Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 98272 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Não se conversa sobre espíritos, seres, vidas passadas, entidades, guias, evoluções, transcendência, vidas futuras, religiões, multiverso e tudo mais que envolve a espiritualidade e coisas sobrenaturais em alguns minutos ou horas, chega a ser até uma falta de respeito com o multiverso. Bora comer uma pizza, tomar uma cerveja, bater um papo construtivo sobre essas coisas e navegar juntos na dimensão do conhecimento e do aprendizado e em alguns anos ou décadas conseguiremos falar tudo sobre o que é conhecido dos espíritos e mais algumas décadas ou milênios das vidas passadas e assim iremos progredindo nos assuntos até o momento em que o conhecimento nos mover para um outro assunto, para uma nova evolução.

O líder da atualidade deve estar preparado para suprir as demandas das organizações, principalmente transformando o local de atuação num ambiente agradável e harmônico. Dar e receber feedbacks devem ser uma constante forma de avaliar sua equipe, reconhecendo os esforços de seus liderados e, sempre desenvolvendo a motivação da equipe.

Bom dia! Cultivar a fé é abrir espaço para Deus habitar em nós. Desperte a fé em sua alma hoje e faça a força brotar da fraqueza, a coragem brotar do medo e a esperança brotar do desespero. Envolva com luz cada foco negativo que não quer que você acredite que pode realmente chegar lá onde moram os seus maiores sonhos. Bom Dia!

O ser humano é previsível, vejam só uma simples analogia: quando se acusa alguém sem provas, afirmando também que este alguém se tornará algo que ainda não é, prevendo assim um futuro improvável, é um julgamento precipitado, baseado em si próprio, se revela com certeza o que você faria estando na mesma situação, pois em sua natureza, você já é ou se tornará o que acusa!

Mesmo com o coração atribulado, por qualquer motivo que seja, permita-se viver em paz, nem que seja um dia de cada vez. Não perca seu tempo e energia com o que te desgasta, com o que procura te desestruturar, minar tuas forças, tirar tua alegria de viver, pois nada nesta vida valem a tua paz, saúde e felicidade.

A pressa com que nosso povo copia hábitos e modos de falar estrangeiros, dando mesmo a seus filhos nomes ingleses ou franceses, mostra a profunda indiferença popular por uma cultura que nada tem a lhe dizer sobre o sentido da vida e que, no máximo, lhe fornece, na música popular, no futebol e no Carnaval, os meios e a ocasião de se anestesiar, por meio de ruídos sem sentido, contra o sem-sentido da vida.

Me pego em um olhar fixo no horizonte esperando o sol me dar boa noite com um espetáculo único a cada dia, nesse intervalo meus pensamentos se perdem, se encontram em um labirinto de duvidas, de incertezas sobre o destino, tentando entender o que se passou, criando duvida no presente e incertezas para o futuro. Fecho meus olhos e vejo na minha frente oque eu procuro, mas é momentâneo e logo desaparece.(jf)

Educar, despertar inteligências, criar redes de intercâmbio cultural, tirando os jovens estudiosos de um isolamento que os oprime e debilita -- isso é TUDO o que me interessa, o objetivo e a justificação da minha vida. Quaisquer opções políticas estão subordinadas a isso. Infelizmente, não é possível realizar essa atividade sem que nela se intrometam pessoas que têm mil e um objetivos diferentes, mil e uma agendas escondidas. Umas querem subir na política, outras querem alistar gente em alguma seita, outras querem angariar adeptos para alguma campanha internacional, e assim por diante.

As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!

Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.

Os funerais não são para os mortos, mas sim para os vivos. Os vivos é que precisam desse dia, eles é que precisam de se despedir, de honrar/homenagear a alma e a vida da pessoa que morreu, eles é que "carregam" todos os sentimentos e os arrependimentos de uma vida. Então valorize quem você ama, enquanto ele ainda está vivo ao seu lado, porque quando ele se for inesperadamente, não verá suas lágrimas, pedido de desculpas e nem seu EU TE AMO.

A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.

Eu estava pagando o sapateiro e conversando com um preto que estava lendo um jornal. Ele estava revoltado com um guarda civil que espancou um preto e amarrou numa árvore. O guarda civil é branco. E há certos brancos que transforma preto em bode expiatório. Quem sabe se guarda civil ignora que já foi extinta a escravidão e ainda estamos no regime da chibata?

Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.

Que saibamos viver a vida de todas as formas, mas é indispensável viver da melhor forma, que saibamos a guardar o necessário, o essencial; que dedicamos ao hoje pensando em um amanhã melhor... que semeamos coisas boas, para colher com alegria um certo dia! Que as coisas mais importante do mundo ainda sejam, olhares sinceros e sentimentos simples, que de tão simples se tornam complexos

Em outras palavras, através do autoconhecimento, "nos encontramos e nos acolhemos na unicidade e complexidade que nos é própria, para a partir deste ponto de partida ser oportunizada a conscientização e consciencialização dos conteúdos subjacentes aos nossos estados afetivos e emocionais"; para rever valores e crenças e consequentemente nos posicionarmos como pessoas ativas e responsáveis diante de nós e da vida.

O que acontece é que cada ação traz resultados coerentes de acordo com o que foi feito e escolhido por cada um, não podendo ser diferente a ação do resultado, Sendo assim, você é livre pra escolher o que deseja pra sua vida. No entanto,escolher exige responsabilidade e sacrifícios. Sacrificar algo ou algum aspecto às vezes significativo. Não podemos ter tudo, mas é necessário fazer escolhas com discernimento, antevendo sempre as possíveis consequências.

Sabe aqueles filmes de drama em que a mocinha e o mocinho não podem ficar juntos, ou algo os afasta? Foi exatamente assim, teve muito choro, um buraco negro no peito, a falta de ar, teve os dias passando lá fora e tudo parado aqui dentro, teve o excesso de remédios e a má alimentação, eu perdi a fome, eu perdi as expectativas, eu perdi muita coisa, no momento em que você se foi eu senti como se eu estivesse perdendo algo dentro de mim, e sim, eu perdi, algo morreu, e eu não sabia como enterrar, ou para que lado eu deveria olhar, eu estive perdida. Por muitos dias eu estive sem saber como continuar ou até o porquê de continuar, eu tive que me afundar inteira, para me lembrar de que apesar de tudo isso… Eu ainda sabia nadar.

"O maior mal da nossa sociedade é a hipocrisia. As pessoas dizem que querem mudar mas na maioria das vezes elegem com seu voto aqueles que fazem os favores públicos e não os serviços publicos, dizem que é preciso ter políticos honestos e capazes e quando uma pessoa com essa qualificação se dispõe a participar do quadro político tem gente que não aplaude, somente crítica".

O trabalho constante das emoções tóxicas tem o poder de curar nossa vida, pois tiramos um peso das costas. O melhor a fazer por nossa saúde é esquecer aquela raiva, trabalhar aquela tristeza, ressignificar algum acontecimento que nos foi direcionado consciente ou inconscientemente, posicionando-nos como agentes ativos do processo. Esta atitude de não-vitimização nos traz outra perspectiva diante do nosso sentimento de impotência, das nossas carências, frustrações e crises existenciais. Sendo assim, trabalhemos cada mágoa, ressentimento e descompensações, libertando-nos das amarras que impedem uma vida de qualidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp