Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
"Tem alguém ao meu lado? Ou estou realmente sozinha?" Todos os dias eu me pergunto isso.
Ok, digamos que eu não estou feliz, mas também não estou triste. E é até legal viver assim, pois eu não sou obrigada a suportar coisas como: homofóbia, preconceito, racismo, notas, auto-multilação e a solidão. Esas são algumas coisas que machucam nosso coraçãozinho sensível.
Nem céu, nem inferno, sou só um zumbi ambulante que está no meio dos dois.
O Câncer é um banquete que esta servido a todos. Cada um saboreia de uma maneira, uns com o sedentarismo, outros com alimentação, cigarro, bebida, e muitos simplesmente com a radiação que o planeta nos emite.
Por isso limpem a lente do seu óculos e pense nos seus desejos para com os outros pois a resposta dos nossos pensamentos são devolvidas em dobro por Deus.
Uma coisa que me deslumbra diariamente é ver o número de pessoas que acreditam possuir a solução completa e definitiva de problemas que a mim me parecem insolúveis. Quase todas elas se sentem confiantes e tranqüilas pela simples razão de que, deslumbradas com a solução, não chegaram a perceber que há um problema.
A questão da influência dos astros sobre a vida humana é um caso típico. Às vezes parece que existe, às vezes parece que não. Li não menos de trezentos livros a respeito, e até hoje não cheguei a qualquer conclusão que seja. O restante da população brasileira já chegou a conclusões definitivas sem ter lido nenhum.
Um pouco de carinho
Quando o perfume das rosas exalar o teu perfume e o jasmim se dependurar na janela para ver-te passar;
Quando o sol em sua exuberância, retirar fios de raios para cobrir-te de luz;
Quando as águas dos rios se confrontarem com os teus cabelos e tocá-los sensivelmente;
Quando a grama por sob os teus pés resvalar,
Aí, sim, vislumbrarei os teus passos no infinito e seguirei o teu perfume pelas clareiras do universo.
O discurso ideológico é, no fundo, nada mais que retórica – o tipo de pensamento que não é voltado para o conhecimento, mas para a ação imediata. A persuasão retórica é absolutamente indispensável à ação prática, na esfera privada como na vida pública. Querer eliminá-la é tão utópico – e tão ideológico – quanto querer suprimir o mercado.
O mal não está na mera existência do pensamento ideológico, nem mesmo na sua onipresença na vida social. O mal aparece quando as esferas de atividade que deveriam ser orientadas por formas de pensamento mais exigentes e mais voltadas à descoberta da verdade se deixam infectar de ideologismo, como acontece, no Brasil, com a quase totalidade do que se produz sob o rótulo de 'ciências sociais'.
Pensar e fazer coisas que te façam sentir bem, que te traz felicidade, tem que ser igual a tomar banho, ou seja, todos os dias. Pq a medida que vai treinando isso dentro de você, todos os dias ,uma hora vai ser natural e então depois de um tempo vai ser tão natural que nem vai precisar de esforço, dessa forma será tão natural como andar de bicicleta, uma vez aprendido, não esquecemos mais. Bom diaa todo mundo
-Karen de Castilho
Há um exacerbado conhecimento
Na busca daquele que muito pouco detém
Visto que traja em suas vestes os detalhes do saber
Vivido muito do que o mundo oferece.
Há um exacerbado medo
Na coragem daquele que pouco teme,
Visto que um dia muito já teve o sentido de se estremecer.
Perante tanto poder e sabedoria, houve um exacerbado amor
No coração daquele que muito das madrugadas tragou,
Nos olhos daquele que muitas lágrimas rolaram,
No corpo com o qual tantas outras tocou.
E houve um ápice de intenso sentimento
Quando notou que apesar de tanto ter
Tão pouco o acompanhou,
Em inúmeras viagens e devaneios
Se perdeu o homem que um dia tanto poder valorizou.
VIAGEM
SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE PODER ESTÁ EM LUGARES DIFERENTES, O PRAZER DE DESFRUTAR A CULTURA DO LUGAR, O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOAS DIFERENTES COM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA , A OPORTUNIDADE DE ESQUECER TEMPORARIAMENTE DOS PROBLEMAS E DÍVIDAS QUE DESGASTAM A NOSSA MENTE, O SINCERO DESEJO DE NÃO QUERER IR EMBORA. É MUITO GOSTOSO SENTIR A PAZ AO OUVIR UMA BELA MÚSICA AO VIVO SENDO TOCADA NO HOTEL OU EM ALGUM DELICIOSO PASSEIO, QUANTOS PRATOS INCRÍVEIS E NOVOS EXPERIMENTAMOS EM UMA DOCE VIAGEM, AS NOITES NOS TRAZEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS E MUITAS VEZES ACALORADOS, O SENTIMENTO DE FELICIDADE AFLORA A TODO INSTANTE. NA DESPEDIDA DE UMA GLORIOSA VIAGEM, O ATÉ LOGO É DADO COM MUITO PESAR PELA JANELA DO AVIÃO; A EMOÇÃO DE TER VIVENCIADO MAIS UMA EXPERIÊNCIA COMO ESSA, ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS NOSSOS SONHOS E ESPERANÇAS DE VIVERMOS FELIZES...
Xô, mau-olhado.
Para espantar o mau-olhado, coloque um ramo de arruda atrás da sua orelha, um vaso de arruda no seu ambiente de trabalho ou na sua casa.
Um bom banho com arruda também é ótimo.
Depois, jogue as folhas de arruda usadas em água corrente ou no mar.
Você pode também compartilhar ou copiar a imagem da planta de arruda.
Certamente que o mau-olhado não o atingirá.
SENTADO NO MIRANTE
OLHAR DISTANTE, PENSAMENTOS COM VISÃO DE FUTURO, O SABER ACOMPANHADO DA SAUDADE, A NECESSIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIENCIAS DA VIDA QUE ESTARIAM POR VIR, O DESEJO DE PARTIR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, O APERTO NO CORAÇÃO POR SABER QUE SERIA NECESSÁRIO IR EMBORA SEM IMAGINAR QUANDO PODERIA VOLTAR, TUDO ISSO SENDO SENTIDO E VISTO DE UMA MANEIRA MÁGICA E INCRÍVEL NAQUELE MIRANTE COM UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE AO PÉ DE LINDOS CORREDORES DE MONTANHAS SEGUIDOS PELO BELO RIO SÃO FRANCISCO; PROMETO VOLTAR LUGAR QUERIDO!
AMANHECER
LÁ FORA O VENTO BALANÇA SUAVEMENTE A GRAMA, A BRISA DA MANHÃ É SENTIDA AO ENTRAR PELA PORTA SEM PEDIR LICENÇA, A PRESENÇA DA FORÇA SAUDÁVEL DA NATUREZA SE COMPLETA COM O SOM DIVERTIDO DOS PÁSSAROS, O CHEIRO GOSTOSO DA VEGETAÇÃO INVADE A CASA TRAZENDO RAIOS SOLARES QUE MARCAM O NASCER GLORIOSO E IMPONENTE DE MAIS UM DIA..
ÚNICA
CABELOS CASTANHOS CLAROS, OLHAR SINCERO, ROSTO AMENDOADO, PELE MACIA, BOCA E CORPO COM TRAÇOS PERFEITOS, JEITO DE ANDAR APAIXONANTE, O SOM DA VOZ HIPNOTIZA, MULHER DOCE E ATENCIOSA, FORTE NO JEITO DE FAZER CARINHO, PRESENTE E IMPECÁVEL NA FORMA DE AMAR, SUA PRESENÇA ANIMA O AMBIENTE, DEIXA TUDO MAIS BONITO, OFERECE AO SEU PRÍNCIPE O PRIVILÉGIO DE SE APAIXONAR, SUA ENERGIA MAJESTOSA É SENTIDA POR ONDE ELA PASSA, SUA SERIEDADE E CARÁTER SÃO SEGUIDOS PELOS SEUS PASSOS, O SEU AMADO RECEBI DIARIAMENTE UM AMOR DECLARADO, VERDADEIRO E ÚNICO.
O grande mal da maioria das pessoas é sempre visar o exterior e admirar a beleza de um rosto e as curvas de um corpo bem definido.
E talvez lhes falte discernimento
De dar uma chanse apenas de conhecer quem realmente somos, e observar nossas virtudes.
E quem sabe essas pessoas se apaixonariam
mais, ao perceberem nossas verdadeiras e boas intenções.
“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.
Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?
Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.
'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."
a minha história de vida
ou seria a história da minha vida
poderia ser também a vida da minha história
vivo entre parentes
entre (parenteses)
tem sempre um "se"
que me torna (in)condicional
parente(se)s
é a minha condição
ou a minha condução
conduzirei a mim mesma
a minha linda e triste história de vida
até a glória, que talvez tenha uma derrota
bem no meio do meu caminho
assim como uma pedra
onde eu sento pra descansar
por onde andarei...
pelo caminho da luz
talvez demore anos-luz
e meus olhos me conduzem
pelo caminho do amor
faço o inverso
"in"verso
"in"prosa
"in"poesia
me jogo dentro do livro
me sinto livre
inverto a minha estória
nada lógica
aliás bem ilógica
reorganizo as prioridades
e as posições
faço um filme de ação (inesperada)
de comédia (da vida privada),
porque tenho que rir das merdas que eu faço
de romance (amor-próprio para a minha vida inteira)
de suspense (fica no ar por causa dos invejosos)
de drama (pelo dramalhão mexicano que é a minha história)
mas todos tem um final feliz
sou tão emotiva que escorrerão lágrimas de emoção
mesmo eu sabendo como termina
o fim da história...the end...
que significa, o começo da outra existência
sem prefácio e nem dedicatórias
mas dou um crédito aos que me amam
também amo a todos que ultrapassarm
o meu caminho
a minha vida em verso e prosa
com começo, meio e fim da história!!!
sou rainha de mim mesma
(des)governo meus sentimentos
e pensamentos
emoções
e decepções
meu mundo (in)finito
de guerra e de paz
meu amor (in)válido
de tormenta fugaz
ainda bem que passa rápido
meu reinado é de apenas
uma breve existência
minha coroa é tenaz
ficará eternamente
na minha cabeça dura
sobre minha mente (im)pura e sagaz
reflete a luz
que me seduz
simplesmente com o olhar
então eu olho para meu interior
meus erros e toda imperfeição
que continuam em meu coracao
destituirei-me do poder do amor
ficarei somente com a coroa de flores
sobre minha cabeça
ao deitar-me no leito da morte
no túmulo da paixão
me entregarei de corpo e alma
ao Senhor da misericórdia divina
ao Todo-Poderoso do trono imortal!!!
de vez em quando
me olho no espelho
não só pra ver a beleza
mas também os defeitos
as imperfeições
as linhas de expressões
tão sublimes e intensas
quando muito rarefeitas
sou bem suspeita
ao falar de mim
sem ao menos me conhecer
me convencer a ser tão eu
cheia de tudo
e vazia de sentimentos
faltam-me emoções
sou rígida e ríspida
tento me controlar
voam meus pensamentos
fogem de mim
somem no ar
fluidificam as lágrimas
que insistem em rolar
me vem a tona
a plenitude de amar
a vontade de voar
pra bem longe
e no céu encontrar
meu anjo e meu alento
meu amigo sem fingimento
minha luz e meu sustento
e Jesus meu acalento
e com o olhar mais persistente
não desisto de me observar
sou crítica ao extremo
e não me canso de reparar
na minh'alma que vai muito além
do que eu espero me tornar
dou um grito de susto a ecoar
então remexo e reviro
no meu leito a delirar
o que me resta agora
é acordar e buscar
aquela singela flor
no meu peito a brotar
descanso as asas e a alma
neste mundo a me faltar
e levarei daqui somente
o amor que acabo de encontrar
num sonho infinito
onde tudo é mais bonito
e em breve te encontrarei
do outro lado do espelho
a beleza do espírito
que em mim vai reencarnar!!!
e ao fechar meus olhos
me enterraram
tal qual semente
brotei
rebrotei
ressurgi
reapareci
mais bela
e linda do que nunca
mais florida
e ferida
do que antes
mais perfumada
e vistosa
do que outrora
mais maravilhosa
e exuberante
do que tudo
e a cada morte
uma história
para minha sorte
um pedaço da minha vida
um flash
um relance
momentâneo
espontâneo
vivo no subterrâneo
desta existência
e meus sentimentos
e pensamentos
soterrados
abafados
calados
guardados
entremeados
ao medo
ao desespero
de não poder
me destacar
pelo que sou
ou pelo que fizeram de mim
estão querendo jogar minhas cinzas
acabar com meu jardim (interior)
espalhar-me-ão
pelos cantos do planeta
pra colorir um mundo
de pura (des)ilusão
pra sempre viverei
na sua memória
então feche seus olhos
e conte uma bela história de amor
que tenha flor e cor
sem os espinhos que causam dor
no fundo do seu coracao!!!
caranguejo
símbolo do cancerianismo
das pessoas que costumam
levar a sua casa nas costas
e tudo o que nela contém
principalmente a familia
por isso vivo cansada
de carregar tanto peso
acabo sofrendo de tudo
o que acaba com a coluna
que sustenta meu ser
meu esteio
minha viga central
onde fica minha curva de (des)nível
o desnivelamento é alto
ou melhor dizendo
às vezes se encontra no fundo do poço
ou da lama, onde o caranguejo fica
atolado(a) até o pescoço
morrendo inundado nas próprias palavras
tem tantos pés e mãos
que acaba fazendo quase tudo ao mesmo tempo
prefiro dizer que é qualidade e não defeito
porque ainda faço bem feito
bem feito pra mim que me sobrecarrego
mas ao mesmo tempo
me livro de muitos afazeres diários
como se fosse morrer daqui a pouco
e quase morro mesmo
fico com a língua de fora
faz parte da minha louca natureza
ando um passo pra frente
dois pro lado e muitos para traz
pareço que não saio nunca do lugar
fico patinando
viajando na maionese
e pro meu consolo
tenho muitas existências por viver
um dia eu chego lá
e quando me vejo em perigo
me fecho
me escondo
me protejo
até de mim mesma
quando me sinto muito suja
por causa da lama que me atola
banho-me nas águas límpidas
dos rios e mares
lavo a minh'alma
e a carapaça que me abriga
e também a carapuça que me serve
sou um ser adaptável
me adapto facilmente
ao meio que me acolhe
ou que me repudia
noite e dia
sou da lama
e quando esta seca
vira pó, e ao pó retornarei
mas também sou das águas puras
de Iemanjá
sou sereia e rainha do mar
sou das fazes lunares
sou das florestas e dos ares
sou de Deus e de ninguém mais!!!
aquela menina simples que fui
ficou para trás, lá no passado
e a simplicidade foi aumentando
e me fica a sensação de amadurecimento
e de arrependimento
das coisas que fiz e que deixei de fazer
sentimento de impotência
de despreparo
de falta de maturidade
de ignorância
da privação de liberdade
e sei que tudo isso foi pra me preservar
hoje não sou tão doce
mas ainda posso me tornar
é só me acrescentar doçuras
doces palavras e atitudes
sou um fruto quase despedaçado
mas adocicado
com um leve sorriso no rosto
com doces lembranças memoráveis
com plenitude e serenidade
com a pele descascada e sem máscara
com a cor viçosa e glamourosa
com amor transbordando no peito
e assim bordo a vida e meu coracao
com a agulha que fere e que também perdoa
e me doo sem mistério e sem medida
no fim me adocicarei com o mel da vida
com o néctar de meu Deus!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp