Amor Sincero e Nao Correspondido
Como o tempo passou rápido! Parece que foi ontem que entrei no Marista. Hoje, me encontro diante de um caminho repleto de coisas boas. Nunca tive muitos amigos ao longo de minha vida. As pessoas que uma vez quiseram que eu ficasse por perto, não pude aproveitar a companhia delas. Perdi muito tempo da minha vida e não aproveitei ele corretamente. Hoje, vejo que tenho como mudar isso.
Conheci as melhores pessoas que existem. Essas pessoas me fazem bem, me ajudam, me motivam, me cativam… Uma vez foi dito: “Tu te tornas eternamente responsável pelo aquilo que cativas”. Eu finalmente tenho amigos que se importam comigo, mais do que qualquer outra pessoa. Não quero perdê-las de jeito nenhum. Vou torcer para que, no ano que vem, possamos ter ainda mais contato do que neste ano. Eu não sei explicar como me sinto por cada uma delas, apenas que elas são especiais para mim. Elas são sinceras, gostam das minhas coisas, tem empatia e carinho pela pessoa que sou. Adoro o tempo que passo com elas.
Às vezes, penso em ligar para elas do nada e dizer: “Olá, como você está? Quer alguma coisa?”. Elas me conhecem e sabem que eu moveria céus e terra para verem um sorriso em seus rostos. Me importo com essas pessoas mais do qualquer coisa no mundo. É um sentimento muito bom. É amor! Amor pelas pessoas que estão ao meu redor e que fizeram parte da minha história, da NOSSA… Eles são como uma família. São meus amigos.
Posso não ser muito bom com as palavras, mas sei que as pessoas que entenderam o que eu disse, são parceiros para a vida toda. Amo muito vocês. Não vivo sem vocês e sintam-se abraçados. Já que a Covid está a solta, só no pensamento mesmo.
Amar outro ser humano em todo o seu esplendor e perfeição imperfeita é uma tarefa magnífica... tremenda, tola e humana.
Tente adivinhar
É um sentimento
Que anda limpo sem jogar
Que ri de tudo, faz palhaçadas
Mas entende pelo olhar
Ele não tem argumentos,
não tenta se explicar
A razão fica de fora, a emoção em primeiro lugar
Cruza a área, cabeceia
Faz seu mundo inteiro vibrar
Dizem que uns sentem mais
Outros fingem que não sentem
Talvez esses, é porque sofreram de mais
Tem a leveza do vento
Desabrocha no silêncio
Faz o coração disparar
Quando bem cuidado,
aumenta ainda mais
Sim, é ele mesmo, o amor
Que chega sem avisar
Não há como fugir, nem adianta tentar
Ele chega colocando cada vírgula
No seu devido lugar
Mas todo mundo sabe,
que até mesmo para o amor
Às vezes precisa um ponto final
Por uns é chamado de cego
Devo eu concordar
Porque o amor não escolhe padrão
A beleza que ele busca...
Só mesmo dentro do coração
para encontrar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 15/06/2021 às 19:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Quando você se torna especial pra alguém, pessoas próximas de ti vão perceber alguma mudança repentina e isso são efeitos do amor.
Pois é ...
Quando do tempo cuidares
e dos detalhes recordares
atingirás a noção do eterno ...
Os passos dados a dois,
o trato com todo cuidado;
o tão particular do depois...
O destino ao vento lançado,
as lágrimas de um plural singular;
vida de um querer isolado
restos de um amor solitário !
Ainda lembro do beijo
Meio apressado, meio ligeiro
porém muito gostoso.
Ah! Quem me dera, beijar de novo.. esse beijo
Doce, suave, meloso, quente
Eram meus lábios molhados
tocando nos teus e sentindo os afagos...
adrenalina à mil, desejo meu e seu.
E na euforia, no calor do corpo
da mão envolvida em seu cabelo
da pele roçando na outra
Só lembro da tua boca. Que diacho aconteceu?
Eita danado!
Que beijo arretado,
excitante, "malvado",
me levou à loucura.
Que só de lembrar, advinha?
Que boca.. Que toque...
Quero ter a sorte.. e de novo,
sentir sua boca na minha.
Sabe, eu tive um ultimo dia, o ultimo dia que eu o abracei... se eu soubesse que seria o último teria abraçado mais forte, teve o ultimo dia que eu conversei com ele, e se eu soubesse que seria o último dia? o que mais teria dito para ele? Eu tive o último dia que eu toquei nele, se eu soubesse que seria o ultimo dia, teria aproveitado mais... e sabe o que mais dói? É não poder lembrar nem como ele estava vestido e nem lembrar qual foi a nossa última palavra. Por isso, aproveite esse dia com essa pessoa que veio em sua cabeça, não sabemos se vamos dormir e acordar no dia seguinte ou a nossa vida pode mudar completamente de um dia para o outro, pensamos que temos controle da situação, mas não temos. Um dia pode ficar apenas perguntas, e não ter resposta, e é o que dói...você não ter respostas para as perguntas que existe dentro de você.
Companhia
De escritas arrumadas, em arranjos adornados, escrevi de mim o sentimento, que transborda ao seu lado
Com vícios repetidos, o anseio ultrapassado, não conseguiu ver em mim contentamento, pois não tinha me tinha do seu lado
Do seu lado, me conflito, tendo a andar desajeitado, vejo no olhar, o tom risonho, de quem sabe lá no fundo, que o seu lugar é ao meu lado.
'Aceite as opiniões de quem entrega antes de receber, aceite opiniões de quem quer te ver melhor… e para te ver melhor, não necessariamente você vai ouvir o que quer…mas sim, o que precisa.'
'Precisamos estar mais conectados com o que acreditamos, com o que realmente nos deixa felizes na maior parte do tempo.'
Quando a vejo me encanto
As vezes me espanto
Seu sorriso é formoso
Bonito, e charmoso
Seu jeito animado
Me deixa deslumbrado
Seu batom, avermelhado
Que me deixa lisonjeado
Seu abraço carinhoso
Me faz vergonhoso
Seu jeito engraçado
Me torna bem-humorado
Seu nome?
Não posso revelar
Eu acho que ela, iria apelar
Mas uma coisa eu digo
Sempre vou lhe amar
E de seu amor irei zelar.
Confie no fluxo da vida
A brisa da manhã toca minha pele
E minha alma enaltece
Pois viver é uma oportunidade
Que não requer idade
As possibilidades são muitas para serem exploradas
Por isso almas não sintam-se desanimadas
Hoje você pode escrever sua história
De maneira que não seja simplória
É questão de escolher se sorri ou fica triste
Mas lembre-se que a vida insiste
Se escolher sorrir a probabilidade de felicidades aumentam
Porque só desistem aqueles que não tentam
Se escolher ficar triste
Lembre-se que não haverá nada diferente
Acorde e enxergue a vida e o amor
Como consequência diminuirá sua dor
O amor é o impulso dos artistas
E uma paisagem os fazem apreciar a vista
Eles enxergam a alma humana e o poder do amor
Que tanto inspira mesmo diante da dor
O amor e o sofrimento fazem parte da evolução
E apesar disso consigo escrever uma possível solução
Afinal é melhor admirar o nascer e o pôr do Sol
Do que ficar chorando no lençol.
