Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99619 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Se hoje há uma ressignificação da Teologia da Libertação, enquanto sua aceitação no "alto escalão" da Igreja Católica, de que seja modelo concreto e verdadeiro de Igreja proposta por Cristo, mas os mesmos Teólogos da Libertação, ora perseguidos e condenados, hoje encontram-se com o PAPA e falam abertamente a toda a Igreja; então onde está o erro? Nos antigos inquisidores (década de 80 e 90), ou no atual reconhecimento da importância de tal corrente Teológica? E, tratando-se de erros do passado da Igreja Católica, sabemos a resposta.

A internet tem, basicamente, duas faces. A primeira é que você tem acesso a praticamente tudo, sobre tudo. Aqui, quem busca as informações é você. Você se torna capaz de garimpar e lapidar reportagens, estatísticas, bancos de dados, livros, etc. A segunda é que qualquer pessoa, inclusive você, pode criar o que quiser. Eu estou criando conteúdo sobre a internet, baseada apenas em dois aspectos dela, nesse momento. É possível encontrar mais de uma versão para qualquer assunto e todas elas suficientemente convincentes. É um risco muito grande compartilhar opiniões, quando não se sabe a fonte, ou exatamente a pessoa que publicou pela primeira vez. Ser crítico, investigativo e criterioso são qualidades do internauta 'útil' de hoje.

"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."

Alguém já escreveu um livro intitulado: Comer, rezar e amar. Dois prazeres e uma vontade que leva a experiencia do sagrado. Conclui que faltou uma das necessidades humanas mais necessárias e prazerosas que é dormir. Para mim o livro seria melhor se fosse intitulado assim: Comer, rezar, trabalhar, estudar, amar e dormir. Talvez seria mais completo.

“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”

Se você parar neste momento para refletir e enumerar o quanto de dificuldades que já enfrentou em sua vida (e que ainda vai enfrentar) e das vezes que já conseguiu “dar a volta por cima” e que saiu vitorioso, você acreditará sempre em um “novo amanhã”, em um “recomeçar”, na “luz no fim do túnel”.

Estamos constantemente em busca de realizações, mas nunca estamos satisfeitos com o que conquistamos. No momento da conquista, temos um sentimento de euforia; o que nao é o mesmo que felicidade. Quando o prazer da realização passa, volta o vazio, porque toda realização é passageira, é temporária. O que precisamos é estar mais satisfeitos conosco.

A impotência gera o sonho de onipotência. Todo idealismo subjetivo — sobretudo os disfarçados, tão comuns na modernidade — reflete um desejo de fugir para um mundinho da nossa própria invenção. Não me curei disso estudando, mas ficando perdido no mato por quatro dias. NADA ali era o que eu pensava.

Gosto que compreendam as minhas palavras, e faço o possível para torná-las claras e exatas. Mas que compreendam a minha pessoa — alma e personalidade –, é coisa que não espero nem necessito. Vivi tantas vidas numa só, que quem quer que se meta a me decifrar sem equivalente experiência ao menos imaginária (adquirida pela leitura de muitos romances e biografias) vai dar sempre com os burros n’água e fazer papel de trouxa.

Eu devo isso a voce ? foi voce que me fez mudar foi voce que me fez ver que tudo era uma grande mentira que tudo não passava de um jogo uma brincadeira não sei! e eu amei mesmo assim eu não tive raiva, eu entendi voce, e muitas vezs sofro quando te vejo triste, eu sei quando voce esta triste e sinto não poder fazer nada, eu quero ir embora mas sempre volto eu estou sempre querendo saber como voce esta, eu sei que um dia eu vou ter que partir tudo estar contribuindo para isso a minha converssão na igreja o meu voto com Deus a minha fidelidade com a palavra do senhor tudo está se caminhando para isso e eu não posso voltar atraz porque é um amor diferente com mas sinceridade com mas força é mas real é verdadeiro eu quero isso pra mim é muito tempo ligada nos céus só penso que o que o mundo me oferece é passageiro mas o que Deus me oferece é eterno e eu quero esse amor ?

Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente.

Dinheiro é apenas um objeto criado pelas mãos do homem para dar soberania e autoridade para um punhado de seres soberbos, arrogantes e prepotentes, que precisam ostentar uma posição maior que os outros para serem felizes e realizados. Em outras palavras, é uma espécie de corte absoluta na Terra que recebeu poder para determinar como o mundo será gerenciado e controlado, não dando espaço algum para a democracia e para os universos da justiça e da equidade social, escravizando o povo menos favorecido em prol de seus sórdidos, repugnantes e abjetos desejos.

Escandir um poema é se envolver mais com ele; a leitura se faz com o lado esquerdo do cérebro, hemisfério intelectual; a escansão se faz também com o lado direito, hemisfério do sonho, da afetividade; o uso dos dedos na escansão faz o sentido do poema alcançar órgãos, é fazer uma experiência mais sensorial da Poesia, e, ainda mais, aprimorar-se na sensibilidade o que equivale a dizer na espiritualidade. Escandir é uma experiência integral, entenda-se: espiritual, psíquica e corporal.

Aqui em meio ao silencio, meus pensamentos vageiam em meio as lembranças,de nossas conversas, chego a sorrir sozinha sonhando acorda, como nossas promessas de amor eterno, que nunca existiu, entao lagrimas se formam em meus olhos, percorrendo minha face e morrendo eu meus labios, provocando um gosto terrivel em minha boca.

O EU é limitado pelo intelecto, ao conversar com com alguém, você está fazendo apenas um debate entre egos. O Eu não tem vínculos ou se expressa, por isso um iluminado, que tenha um intelecto mal desenvolvido, não é útil a ninguém, pois não saberia transmitir essa experiência transcendental a nenhuma pessoa.

Já vivi imensuráveis tristezas, nas quais sentia uma enorme insuficiência, uma fraqueza espiritual que afetava primeiramente meu psicológico e posteriormente meu corpo físico, era profunda a nostalgia e incomparável, na verdade uma mera doença. Hoje, já não sou mais enfermo, escolhi mudar, agora vivo feliz e estou curado.

Aprendo a cada dia que ser contraditório ou inconstante nos faz um ser melhor. É o mesmo que adaptável, maleável, flexível... Na verdade, conscientes de que "tudo" muda a todo tempo, não para, e o grande mistério está em entendermos que não somos os Donos da razão ou Senhores do Saber e nunca seremos, as coisas tendem a mudar.

Seria muita prepotência imaginarmos vida somente no nosso planeta, inserido num Universo observável que pode conter centenas de bilhões de planetas habitáveis. E mesmo se deixarmos de lado as possibilidades cosmológicas e astrofísicas, ainda assim a probabilidade estatística nos faria crer que, diante da inimaginável vastidão do Cosmos, a vida não é uma exclusividade do planeta Terra.

O maior de todos os desafios para uma verdadeira conversão é essa espécie de proatividade que só serve para esconder o orgulho e a inércia de nós mesmos.Pró atividade por que aparentemente estamos abertos a tudo, e inércia, por que na verdade quase nunca estamos dispostos a fazer a única coisa que precisa ser feita: destronarmos a nós mesmos, e deixarmos Cristo ficar no centro. Em outras palavras, "depender de Deus" é o que precisaríamos fazer, mas preferimos quase sempre dependermos de nós mesmos.

Pela minha parte creio na ciência como uma poesia, mas há exceções, amigo. Sucede, às vezes, que a natureza faz outra coisa, e nem por isso as plantas deixam de crescer e as estrelas de luzir. O que se deve crer sem erro é que Deus é Deus; e se alguma rapariga árabe me estiver lendo, ponha-lhe Alá. Todas as línguas vão dar ao céu.

Machado de Assis
Esaú e Jacó