nunca é tarde para tarde para ser uma criança.
"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14
Tu, tão amigo...
Eu, querendo-te " Tão amante"
Te sonhava à cada instante, em qualquer vento,
num canto qualquer!
...Eu, pobre menina apaixonada
... Tu amigo da velha mocidade
Em mim, serás sempre saudade
do meu primeiro amor,
que era amizade.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
EXTASIADA
Eis-me aqui
Plenamente contente de ti
Meu tapete, as flores que me deste
Lembranças de um terno amor,
doce
aconchegante
imenso em gentilezas e carinhos...
E como há ternura nestas lembranças
Me perco em magias e encantamentos
Em brumas de sonhos
Êxtase sem fim...
Em tudo há cor
Um cheiro nosso, dos nossos cansaços
de amor, ainda solto pelo ar, em movimentos
circulares, invocando energias de desejo
e empatia.
Assim somos nós...Almas entrelaçadas.
Penso tanto em ti__ Saudades.
Oxalá que neste momento
eu esteja nos teus pensamentos...
...Tanto quanto habitas o meu.
Elisa Salles
( Direitos autorais reservados)
CONSTATAÇÃO
Nas noites frias
sinto tua falta
já nem é mais saudade
é desespero mesmo!
A ausência da tua pele quente
tocando a minha com intimidade,
da sua voz grave, sussurrando desejos,
o toque úmido dos teus beijos.
Meu Deus!
Quanto desalento!
São nessas noites sombrias
Que chego à triste constatação
de como sou sozinha...
Imaginei uma maneira de ter - te por perto e me recorde que sempre o tenho em meu coração , e que vais com a minha pessoa em todos os lugares onde encontro - me, então decidi escrever sobre a vida, que Deus me deu, e contar - te sobre os acontecimentos que me fazem eu.
Embora saiba eu que é veramente pouco provável que um sia a sua pessoa vá desfrutar da leitura desses escritos a tí direcionados
São somente palavras , as quais muitas vezes traduzem o que o coração está a sentir .
Inegavelmente , sou uma Romântica sem precedentes , uma iludida que ainda acredita piamente na capacidade dos humanos de amar e da própria capacidade de mudar o mundo para melhor , uma sonhadora que vê tudo de forma positiva , até o que não é tão bom (...).
Já faz algum tempo, mas é quase como se fosse ontem que fostes arrancado da companhia de quem ama, e tem sentimentos recíprocos por ti, que aprendeu pela tua distância o que é saudades.
Aquela garota ainda está por algum lugar e espera - te, mas, na linha tênue que paira entre a realidade e o que ela vê por real, a vida vai dando suas voltas , e suas enigmáticas rasões por raras vezes são entendidas .
Embora tu possas entender , ou não , das rasões que os distancia, perdão pela demora, mas nem tudo é controlável e manipulável mas ainda assim a graça da vida é não entender o seu sentido .
Pensamento reflexivo : (quase completamente desconexo do agora)
Você pode chorar, pode se machucar, a sós consigo mesma, pode ser o maus perfeito que conseguir ser, que ainda vão te criticar , que ainda tentarão entristecer - te .
E é nessa confusão que se faz quem é.
Hoje , diferentemente de antes o seu " Eu te Amo" trás tamanha reflexão jamais observada antes , e perceber que a vida tem suas imperfeições e desaventuranças e que é preciso vivê - lá mesmo com tantas nuances de desesperança , com o tempo você aprende a viver e só, mesmo que seja difícil.
Talvez por medo de novas, eternas feridas,
Aboli o refúgio dentro do meu ego.
Fiquei recluso em meus pensamentos solitários
Fazendo guerra com meu próprio coração
Por crer em falsos amores,
Alimento saudades que fazem sangrar, versos.
Tornando assim, meus dias poeticamente mais corretos.
O ato mais bem sucedido é amar
Não é atoa que esse poder nos envolver
Nessa nostalgia com alma de manhã de sol
Ouvindo essa música
Chamada de saudade
Esse som que bate em nosso peito
Parece uma flecha
Uma flecha que nos faz morrer
Morrer para nascermos de novo
Eu estou enamorado por te
Por te faria tudo e muito mais
Você mudou minha vida
Minha vida antes de você não tinha muito sentido
Mas quando isso se apossou de mim
Eu encontrei uma razão
Sua vida é linda, você é linda
Seu jeito meigo de ser seu carisma
E sua gentileza pelas outras pessoas
Me fizeram ver coisas que eu havia perdido em mim
Me fez ver que muitas coisas que amava eu havia perdido
Tudo que fiz até agora, foi me superar,
porque dia após dia queria ser o melhor de mim
Eu fiz coisas incríveis até ágora
Porque você me mudou
E ainda vou fazer coisas maiores...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp